-
19Maio2015
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 1
JoJo Wright da Rádio 102.7 KIIS FM entrevista Adam Lambert – 14/05
Adam Lambert também foi entrevistado na última quinta-feira (14) por JoJo Wright da Rádio 102.7 KIIS FM em Los Angeles (CA), onde conversaram sobre seu novo álbum, tatuagens, e claro, sobre o novo single “Ghost Town”. Confira:
JoJo: Adam Lambert e aí?
Adam: Oi, como você está?
JoJo: Nós passamos os últimos 10 minutos discutindo, seu vício por tatuagem, eu sou viciado também.
Adam: Nós estávamos comparando nossas tatuagens.
JoJo: Seu braço direito está incrível, o seu braço esquerdo está começando a ficar ótimo.
Adam: Obrigado.
JoJo: Porque arte em tatuagens é tão viciante, eu não tenho uma resposta, eu sou viciado e não posso explicar porque.
Adam: Realmente, eu gosto de decorar qualquer coisa, então por que não decorar seu corpo.
JoJo: Mas você não pode apagar,o que é a desvantagem.
Adam: É verdade, existe essa remoção a laser, que aparentemente é horrível, eu gosto de tatuagens quase como se fosse um carimbo de passaporte, você pode marcar tempo, um evento ou uma memória com uma tatuagem, eu gosto disso.
JoJo: Eu não falo com você desde toda essa coisa com o Queen, eu faço reverência à você, eu sinceramente não sei quem mais poderia ter feito isso além de você.
Adam: Obrigado.
JoJo: Isso é incrível, pra quem não sabe quem é Freddie Mercury procurem no google, e não é que você estava substituindo ele mas…
Adam: Foi um equilíbrio complicado, Freddie Mercury é um ícone, uma lenda, nunca haverá outro Freddie e foi um pouco intimidante estar nessa posição, porque eu pensei, “O que os membros da banda e os fãs de Queen vão pensar?” Eu não queria competir com suas lembranças e legado. Então, eu tentei me aproximar pagando meus respeitos a eles e levar a música que Freddie e a banda fizeram tão icônica, e que se tornou parte da vida das pessoas, de volta à vida, em ter uma experiência ao vivo e tentar lembrar as pessoas porquê eles se apaixonaram com a banda em primeiro lugar, esse era o meu objetivo o tempo todo.
JoJo: Qual música do Queen é a mais difícil de cantar, “Bohemian Rhapsody”?
Adam: “Bohemian Rhapsody” tem alguns momentos difíceis, eu acho “Who Wants To Live Forever” uma canção ainda mais poderosa e “The Show Must Go On” é matadora, provavelmente essa é a mais difícil.
JoJo: O que mais precisamos saber?
Adam: Eu estou animado para falar sobre o álbum.
JoJo: Queen influenciou “The Original High”?
Adam: De certa forma, sonoramente é bastante diferente, esta música é um contemporâneo pop, Queen obviamente, tem um catálogo de rock clássico.
JoJo: Você quis dizer da experiência?
Adam: Definitivamente a experiência também, a coisa sobre as músicas do Queen é que elas são eternas, sim eles têm o estilo dos anos 70, anos 80, mas são canções bem escritas e que não tem um gênero, eles experimentaram, e a razão pela qual eles têm essas grandes canções é porque eles fazem as pessoas sentirem algo, não importa quais são as tendências, o gênero ou o formato de rádio, o que mais importa é que a música te faz sentir algo. Eu tentei entrar neste processo de gravação do álbum com isso em mente, sendo inspirado por eles e tendo em mente que no centro de uma grande canção é aquela coisa muito básica.
JoJo: Qual foi a resposta dos fãs sobre “Ghost Town”?
Adam: É legal porque as pessoas estão entendendo, perguntei a um amigo também no outro dia “o que isso significa para você”?, e estávamos jantando e ele já tinha bebido 2 copos de vinho e ele falou, “Sabe, eu acabei de sair de uma relação e estou cheio com tudo isso de namoro e amor, e eu não sei o que estou fazendo, estou confuso, eu não quero desistir por toda minha vida, mas por agora chega, coloca uma música e vamos dançar”. E é sobre isso, quando eu não sei a resposta e eu estou um pouco perdido, mas esse ritmo se sente bem, vamos apenas esquecer nossas preocupações.
