Samaritan Magazine: “Adam Lambert gostaria de criar sua própria fundação em breve”

Adam Lambert assina autógrafos no MuchMusic Video Awards 2015, Toronto

Adam Lambert gostaria de criar sua própria fundação em breve

O cantor Adam Lambert apoia diversas caridades desde sua ascensão a fama através do American Idol há seis anos. A maior parte tem objetivos em comum – trazer aceitação, entendimento e assistência à comunidade LGBT. Um dia, ele gostaria de criar sua própria fundação.

“Isso é definitivamente algo que está em minha mente”, Lambert – que acabou de lançar seu terceiro álbum de estúdio, chamado “The Original High” – disse à Samaritanmag. “Eu quero fazer algo em breve; eu só não descobri exatamente o quê. Eu terminei minha campanha Live Proud com a AT&T pelo segundo ano seguido nesse verão e foi uma campanha incrível. É basicamente para ajudar a ser você mesmo e ter orgulho disso, sem se desculpar. Eu continuarei sendo eu mesmo e tentarei liderar com exemplo, e sim, tentar pensar em algo.”

A iniciativa da Live Proud encoraja membros da comunidade LGBT e seus aliados a expressar conscientização, empoderamento, e o mais importante, celebrar seu orgulho. Para a nova campanha, a companhia de telecomunicações pediu para que as pessoas criassem vídeos expressando o que faz você ser você, terminando com a frase “esse(a) sou eu.” Você também pode concorrer a uma viagem para Nova York. O concurso vai até 9 de agosto e só aberto para residentes dos EUA.

Ano passado, o prêmio foi um encontro com Lambert em um evento privado em Nova York. O concurso pediu para que as pessoas fizessem memes da campanha e compartilhassem nas redes sociais. O Live Proud apoia o The Trevor Project, um serviço de intervenção de crises 24h/dia para a juventude LGBTQ.

No show final no Highline Ballroom em 2014, em que Lambert se apresentou, ele disse, “Essa campanha é inacreditável. É uma chance para as pessoas LGBT terem uma voz. É nossa chance de sermos ouvidos. É uma chance para vocês serem criativos. Em nome dos membros da comunidade LGBT, nós criamos memes… e eles foram incríveis. Muito obrigado.”

Depois de cantar uma versão acústica de “Crazy Little Thing Called Love” do Queen, ele disse “Eu acho que o que une a comunidade LGBT, o que nos define, é sexualidade – nós só queremos amor, não é? Isso tudo é sobre o amor… amor é um jogo difícil, não? Essa é uma música que eu escrevi sobre uma coisa triste do amor – e lutar pela sua chance de amar o que você quiser.”

Lambert então cantou “Outlaws Of Love”, de seu álbum de 2012, “Trespassing”, que abre com as linhas “Oh, nowhere left to go / Are we gettin’ closer, closer? / No, all we know is ‘No'” [Oh, não sobrou nenhum lugar para ir / Estamos chegando lá, chegando lá? / Não, sabemos que não].

O refrão é: “Everywhere we go / We’re looking for the sun / Nowhere to grow old, / We’re always on the run / They say we’ll rot in hell, well, / I don’t think we will / They’ve branded us enough / ‘Outlaws of Love’.” [Em todo lugar onde vamos, / Estamos a procura do sol / Não há lugar para envelhecermos / Estamos sempre fugindo / Dizem que vamos apodrecer no inferno, bem, / Eu não acho que vamos / Eles já nos rotularam o suficiente / Foras da lei do amor].

Desde então, é claro, a decisão de legalizar o casamento gay em todos os estados dos EUA foi oficializada pela Suprema Corte. A Samaritanmag falou com Lambert antes da decisão do dia 26 de Junho, mas lhe perguntou sobre o que ele achava dos comentários que foram feitos desde que ele apareceu no American Idol e havia muitas coisas na mídia sobre sua sexualidade.

“Eu acho que provamos que os fãs amam música, e se isso está vindo de um lugar sincero, todo o resto é só detalhe”, ele disse.

Lambert, que em 2011 ganhou o Equality Idol do Equality Awards e o prêmio GLAAD Davidson/Valentini, apoiou o projeto “It Gets Better” de Dan Savage, The Trevor Project, Spirit Day, a Fundação True Colors de Cyndi Lauper, além de muitos outros, nem sempre relacionados à questão LGBT. Em 2010, Lambert falou com a Samaritanmag sobre seu envolvimento com a DonorsChoose.org, para ajudar as salas de aula necessitadas. No ano seguinte, em sua campanha de aniversário de 29 anos para a charity:water, ele arrecadou mais de 300 mil dólares para fornecer água limpa para 16 mil pessoas e ajudou com a mesma causa em seu 30º aniversário.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Carolina Martins C.
Fontes: Adam Lambert Media e Samaritan Magazine

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *