-
07jun2015
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
MarcAndrew.ca: Adam Lambert toma o controle
Adam Lambert toma o controle Adam Lambert é o tipo de cara que se envolve.
O cantor é especialmente ativo quando se trata de sua carreira e seu próximo álbum “The Original High”.
Adam mostrou a todos quão sério ele é, quando saiu de sua ex-gravadora, RCA, no começo do ano passado devido a diferenças criativas.
Os rumores são que o superstar estava pronto para dar a seus fãs um material novo e original, mas sua gravadora por seis anos estava puxando todas as cordas e queria que ele fizesse um álbum de covers dos anos 80, sem discussões sobre aquilo.
Bem, naquele ponto da vida de Adam, o homem de 32 anos se recusou a ser algum tipo de fantoche então ele cortou as correntes e foi embora.
Whataya want from him [O que você quer dele]? Ele apenas não gosta que falem o que ele deve fazer.
“É meu nome na capa do CD, é a minha foto.” – Adam disse em nossa entrevista.
“É uma representação de quem eu sou como um artista, então eu quero que seja uma representação verdadeira”.
“The Original High” é uma clara imagem de Adam e ele encontrou os fazedores de hits Max Martin e Shellback para ajudá-lo a construir essa imagem.
Famosos por trabalharem com grandes estrelas do pop incluindo Britney Spears, Pink, Taylor Swift, Marron 5 e Ariana Grande, a dupla de produtores ajudou Adam a entrar nas paradas de sucesso com “Whataya Want From Me” e “If I Had You”, então ele sabia que podiam contar com eles.
“Eu trabalhei com um time ótimo”, ele disse, “Tudo foi discutido. Foi um esforço em equipe e uma boa experiência”.
O produto final é um novo som, distante do chiclete que Adam fez antes. O primeiro single “Ghost Town” é a introdução perfeita do artista que Adam se tornou. Assim como a música sugere, o homem é ainda todo sobre o pop, ele apenas segurou um pouco a extravagância e a teatralidade.
Todos aqueles exageros foram substituídos por um senso de maturidade, sofisticação e um pouco de escuridão. Essa coleção é agridoce e meio pessoal também.
“Eu estava envolvido”, Adam menciona. “Eu co-escrevi a maioria das músicas do álbum.”
Essas músicas são histórias de Adam, são quem ele é agora. Quando “The Original High” for lançado e vocês derem uma olhada, vão entender isso.
Os fãs também vão conhecer um outro talento no novo álbum.
“Tem algumas pessoas que colaboraram com o álbum”, Adam diz.
Tove Lo por exemplo.
A sensação sueca que é conhecia pelo seu hit “Habits (Stay High)” se encontrou com Adam enquanto ele gravava uma parte de seu álbum na Escandinávia. A dupla mandou ver e agora seu dueto está na canção “Rumors”.
Brian May, guitarrista do Queen, é outro convidado em “The Original High” e comanda as guitarras em “Lucy”. Claro que essa não é a primeira colaboração de Adam com esse ícone. Essa colaboração começa lá nos dias de “American Idol” em 2009. Queen se juntou aos finalistas no palco para uma performance épica que levou Adam a assumir o lugar deixado por Freddie Mercury como vocalista do Queen em uma turnê mundial.
Adam espera rodar o mundo novamente se a recepção de “The Original High” for grande o suficiente para uma turnê, mas por agora, ele só está se sentindo orgulhoso do álbum e de tudo que ele representa: crescimento, liberdade e um novo começo. “The Original High” é tudo que Adam queria que ele fosse.
“Eu estava no banco de motorista, na cabeceira da mesa de todo o processo criativo”, Adam disse. “Eu tinha poder de veto final sobre tudo, se tivesse algo que eu não quisesse que acontecesse, não aconteceria”.
“The Original High” será lançado dia 16 de Junho. Uma turnê de apoio está sendo trabalhada. Siga Adam no Twitter e Facebook para atualizações.
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Gisele Duarte
Fontes: @Glamberts_Spain e MarcAndrew.ca
Nenhum Comentário