Byron Cooke entrevista Adam Lambert para o seu Project U

No final de Maio (27), o DJ Byron Cooke da Rádio Lock In da Austrália também entrevistou Adam Lambert para o seu Project U, via telefone. Confira como foi a entrevista:

Após trocarem cumprimentos e piadas sobre como a última vez que eles haviam se falado foi há bastante tempo atrás, Byron Cooke diz que ouviu as quatro músicas que haviam sido lançadas (“Ghost Town”, “Underground”, “Another Lonely Night”, “Evil In The Night”) e que elas são bem mais grandiosas, se comparadas aos trabalhos antigos do Adam. Ele atribui isso ao fato de agora o Adam estar na Warner Bros.

Adam discorda, diz que o que influencia o som é a equipe criativa e o fato de ele ter trabalhando com Max Martin e Shellback. Ele conta que levou uma demo da música “The Original High” para os futuros produtores executivos do álbum e eles adoraram tanto que disseram que queriam trabalhar com ele, com o CD todo, seguindo esse caminho. Mas diz que a Warner merece seu crédito por estar se esforçando tanto para divulgar o álbum.

Byron elogia como a melodia da música completa a letra e torna tudo mais real. Adam responde que é por causa da excelência do trabalho dos produtores, que eles escutam ele cantando, direcionam ele, trabalham por cima disso, mas ao mesmo tempo eles escutam muito as ideias do Adam e tem muita coisa no álbum que foi ideia dele. Ele diz também que ele soube que “Ghost Town” seria o primeiro single no exato momento em que ele finalizou a gravação, pois ele a considerava a forma perfeita de se reapresentar ao público por começar apenas com vocais e violão.

Cooke fala que a música é extremamente viciante e que ele não consegue esquecer o assovio. Ele também brinca dizendo que ele consegue se relacionar com o refrão da música, “My heart is a ghost town” (“meu coração é uma cidade fantasma”), porque o coração dele tem sido uma cidade fantasma desde que ele tentou, sem sucesso, convencer o Adam a sair em um encontro com ele em 2010.

Eles falam sobre como o álbum é eclético, com cada faixa seguindo algo diferente e Adam menciona que ele não fazia ideia de qual seria o estilo de música do álbum quando ele começou a trabalhar. Tudo o que ele sabia era que ele queria compor e queria que as letras fossem sobre situações e sentimentos reais que todo mundo pode se relacionar.

O próximo tópico da entrevista é sobre o vocal do álbum e de como ele está diferente. Adam diz que dessa vez ele se conteve mais e que isso foi uma experiência diferente, pois na maioria das vezes ele está dando o máximo de si e indo tão longe quanto ele é capaz.

Ele acredita que as pessoas se surpreenderão com isso, pois não estão acostumadas a ver ele sendo assim, e que esse novo tom pode ser usado para passar emoções diferentes das habituais. Ele diz também que, apesar de ele estar muito empolgado com os produtores, o vocal e a melodia foram a prioridade número um desse projeto.

Eles falam então sobre a música “Lucy”, com Brian May, que ainda não havia sido divulgada no dia da entrevista. Adam fala que a ideia da colaboração surgiu durante as viagens deles, que simplesmente surgiu o assunto e depois de um tempo ele mostrou a demo para o Brian, que gostou bastante, deu várias sugestões e resolveu gravar uma participação. Adam diz que uma das coisas mais legais de “Lucy” é que ela tem o Brian May tocando guitarra do jeito inconfundível dele, mas que ele está fazendo isso para uma música de Hip Hop. É algo que ele acredita que Brian May nunca fez antes, o que torna a música ainda mais legal, a ideia de estar unindo dois mundos.

Passam para a colaboração com Tove Lo, “Rumors”, que também não havia sido divulgada ainda. Adam diz que essa foi uma das primeiras músicas a serem escritas, logo quando ele chegou em Estocolmo. Segundo ele, a inspiração para a música surgiu de uma conversa que ele e alguns amigos estavam tendo sobre fofocas e rumores, como frequentemente as coisas saem do controle, principalmente com as mídias sociais, e de como é necessário ter pessoas por perto que você não precisa se preocupar, pois sabe que elas te conhecem bem o bastante para não acreditar nos rumores que saem na mídia.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Mariana Lira Diniz
Fontes: @Byroncooke, Project U e @projectudottv

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *