Pop Is Not The Enemy: Review de "Ghost Town"
Música da semana #5 É apenas a faixa sangrenta da semana!
Essa semana, a música da semana veio com uma surpresa, como uma mudança de direção de um ex-participante de um show de talentos. O artista em questão é Adam Lambert, e a música é seu atual single “Ghost Town”.
Começando com uma guitarra acústica que soa como uma versão mais despojada do que já tínhamos ouvido de Adam no passado, letras obscuras, pintando um quadro de desespero e de alguém que está quase desistindo.
“Saw all of the saints, [Vi todos os santos] Lock up the gates, [Trancarem as portas] I could not enter. [Eu não podia entrar] Walked into the flames, [Andei pelas chamas] Called out your name, [Chamei pelo seu nome] But there was no answer.” [Mas não houve resposta]
Então vem uma mudança, uma dominante batida deep house entra em ação junto com um assovio que gruda nos ouvidos e anuncia a chegada do refrão simples, que é construído com esse hipnótico apoio. Totalmente envolvente, escuro como a meia-noite mas ainda pop o suficiente para ser popular – não é uma tarefa fácil, mas Adam e o gênio Max Martin (também responsável por produzir o melhor álbum pop dos últimos anos, o “1989” de Taylor Swift) trabalharam para que isso fosse possível. Parte de mim pensa que um remix iria tirar toda sutileza e a força da música – a justaposição dos assombrosos versos acústicos contra a batida destemida e louca do refrão. Para mim, essa música fica ao lado de todas as grandes músicas da discografia de Adam como “For You Entertainment” e a música escrita pela Pink, “Whataya Want From Me”.
A informação que foi lançada sobre o álbum pai desse single “The Original High” é realmente animadora, incluindo (após sua passagem como vocalista do Queen) uma colaboração com Brian May e um dueto com a diva pop sueca Tove Lo.
Houve apenas um lyric vídeo lançado até agora, o vídeo oficial será lançado em um futuro muito próximo, mas eu só tinha que ter essa música o mais rápido possível, pois é realmente, verdadeiramente sangrenta e brilhante.
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Gisele Duarte
Fontes: @14gelly e Pop Is Not The Enemy
Nenhum Comentário