Official Charts: Review de "Ghost Town"
Embora o 1º single “Ghost Town” do 3º álbum de Adam Lambert, “The Original High”, somente será lançado daqui uma semana, no próximo dia 21 de Abril, muitas reviews da canção começaram a ser divulgadas, tanta pela mídia impressa quanto online. Confira a 1ª review divulgada, do Official Charts do Reino Unido:
Adam Lambert faz retorno triunfal com sua nova música, “Ghost Town” Por Rob Copsey
O cantor retorna com uma bonkers track [música selvagem] (tradução livre) [ver nota] que o obriga a parar tudo que você está fazendo para escutar.
A excitação em torno da nova música de Adam Lambert começou em janeiro, quando foi anunciado que ele havia assinado um contrato com a gravadora Warner e o grande produtor pop Max Martin havia sido escolhido para produzir seu terceiro álbum de estúdio.
Caso você não saiba, Max Martin é responsável por várias e incríveis canções pop ao longo dos últimos 20 anos, incluindo Taylor Swift, Britney Spears, Backstreet Boys, Kelly Clarkson e Pink. Embora a perspectiva da parceria de Adam com Max seja excitante o suficiente, o melhor é que “Ghost Town” é um novo início para Max e para Adam.
Então, como a canção soa? Depois de ouvirmos uma vez, escrevemos apenas uma palavra em nossas notas: ‘BONKERS’ [de malucos]. Quando se trata de música pop, isso geralmente é uma coisa boa e felizmente fomos autorizados a ouvi-la novamente.
A música em si começa com uma nota dramática de guitarra, que será inevitavelmente comparada com “Hey Brother” do Avicii. “I tried to believe in God and James Dean but Hollywood sold out” [Eu tentei acreditar em Deus e James Dean mas Hollywood está esgotada], ele canta antes que a batida se inicie e se transforme em um coro curto nas letras, mas grande nos ganchos. “Now I know my heart is a Ghost Town” [Agora eu sei que meu coração é uma Cidade Fantasma], ele declara sobre uma batida house e – crucialmente – um apito absurdamente cativante se aloja no cérebro.
A coisa toda continua crescendo a partir daí. Os vocais de Adam e a produção de Max Martin constroem uma direção até o ápice da música, que resulta em uma explosão de assobios, guitarras e sintetizadores no final. É grande, mas não tem muitas partes cantadas; o oposto do que foi necessário em sua recente turnê com o Queen.
Liricamente, “Ghost Town” não é sobre algo em particular. A música é obscura e a atmosfera é mal-humorada (“I died last night in my dreams” [Ontem a noite sonhei que morri]) e no geral, parece fazer alusão a alguém em busca de algo que falta em sua vida.
Crucialmente, “Ghost Town” é o tipo de música que o obriga a parar tudo que você está fazendo para escutar, mesmo sem ser sobre um grande nome do Reino Unido, no entanto é exatamente o que Adam Lambert precisa agora. Você poderá ouvir a canção na íntegra no dia 21 de abril.
NOTA: Bonkers é uma gíria usada para algo louco que tenha um estado mental acima do elevado.
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Lucas Camargo
Agradecimentos: Alessandra Andrade e Elisa Ferrari
Fontes: Official Charts e RDT Lady Gaga
Nenhum Comentário