JoJo: Eu estou assumindo que esta é a sua intenção sobre as letras, algo entre essas linhas?
Adam: Sim, eu estou encolhendo os ombros e estou um pouco desencantado com as coisas, eu não tenho todas as respostas, estou decepcionado, desiludido, minha vida não tem necessariamente funcionado exatamente como eu planejei, mas dane-se. Eu acho que a coisa legal sobre a canção e o álbum em geral, é que eu tentei fazê-lo sobre nós ao invés de apenas sobre mim, digo-o através da minha lente e minhas experiências, mas espero que essas músicas sejam para as pessoas, não importando quem você seja ou o que você faz ou onde você vive, de alguma maneira você pode encontrar-se na canção, que foi muito importante para mim, fazer algo para unir as pessoas.
JoJo: Não pretendia fazer esta pergunta eu não sei porquê, mas esta canção foi inspirada por uma determinada pessoa, alguém que te machucou?
Adam: Não, como eu disse é inspirada por nós, meu círculo de pessoas que eu saio, me socializo e sento para conversar, falamos sobre namoro, carreira, amor e perdas, vida, nossas famílias, finanças, sonhos e mais. Essas são as pessoas que inspiraram o álbum, é um coletivo de coisas que todos nós passamos e eu queria que todas as músicas ajudassem as pessoas perceber, “Ah é, eu sei o que se sente, eu também me sinto assim, e eu não estou sozinho, claramente Adam também passou por isso e está escrevendo sobre seus amigos que também passaram por isso” e isso faz você se sentir melhor, é um remédio.
JoJo: Eu não sei se isso é importante ou não, mas eu li que você é treinado em ópera, você é um Tenor Legario?
Adam: De onde você está tirando isso, Wikipédia? Tive algumas aulas de canto de ópera quando eu era adolescente, por cerca de um ano.
JoJo: E você pode segurar uma nota por 22 segundos, você provavelmente pode segurar mais do que isso.
Adam: Eu não sei de onde vêm essas estatísticas, mas eles soam muito lisonjeiro, obrigado estatísticas.
JoJo: O que é um Tenor Legario, isso existe?
Adam: Eu não tenho ideia o que isso significa.
JoJo: Mais alguma coisa sobre o álbum que as pessoas precisam saber antes de você ir?
Adam: Eu estou realmente entusiasmado para as pessoas ouvirem o álbum, eu acho que “Ghost Town” é uma cor no álbum, a ponta do iceberg e uma ótima introdução do álbum, porque é diferente, é mais escura e faz você pensar e o resto do álbum continua a explorar as ideias que “Ghost Town” explora e vai mais longe ainda, tem diferentes sons. Eu tenho Brian May no álbum, ele tocou guitarra em uma das canções, e eu também fiz um dueto com Tove Lo, que foi a primeira música que escrevemos, porque passei dois meses em Estocolmo pra trabalhar no álbum, isso foi antes que “Habits” tornou-se um grande sucesso, foi muito legal, porque eu ouvi “Habits” no início e amei a música e ela é uma garota muito legal, realista e normal, e pude ver ela subir no estrelato e a canção explodir, fiquei realmente animado por ela.
JoJo: Muito legal, nenhuma outra colaboração que devemos saber?
Adam: Essas são as duas colaborações, e trabalhei com compositores incríveis, Max Martin e Shellback são os produtores executivos, produziram o álbum inteiro e cada um fez a sua quota de faixas e trabalhei com alguns outros caras também e eu acho que as pessoas vão gostar.
JoJo: Eu estou realmente feliz Adam, tem sido muito tempo desde que eu tive você aqui no estúdio.
Adam: Obrigado.
Confira aqui o “Advertisement” [propaganda] do álbum “The Original High”, que Adam e JoJo fizeram nos estúdios.
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Sandra Saez
Fontes: Adam Lambert TV, Rádio 102.7 KIIS FM e jojowright
One Comment