Entrevista de Adam Lambert na Revista Entertainment Weekly – Junho/2015

Adam Lambert também concedeu uma entrevista para a Revista Entertainment Weekly em sua edição de 19 de Junho. Confira abaixo o artigo na versão digital e aqui você pode conferir o scan da versão impressa, bem como a seguir a tradução:

Adam Lambert: de volta com um novo som

Ele era um dos favoritos do American Idol, fez uma turnê pelo mundo com o Queen e tem advogado apaixonadamente pelos direitos gays. Mas com seu terceiro álbum de estúdio, “The Original High” (que saiu dia 16 de junho), Lambert, 33, diz que ele nunca esteve tão confortável com si mesmo.

Uma vez você disse que se sentia “um homem pós-gay trabalhando em uma indústria pré-gay”. Você ainda se sente assim?
O que está sendo lindo é que esse dois extremos estão começando a se encontrar no meio agora. As pessoas estão aceitando mais e, mais importante, a indústria está aceitando mais. Olhe para Sam Smith, que teve dois anos brilhantes.

Seu novo álbum parece mais relaxado. O que causou essa mudança?
Eu acho que é simplesmente uma reflexão de onde me encontro. Estou um pouco mais velho. Eu não sinto a necessidade de dizer “Olhe as coisas que minha voz consegue fazer!” Mas eu adentrei na música eletrônica mais do que nunca. Eu cresci, mas isso não significa que eu parei de sair de casa [risos].

O que você aprendeu durante seu tempo em turnê com o Queen?
Freddie Mercury é um deus do rock. Eu não queria subir no palco e tentar competir. Quando eu consegui balancear a homenagem e a minha forma de fazer aquilo, fiquei animado. Conquistei muitas pessoas, pareceu uma vitória.

Há alguma chance de você gravar com eles?
Eu não vejo isso acontecendo, honestamente. O que gravaríamos juntos? Não seriam os hits deles! Isso seria sacrilégio. Mas eu fiquei feliz de arrastar Brian May para o meu álbum.

Como foi se assumir gay após o American Idol?
Eu fiquei muito feliz, que um artista gay pode virar mainstream e ter um álbum nº 1. Agora estou em um ponto em que quero focar só na música. Isso não quer dizer que vou voltar para o armário ou algo assim. Mas a razão pela qual entrei nesse negócio foi para cantar para as pessoas.

O que o Idol significa para você agora?
Ele me colocou no mapa! O programa inspirou pessoas e as disse, “Ei, você pode ser a dona de casa Susie-Jo de Ohio e se tornar uma popstar!” Foi lindo.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Carolina Martins C.
Agradecimentos: @ScorpioBert
Fontes: Adam Lambert TV, @spreckles e Adamtopia

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *