PRESS RELEASE: Datas Adicionais de Queen + Adam Lambert na América do Sul

Don’t Stop Them Now – Queen + Adam Lambert adicionam novas datas na América do Sul

18 de setembro – Rock in Rio (anteriormente anunciado)
Datas Adicionais:
16 de setembro – São Paulo (Ginásio do Ibirapuera)
21 de setembro – Porto Alegre, Rio Grande do Sul (Ginásio Gigantinho)

Uma das mais importantes bandas da história da música mundial, Queen, anuncia shows extras no Brasil em São Paulo e Porto Alegre, liderados pela futura lenda da música Adam Lambert.

Após 67 shows esgotados na América do Norte, Japão, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Europa, o icônico conjunto Queen + Adam Lambert anuncia duas datas adicionais de sua próxima turnê pela América do Sul, “Don’t Stop Them Now – Queen + Adam Lambert”.

Além da atração principal na noite de abertura do Rock in Rio, dia 18 de setembro, em comemoração a volta do Queen para a Cidade do Rock 30 anos após a performance no evento inaugural, em 11 de janeiro de 1985, Queen + Adam Lambert anunciaram hoje que irão, também, se apresentar em São Paulo (no Ginásio do Ibirapuera) e Porto Alegre, Rio Grande do Sul (no Ginásio Gigantinho), nos dias 16 e 21 de setembro, respectivamente. Fique atento para a divulgação de novas informações, em breve, sobre como obter os seus ingressos.

“Estamos de volta! Abalando o Brasil! Mal posso esperar! Vejo vocês lá, galera!!”, anunciou o guitarrista do Queen, Brian May.

O baterista do Queen, Roger Taylor, disse: “Como é ótimo voltar para a América do Sul para arrasar com vocês ainda mais do que da última vez”.

O cantor Adam Lambert acrescentou: “Eu estou tão animado para me juntar ao Queen nestas datas! Este será um retorno triunfante para eles, e a minha PRIMEIRA vez na América do Sul!”

Brian May e Roger Taylor, do Queen, e Adam Lambert dividiram o palco pela primeira vez no American Idol, em maio de 2009, para uma performance de “We Are The Champions”. Eles uniram-se novamente em 2011, no MTV European Music Awards, em Belfast, na Irlanda, para uma eletrizante performance final de oito minutos com “The Show Must Go On”, “We Will Rock You” e “We Are The Champions”; no verão de 2012, Lambert realizou uma série de shows com o Queen em toda a Europa e na Rússia, Ucrânia e Polônia. O conjunto também realizou três shows esgotados no Hammersmith Apollo, em Londres.

Reunidos novamente em setembro de 2013, Queen + Adam Lambert recebeu críticas altamente elogiosas por sua performance no festival iHeartRadio Music Festival, em Las Vegas, desencadeando conversas entre Adam, Roger e Brian sobre dar início a uma turnê. A Rolling Stone disse: “Lambert deixou o público boquiaberto em músicas como ‘We Will Rock You’, a música de encerramento ‘We Are The Champions’ e ‘Crazy Little Thing Called Love’. Foi a apresentação mais esperada da noite”. A Billboard afirmou: “[…] O Queen, efetivamente, roubou o show, com canções atemporais que fãs de música de todos os gêneros podem cantar” e o Hollywood Reporter exclamou: “Adam Lambert e o Queen foram esplêndidos no iHeart. Combinando perfeitamente atitude roqueira com estilo, teatralidade, apelo sexual e impressionante habilidade vocal, [Lambert] elevou a música da banda a um novo patamar”.

“Vamos ABALAR essas belas arenas MAIS UMA VEZ!”, disse Brian May, apenas alguns meses depois, em março de 2014, quando Queen + Adam Lambert anunciaram uma turnê norte-americana para o verão de 2014. Depois de anunciar, inicialmente, 19 datas, mais cinco foram adicionadas às pressas. Ingressos para as 24 datas não apenas esgotaram da noite para o dia, como, no final do período de turnê, Queen + Adam Lambert foram premiados a Banda do Ano no 10º Classic Rock Roll of Honour Annual, votados pelos leitores da revista. Brian May e Adam Lambert receberam o prêmio, pessoalmente, em Los Angeles, no dia 4 de novembro de 2014. Mais recentemente, Queen + Adam Lambert foram votados a Melhor Banda Ao Vivo do Ano na enquete dos leitores da Ultimate Classic Rock.

