Hyper Reality: Review de "Ghost Town"

Adam Lambert retorna com novo single, “Ghost Town”, e você irá se surpreender

Por Steven S. Shaw

Depois de passar 2013 em um papel convidado de sucesso como Elliot “Starchild” na penúltima temporada de Glee, e 2014 em turnê como vocalista de uma das maiores bandas de rock do mundo, Queen, Adam Lambert finalmente lançou uma nova música.

O novo single de Lambert, “Ghost Town”, produzido por Max Martin e Shellback, as mentes por trás de hits como “Raise Your Glass”, Pink, “Blank Space”, Taylor Swift, “I Wanna Go”, Britney Spears, e “Whataya Want From Me” e “If I Had You” de Lambert, lideram seu terceiro álbum de estúdio, “The Original High”, com data de lançamento para o dia 16 de junho. Para os “Glamberts” fanáticos é o single que eles estavam esperando desde que o veterano do American Idol lançou “Trespassing” em 2012. Para o resto do mundo? “Ghost Town” deve ser a música que finalmente colocará Adam no mapa como uma incrível força musical que deve ser temida.

Sim, é muito boa.

Não acredita em mim? “Ghost Town” já foi muito elogiada no Twitter:

@druidDUDE: Essa nova música do @adamlambert é ótima! #GhostTown

@byroncooke: #GhostTown é o que acontece quando um artista incrível luta por liberdade criativa. Valeu muito a pena a espera @adamlambert Parabéns!

@profoundcas: #GhostTown é literalmente muito boa. Estou apaixonada.

@niecey_E: @adamlambert Perfeição!! Fantástica! Eu tenho calafrios com ela! É isso querido! Te amo sempre!! #GhostTown

@gogettergirl: Ok, #GhostTown é realmente boa! @adamlambert conseguiu!

@senpaihanni: #GhostTown vai detonar seus ídolos

@Trina134: #GhostTown fica melhor a cada vez que ouço

@viviannagel: Eu vou chorar com tanta perfeição!!!! #GhostTown me surpreendeu!!!!

@jenrdr: Essa música tem tudo para ser um GRANDE hit!! #GhostTown

@rikkapaul: @adamlambert #GhostTown é fantástica! É muito Adam, única e com vocais perfeitos e surpreendentes. Amei, Adam!

@mesmoreyes: @adamlambert #GhostTown traz um novo frescor ao pop. Nova e diferente e fantástica!! Ficará no repeat!!

@xOnceUponAnAlex: Estou viciada #GhostTown

@Choose2live: Hmmm. Já ouvi uma vez. Não estou amando ainda, mas posso me ver chegando lá. Bem música de verão com batidas de boate. #GhostTown

@glamhalo: #GhostTown Arrasa. Arrasa demais.

@SepiasSecret: Amo os versos, é sua voz e eu amo cada nuance e cor de sua linda voz #GhostTown.

A música começa com uma guitarra acompanhada pelos vocais sonhadores de Lambert que lembram seu cover de “Mad World” do Tears For Fears. Com sua letra sendo mostrada é fácil ver o quanto ele cresceu como artista desde sua estreia como o cara com delineador no American Idol. O primeiro verso mostra uma perspectiva sombria do amor nos tempos de Hollywood, e o resultado dá calafrios. Ondas sintéticas entram nos espaços entre os versos e refrão, enquanto os assobios servem como lembrete do vazio sobre o qual ele está cantando. A metáfora do coração como uma cidade fantasma é particularmente triste; a imagem de uma cidade vazia em que havia moradores antes é óbvia, mas é a maneira com a qual ele revela nas letras que ressoa de verdade. Não é só sobre como sua cidade, seu coração, estão vazios, é que todos estão mortos: Deus, James Dean, Elvis, seus “ex-amigos”, até ele mesmo é uma fantasma em seu próprio coração. Seu coração é ocupado pelos mortos, pelos vampiros, aqueles que tiram sem remorso.

Os elementos eletrônicos se contrapõem à parte orgânica da guitarra e dos assobios, mas são os vocais de Lambert que realmente elevam a música de uma forma que nenhum outro cantor, homem ou mulher, consegue fazer. Na ponte, sua voz é como um raio que atinge a espinha, mandando impulsos elétricos pelo corpo. É um alto natural, e um efeito produzido depois de digerir as notas infectantes da música várias vezes. Com cada segundo a música cresce e cresce e cresce para esse grande crescendo, uma sinfonia que combina o orgânico, a eletrônica e o poder puro da voz de Lambert. Se “Ghost Town” é uma droga de entrada, estou preparado para o álbum viciante que virá.

Dia 20 de Abril, Lambert revelou a lista de faixas para “The Original High” no Instagram, que tem a participação de Brian May e Tove Lo.

Depois de uma série de decepções comerciais após “Whataya Want From Me” e “If I Had You” de 2012, parece que Lambert está voltando com a vingança. Ele se separou da RCA em 2013 e no início de 2015 anunciou que havia assinado com a Warner Bros. Records. Lambert expressou em várias entrevistas que queria tomar tempo com seu terceiro álbum, explorando o processo criativo como nunca havia feito antes, e parece que valeu a pena. Ele disse ao Express, “Eu tive que parar e me perguntar, ‘Por que estou fazendo isso? O que eu quero? Quem sou eu?’ e re-examinar tudo.” Ele já provou que está no nível de Freddie Mercury, e “The Original High” quer finalmente marcar Lambert como uma estrela, cujas forças ficaram lado a lado com lendas da música. “Ghost Town” é uma música que se casa com o pop contemporâneo com som original e temático e que todos conseguem se relacionar.

Adam Lambert está decidido a roubar a cena da música pop com “The Original High”. Você irá escutar [o álbum]? Deveria. Um cantor com a sua qualidade vocal é algo raro. De toda forma, uma música como “Ghost Town” é, com certeza, um hit de verão, então você irá escutá-la de qualquer jeito.

Ouça a nova canção e assista ao lyric video aqui.

Pré-encomende “The Original High” no iTunes e ouça “Ghost Town” AGORA!

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Carolina Martins C.
Agradecimentos: Elisa Ferrari
Fonte: Hyper Reality

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *