-
01jul2015
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
The Associated Press: Do ‘Idol’ ao Queen, Lambert abrange diferentes gerações de fãs
Do ‘Idol’ ao Queen, Lambert abrange diferentes gerações de fãs Nova York (AP) – Quando se trata de lidar com a diferença de gerações entre os fãs de música, Adam Lambert parece ter descoberto uma solução: escreva faixas pop e dance chicletes e hipnotizantes para os mais jovens e venda ingressos com preços salgados para shows de uma das bandas de rock clássico mais importante de todos os tempos para seus pais.
Acabando de sair de uma turnê mundial absurdamente bem sucedida como vocalista do Queen, Lambert está de volta com seu terceiro álbum de estúdio, “The Original High”, lançado na terça-feira (16). Sua mistura de músicas de boate, pop e baladas carregadas de emoção não poderiam ser mais diferente das músicas que ele tem apresentado pelo mundo nos últimos dois anos.
“Eu tenho vários tipos diferentes de pessoas escutando minhas músicas e é importante para mim ser capaz de unir tantas pessoas quanto possível”, disse Lambert, 33, em uma entrevista recente. “Agora, seis anos desde que minha carreira começou, eu acho que eu me conheço melhor. Acho que tenho uma ideia mais bem definida de qual a minha identidade artística e de quem são meus fãs”.
“Trabalhar com o Queen foi definitivamente um ato de equilíbrio entre tentar honrar as músicas originais o máximo possível enquanto que, ao mesmo tempo, tentava colocar um pouco de mim nelas. Com esse projeto, é o meu nome que está lá”.
Lambert surgiu em cena em 2009, quando fez uma audição para o American Idol com uma versão acapella de Bohemian Rhapsody, do Queen. Ele chegou a final, ficando em segundo lugar e Kris Allen vencendo.
Seu primeiro álbum de estúdio, “For Your Enterteinment”, originou o sucesso “Whataya Want From Me”, que ficou no top 10 e também conquistou para Lambert uma nominação ao Grammy. Mas seu segundo álbum, “Trespassing” (lançado em 2012) falhou em pegar fogo comercialmente, apesar de ter ficado como o álbum mais vendido na lista da Billboard na sua semana de lançamento. Se Lambert irá fazer uma turnê do seu álbum mais recente ou não depende majoritariamente em se as rádios vão acolher o álbum e o primeiro single, “Ghost Town”.
“A música tem que fazer um pouco de sucesso antes que eu possa financiar uma turnê e ter certeza que os ingressos serão vendidos, o que é infelizmente o motivo pelo qual eu não pude fazer uma turnê para o meu último álbum”, diz ele. “No lado comercial da coisa, tocar na rádio ainda é uma ferramenta muito importante para que o álbum seja ouvido pelas pessoas e, infelizmente, ‘Trespassing’ não se conectou direito com a rádio e isso meio que quebrou minhas pernas”.
O novo álbum, que inclui produções do prodígio do pop, Max Martin, e uma colaboração com o guitarrista do Queen, Brian May, também marca um novo começo para Lambert, que agora assina contrato com a Warner Bros. Records depois de sair da RCA (Sony), sua gravadora assim que saiu do Idol. Apesar de encontrar uma nova casa, Lambert diz que o Idol – que terá sua última temporada próximo ano na Fox – é algo a que ele é muito grato.
“Eu realmente devo ao programa uma grande gratidão. O programa me mostrou para o público, me deu uma oportunidade incrível e foi uma plataforma para eu mostrar o que eu posso fazer que me conectou com todos esses fãs maravilhosos. Mudou completamente a minha vida”.
Ele também é grato ao Queen. Lambert diz que ele e o grupo talvez voltem a fazer uma turnê juntos, mas provavelmente não irão gravar músicas novas.
“À medida que a idade vai chegando, as coisas simples começaram a se tornar mais importantes para mim. Apenas ser feliz, é isso que importa. Eu ainda penso ‘o que eles querem ouvir?’, mas agora eu estou começando a dizer ‘o que vai me fazer feliz quando eu estiver cantando?’”
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Mariana Lira Diniz
Fontes: Adam Lambert TV e The Associated Press
Nenhum Comentário