Request Adam Lambert: Novas informações sobre o Shazam e “Ghost Town”

Conforme publicamos aqui e aqui, muitos fãs estão empenhados em dar a merecida notoriedade à Adam Lambert assim que seu novo single, “Ghost Town”, for lançado. A ferramenta usada para transformar a música em um sucesso é, primordialmente, o Shazam, aplicativo de identificação musical remota. Isso porque, segundo a agente publicitária de Adam, Shoshanna Stone, o aplicativo é também um “detector de hits“; “se alguma música é pesquisada muitas vezes com o Shazam, as rádios são mais propensas a tocá-la, uma vez que esse padrão de pesquisas sugere que as pessoas gostaram da batida”. Da mesma forma que o Shazam, existem outros recursos – meios de “detecção de sucessos” – denominados plataformas de streaming, que levam em conta a frequência com que determinada música é reproduzida – tais como o Spotify, iHeartRadio, Rdio, Rhapsody, Google Play, Youtube (novo canal do Adam), Beats Music, entre outros.

Os organizadores do Request Adam Lambert estão dando dicas sobre como podemos fazer de “Ghost Town” um hit (você pode conferir as dicas já publicadas aqui e aqui, que servem de base a postagem que segue). Neste sábado (18), eles compartilharam novas informações sobre o uso do Shazam, que você confere abaixo.

Novas informações sobre o Shazam e “Ghost Town”

*** Fãs precisam ESPERAR instruções para procurar “Ghost Town” com o Shazam. As instruções deverão ser dadas diretamente pelo Shazam ou por Adam, e nos será dito exatamente o que fazer. ***

IMPORTANTE: O Shazam/Adam provavelmente não se manifestará até a semana de 27 de abril [semana em que as rádios terão permissão para começar a tocar “Ghost Town”]! É isso mesmo, teremos que esperar, firmes e fortes, até lá.

Quando o Shazam ou Adam disserem que está na hora, duas coisas acontecerão:

1. As rádios saberão que “Ghost Town” está fazendo sucesso entre muitos de nós; isso é muito importante.

2. Provavelmente, você vai desbloquear algum tipo de exclusividade do Shazam sobre o Adam (talvez uma mensagem, uma entrevista ou um clipe); essa forma de “recompensa” está se tornando bastante normal com muitos artistas, especialmente quando se trata de um single… Se você ficar usando o Shazam antes da hora, você não vai conseguir qualquer conteúdo exclusivo.

Por que a espera até a semana de 27 de abril? Há várias razões. A fim de “shazamar” a música inteira, você precisará ouvi-la legitimamente no rádio, e mais rádios estarão tocando “Ghost Town” na segunda semana. Isso permitirá que mais de nós, mega fãs, ouçam a música e possam “shazamar” “Ghost Town” em um curto espaço de tempo, tendo assim um impacto maior quando as rádios verem o quanto a música foi pesquisada. Essa será uma ótima maneira para os maiores fãs do Adam causarem impacto com o Shazam.

Por isso, fiquem firmes e não “shazamem” nem um pedacinho, nem a música inteira (mesmo que você a escute no rádio antes que ou o Shazam ou o Adam falem conosco).

Lembrem-se que apenas a PRIMEIRA pesquisa com o Shazam, por usuário, é computada. A primeira busca por “Ghost Town” que você fizer será a única levada em conta pelas rádios.

E se eu já “shazamei” a prévia de “Ghost Town”, ou a música inteira antes do sinal ter sido dado (pelo Shazam ou pelo Adam)? A ÚNICA maneira que você ainda poderá ajudar, em termos de audiência e notoriedade pelas rádios, e potencialmente para desbloquear material exclusivo do Adam, é criando uma nova conta. Você precisará de um segundo e-mail para isso.

Leia as postagens anteriores do Request Adam Lambert sobre o Shazam e plataformas de streaming, mencionadas neste post, para entender melhor o assunto.

Vamos nos preparar para fazer de “Ghost Town” um grande sucesso!

Autoria do Post: Elisa Ferrari
Fontes: @TALCvids e Request Adam Lambert

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *