-
18Maio2015
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Lindsey Parker do Yahoo! Music: As 35 Melhores Performances do American Idol: #1 Adam Lambert
Já publicamos aqui, sobre o fim da era do “American Idol”. Adam Lambert comentou então, à Billboard: “Eles tiveram uma grande história. E obrigado, Idol, porque eu não estaria aqui sem vocês.”
A amiga e admiradora de Adam Lambert, Lindsey Parker, fez uma compilação relembrando as “35 Melhores Performances do Programa”, e Adam ficou em #1 na lista, por sua performance de “Ring Of Fire” na 8ª temporada, na qual participou. Confiram abaixo o artigo publicado pelo site Yahoo! Music:
#RIPAMERICANIDOL: Relembrando as 35 melhores performances do programa Recentemente, você ouviu a notícia não totalmente surpreendente de que o “American Idol” foi cancelado. A próxima temporada, que é a 15ª, será finalmente a última.
Para ser honesta, os “Idol haters” [odiadores de American Idol] têm esperado por essas notícias por anos – desde que Simon Cowell e Paula Abdul deixaram o programa durante a nona temporada; ou quando o amável, mas não comercial Taylor Hicks (quem quase fez parte dessa lista com “Trouble”) venceu a quinta temporada; ou talvez até depois que Carrie Underwood, que triunfou dez anos atrás, se tornou a última vencedora a ter um álbum que ganhou disco de platina por sua venda.
Mas EU nunca desisti do show. E eu estou feliz por não ter desistido, porque nessas 14 temporadas, muitos competidores, mesmo os que não conseguiram manter o fogo aceso após o “Idol”, fizeram performances verdadeiramente incríveis. E eu pude testemunhar – e escrever sobre – todas elas.
Durante quase uma década e meia de “Idol” tivemos inúmeras performances de karaokê, com Simon Cowell fazendo analogias como “parece um gato dentro de um liquidificador” e Randy Jackson usando a palava “desafinado” mais vezes do que “você está aqui para ganhar isso”. Teve muitos momentos de conversas sinceras que davam ao programa toda a sua credibilidade. “Idol” sempre foi um verdadeiro show de talentos, e efetivamente deixa para trás um legado de grandes talentos.
Então agora parece a hora certa para olhar para trás, vendo as melhores performances de todos os tempos do American Idol, escolhidas por… mim! Essas são minhas escolhas, as apresentações que ficaram comigo por todos esses anos. Se eu não citei uma de suas favoritas, sinta-se livre para citá-las nos comentários.
Por favor, note isso, pela razão de manter a lista focada nos competidores, eu não incluí nenhum dos duetos (desculpe Queen, KISS, Meat Loaf). Também, para o bem da variedade e para ser breve não encherei essa lista com várias performances do mesmo competidor. Mas eu, entusiasticamente, os encorajo a ir no YouTube ou Hulu e assistir todas as apresentações de Adam Lambert, Kelly Clarkson, David Cook, Allison Iraheta, Fantasia. Esses concorrentes poderiam ter enchido as listas de “melhores” sozinhos.
35. Heejun Han – “My Life” (Temporada 11)
34. Constantine Maroulis – “Bohemian Rhapsody” (Temporada 4)
33. Crystal Bowersox – “I’m Alright” (Temporada 9)
32. Colton Dixon – “Piano Man” (Temporada 11)
31. Chikezie Eze – “She’s A Woman” (Temporada 7)
30. Carrie Underwood – “Alone” (Temporada 4)
29. Skylar Laine – “Stay With Me” (Temporada 11)
28. Quentin Alexander – “I Put A Spell On You” (Temporada 14)
27. Jennifer Hudson – “Circle Of Life” (Temporada 3)
26. Paul McDonald – “Maggie May” (Temporada 11)
25. Joey Cook – “Mad World” (Temporada 14)
24. Michael Johns – “It’s All Wrong, But It’s Alright” (Temporada 7)
23. Elise Testone – “Whole Lotta Love” (Temporada 11)
22. Brooke White – “Love Is A Battlefield” (Temporada 7)
21. Lilly Scott – “Fixing A Hole” (Temporada 9)
20. Allison Iraheta – “Cry Baby” (Temporada 8)
19. James Durbin – “You Got Another Thing Comin’” (Temporada 10)
18. Phillip Phillips – “Volcano” (Temporada 11)
17. Norman Gentle – “And I Am Telling You” (Temporada 8)
16. Siobhan Magnus – “Paint It Black” (Temporada 9)
15. Jena Irene – “Can’t Help Falling in Love” (Temporada 13)
14. Caleb Johnson – “Dazed And Confused” (Temporada 13)
13. Josiah Leming – “Grace Kelly” (Temporada 7)
12. Casey Abrams & Haley Reinhart – “Moanin’” (Temporada 10)
11. Jason Castro – “Hallelujah” (Temporada 7)
10. Casey James – “Jealous Guy” (Temporada 9)
9. Bo Bice – “Whipping Post” (Temporada 4)
8. Candice Glover – “Lovesong” (Temporada 12)
7. Joshua Ledet – “It’s A Man’s, Man’s, Man’s World” (Temporada 11)
6. Kris Allen – “Heartless” (Temporada 8)
5. Kelly Clarkson – “Natural Woman” (Temporada 1)
4. David Cook – “Hello” (Temporada 7)
3. Fantasia – “Summertime” (Temporada 3)
2. Blake Lewis – “You Give Love A Bad Name” (Temporada 6)1. Adam Lambert – “Ring Of Fire” (Temporada 8)
Essa provavelmente foi a performance mais polarizada do “Idol”, e, definitivamente a mais emocionante. Amando Adam, ou odiando, ele sabe como prender a atenção das pessoas, ou algumas vezes deixar as pessoas totalmente irritadas, e fazer aqueles que eram fracos de coração e/ou débeis mentais se contorcerem – todas coisas muito boas no mundo do rock e pop. Nessa noite fatídica, Adam assumiu uma posição forte, deixando claro que ele planejava permanecer fiel a si mesmo, mesmo que significasse incomodar Randy Travis com seu esmalte preto ou se recusando a “ser country” na noite da “Opry” (apesar de eu achar que o cantor country Johnny Cash apreciaria esse remake). Muitas apresentações do Glambert – “Mad World”, “Track Of My Tears”, “Whole Lotta Love” poderiam estar nessa lista, mas “Ring Of Fire” foi a primeira que realmente colocou Adam no mapa reluzente de glitter.
Assista agora ao vídeo desta incrível apresentação de Adam Lambert:
Autoria do Post: Graça Vilar
Tradução: Gisele Duarte
Fontes: @YahooTV, Yahoo! Music e ElectricAvenue6/YouTube
Nenhum Comentário