Queen + Adam Lambert concluíram o ano de 2014 em uma performance para 12 milhões de telespectadores, quando foram especialmente selecionados para se apresentarem na espetacular Véspera de Ano Novo da BBC Television (Reino Unido) “Queen + Adam Lambert sacodem o Big Ben”. Nas 24 horas subsequentes, “Adam Lambert” foi ao topo dos mais pesquisados no Google do Reino Unido, com mais de 500.000 buscas de seu nome. O álbum mais recente do Queen, “Forever”, retornou às paradas e o “Greatest Hits” da banda retornou à lista dos Top 40.

Q + AL adentraram 2015 com toda a força, com 26 shows esgotados em 10 países em todo o Reino Unido e Europa, levando sua aclamada performance para a França, Áustria, Holanda, Alemanha, Itália, Dinamarca, Suíça, República Checa e Polônia, finalizando sua turnê mundial, cujo início foi nos EUA, em junho de 2014.

Agora, Queen + Adam Lambert embarcam para o Brasil com o maior show que a banda fará.

“Eu estou completamente em êxtase com o ‘fenômeno Queen'”, diz Lambert. “Dividir o palco com Brian e Roger para um show completo é tão lindamente surreal. Sinto-me honrado por ser capaz de prestar minhas homenagens à memória de Freddie; ele é um herói pessoal meu, e sou profundamente grato pela oportunidade de cantar músicas tão poderosas para os fãs desta banda lendária. Essas datas serão mais um grande marco para mim, e com o apoio de Brian, Roger e do resto da banda, eu sinto que será uma experiência mágica”.

Queen

O Queen acumulou uma impressionante lista de vendas, prêmios e induções do Hall Of Fame que é inigualável. Recordes de vendas na ordem das centenas de milhões de unidades, incluindo uma sequência sem precedentes de álbuns número 1 e singles que ficaram no topo das paradas, colocaram o Queen no Top 10 de vendas de todos os tempos no iTunes. No ano passado, Queen foi reconhecido oficialmente como o primeiro artista a vender mais de seis milhões de cópias de um álbum no Reino Unido, com sua coleção “Greatest Hits”, originalmente lançada em 1981, superando até mesmo “Sgt. Pepper”, dos Beatles, por cerca de um milhão de cópias, destacando o surpreendente fato de que pelo menos uma em cada três famílias no Reino Unido possuía, agora, uma cópia de “Greatest Hits”. Originalmente lançado em outubro de 1981, o “Greatest Hits” também bateu o recorde de ter ficado nas paradas de álbuns britânica por 1422 semanas.

Com sua arte musical esterlina, musicalidade virtuosa e o colossal espetáculo que eram suas performances ao vivo, Queen – Brian May, Freddie Mercury, Roger Taylor e John Deacon – ganharam corações e conquistaram as rádios como nenhuma outra banda na história, um legado que continua vivo graças ao incessante trabalho e performances de May e Taylor, agora acompanhados por Adam Lambert.

Adam Lambert

As impressionantes performances de Adam Lambert na oitava temporada do American Idol ainda são amplamente consideradas como alguns dos momentos mais fascinantes da história do reality. Seu álbum de estreia, “For Your Entertainment”, lhe rendeu uma indicação ao Grammy por Melhor Performance Vocal Pop Masculina. Seu segundo álbum, “Trespassing”, estreou em primeiro lugar na parada da Billboard. A turnê subsequente levou Lambert da Austrália à África do Sul, por toda a Ásia e Europa Oriental, e culminou em um show lotado em Helsinki, na Finlândia. Em 2013, Adam apareceu como ator convidado na famosa série de TV GLEE. Adam acaba de concluir um novo álbum, escrevendo e trabalhando com a equipe de produção de Shellback e Max Martin (Max é responsável por 19 dos hits #1 nas paradas dos Estado Unidos, e é o Produtor do Ano da Billboard). Seu primeiro single, “Ghost Town” será lançado em 21 de abril, seguido pelo lançamento do álbum “The Original High” neste verão.

Outras datas na América Latina serão anunciadas.

Autoria do Post: Elisa Ferrari
Fonte: Brian May.com

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *