Informações referentes a divulgação de "The Original High" para quem faz pré-encomenda no iTunes via @thefilmqueen

Confira abaixo algumas informações publicadas pela fã Amaryllis (@thefilmqueen) para os Glamberts que pretendem pré-encomendar o The Original High no iTunes, referentes a publicidade do álbum.

A mais recente mudança dentro do iTunes é como são consideradas as pré-encomendas. Anteriormente, elas influenciavam a parada dos álbuns mais comprados tanto quanto as compras após a data de lançamento (quando as encomendas eram entregues aos clientes). Isso normalmente significava que um álbum amplamente pré-encomendado estaria, certamente, no topo da parada no dia de seu lançamento, uma ferramenta de marketing eficaz, lhes permitindo chamar a atenção de grandes rádios e empresários (uma vez que estar em primeiro lugar no iTunes é uma ótima forma de divulgação).

No entanto, na nova configuração, todas as pré-encomendas são desconsideradas na contagem assim que o relógio marca meia-noite no dia do lançamento. Consequentemente, a posição do álbum na parada é determinada pela atividade de vendas no primeiro dia de seu lançamento, independente da atividade que o artista tinha gerado através das pré-encomendas. Este movimento reduz as chances do álbum conseguir o 1º lugar nos gráficos.

Grandes gravadoras dizem entender por que a Apple fez esta mudança, mas que ainda vão demorar algum tempo para se acostumar. “Essa foi uma grande mudança, pois todo mundo na indústria da música presta atenção principalmente às paradas do iTunes, mais do que em qualquer outra loja ou serviço”, disse um importante executivo. “Ninguém olha as páginas de música da Amazon, Google ou Spotify da mesma forma com que prestam atenção ao iTunes”.

Autoria do Post: Elisa Ferrari
Fonte: @LambritsUK

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *