Biografia de Adam Lambert no Shazam

Confira a seguir a biografia de Adam Lambert presente no Shazam:

Biografia

Antes de se tornar um dos favoritos na oitava temporada do American Idol, Adam Lambert fez o seu nome no mundo do teatro, onde se apresentou ao lado de Val Kilmer na produção de estreia dos “Dez Mandamentos: O Musical” e conseguiu um papel como substituto em uma produção itinerante de “Wicked”. O nativo da Califórnia, em seguida, aproveitou sua experiência de teatro em uma corrida de vários meses no American Idol em 2009. O gosto de Lambert para roupas neo-góticas e arranjos ecléticos fez dele um favorito da crítica, como fizeram seus dramáticos vocais de tenor. Após performances de “Whole Lotta Love” do Led Zeppelin, “Mad World” do Tears for Fears, e “Ring Of Fire” de Johnny Cash, Lambert se viu confrontado com Kris Allen na grande final, que ele perdeu por uma pequena margem. Lambert foi unanimemente elogiado pelos jurados do American Idol, no entanto, e todos lhe garantiram uma carreira de sucesso após a conclusão do programa.

Embora Lambert não tenha vencido a competição, ele recebeu muito mais atenção do que seus colegas de elenco nos meses seguintes, durante os quais ele apareceu na capa da Rolling Stone em junho (“Eu não acho que deveria ser uma surpresa para ninguém saber que eu sou gay”, afirmou no artigo que acompanha a capa, pondo assim um fim à especulação do público) e recebeu ovações durante a turnê americana do Idol ao longo do verão. Ele também assinou com a RCA e começou a gravar seu álbum de estreia, trabalhando ao lado de Rob Cavallo, e recebendo material de Lady Gaga, Linda Perry, Justin Hawkins, e RedOne. Um mês antes do lançamento de “For Your Entertainment”, Lambert revelou seu primeiro single, uma faixa da trilha sonora do filme 2012 intitulada “Time For Miracles”.

Seu álbum de estreia foi lançado no final de novembro (uma semana após o lançamento do primeiro álbum de Kris Allen) e vendeu cerca de 200.000 cópias em sua primeira semana, superando novidades de Rihanna e Lady Gaga no processo. Enquanto isso, um desempenho ousado no American Music Awards – durante o qual Lambert beijou seu baixista e dançou sugestivamente com ambos os sexos – ajudou a reunir manchetes adicionais, para não mencionar uma quantidade justa de controvérsia. O EP de Lambert “Acoustic Live!”, com versões reduzidas de músicas de “For Your Entertainment”, bem como o cover de Tears for Fears, “Mad World”, foi lançado em dezembro de 2010.

No ano seguinte, Lambert entregou o álbum concerto/”DVD Glam Nation Live”, com performances gravadas durante o show de Indianápolis, Indiana de sua Glam Nation Tour 2010. O segundo álbum de Lambert, “Trespassing”, foi lançado em 2012, e contava com muitos colaboradores de grande peso, incluindo Bruno Mars, Nikka Costa, Sam Sparro, e Pharrell Williams. Ele bateu o número um, mas vendeu menos cópias do que “For Your Entertainment”, e Lambert anunciou em 2013 que ele estava deixando a RCA. Voltou várias vezes para o American Idol, no entanto, e também anunciou em 2014 que ele faria uma turnê com o Queen, onde ele faria frente a banda no lugar do falecido Freddie Mercury. Em 2015, Lambert retornou como o primeiro ex-concorrente a aparecer como um jurado no American Idol. Seu próximo lançamento de estúdio seria “The High Original” – seu primeiro na Warner Bros. após sua partida da RCA – no qual ele havia trabalhado com o compositor sueco e produtores Max Martin e Shellback. O álbum foi lançado em junho de 2015. ~ Andrew Leahey

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Stefani Banhete
Fonte: Shazam

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *