Vídeo & Tradução do Hangout "Chat" Online com Adam Lambert – 14/06/14
Como sabemos, Adam Lambert participou pela segunda vez da Campanha Live Proud, da AT&T, cujos detalhes você pode conferir em nossa publicação anterior, aqui. E em homenagem ao mês do Orgulho LGBT, Adam participou de um Hangout (Chat) no dia 14 de Junho do último ano (2014), a fim de levantar questões que envolvem a visibilidade que afeta a comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT). Isso representou a segunda parte da campanha Live Proud da AT&T. Várias questões foram discutidas, com Adam respondendo tanto a convidados como ao público que acompanhou o Hangout, e você pode conferir na íntegra como foi esse encontro, assistindo ao vídeo abaixo, e na sequência, a respectiva tradução:
[00:00] John: Olá a todos, e bem-vindos ao Google Hangout da AT&T Live Proud 2014, meu nome é John Seriano e, em nome da AT&T, gostaria de agradecer a todos por cederem seu tempo para se juntarem a nós neste Hangout tão importante. Estou muito feliz por fazer parte desse momento especial, em que começamos a celebrar a importância de “viver com orgulho”. Dando mais informações, a AT&T lançou recentemente a campanha Live Proud 2014, focada em conscientização, capacitação e orgulho. E dando continuidade o longo comprometimento da AT&T com a diversidade, convidamos a todos os fãs, incluindo a comunidade LGBT e demais, a compartilharem conosco como “vivem com orgulho” criando memes exclusivos, e compartilhando-os em seus canais de mídia social e também em nossa página do Facebook, Live Proud no ATT.com/Liveproud. Ao compartilharem um meme aprovado com o hashtag #AT&TLiveProud, nossos participantes serão inseridos em um sorteio, onde quatro ganhadores serão escolhidos aleatoriamente para participarem de um Meet&Greet e de um evento privado com Adam Lambert.
[1:07] John: Olá Adam, bem-vindo.
[1:08] Adam: Oi, como você está?
[1:10] John: E um ganhador sortudo do grande prêmio será selecionado para uma conversa privada com o próprio Adam, bem também como participar do Meet&Greet e o evento privado na cidade de Nova York. Mas isso não é tudo, também selecionaremos cinco ganhadores adicionais para receberem um incrível pacote de prêmios de tecnologia da AT&T. Não é legal? Assim, sem mais delongas, apresento nosso porta-voz da campanha, ele é um perseverante defensor da comunidade LGBT e, com o seu mais recente álbum “Trespassing”, tornou-se o primeiro artista abertamente gay a ficar em primeiro lugar na Billboard. Na próxima semana, ele vai sair em uma turnê norte-americana com o Queen. Então, por favor, juntem-se a mim numa calorosa recepção ao Sr. Adam Lambert!
[1:51] Adam: Oi, como você está?
[1:52] John: Ótimo, como você está hoje?
[1:53] Adam: Bem, muito bem obrigado.
[1:55] John: Perfeito, então neste Hangout, focaremos na conscientização, aprovação e orgulho. Com isso queremos dar a você, nosso público, uma voz, uma chance de fazer perguntas ao Adam. Então vamos lá começar. Começamos com Rich Ferraro, Rich apresente-se e fique à vontade para fazer sua pergunta ao Adam.
[7:08] Rich: Claro, a primeira coisa, feliz Mês do Orgulho, Adam e a todo mundo que está participando.
[7:11] Adam: Obrigado.
[2:14] Rich: Eu sou Rich Ferraro, sou vice-presidente de comunicações de programas como o GLAAD e a Organização LGBT Advocacy, e nós, na verdade, elegemos a campanha AT&T Live Proud como uma das melhores campanhas de orgulho LGBT de 2014 no brandchannel.com, na semana passada, e queríamos ouvir de você, do que a campanha da AT&T Live Proud se trata?
[2:41] Adam: Eu acho que é uma coisa realmente emocionante porque dá à comunidade LGBT uma chance de ter uma voz porque, às vezes, se sente que, sendo uma minoria, nós não necessariamente temos uma voz e eu acho que esta campanha realmente permite às pessoas mostrarem quem elas realmente são, sabe.
[3:00] Rich: E eu estava lá no ano passado, no prêmio da GLAAD Media, quando você recebeu o prêmio Davidson Valentini e eu achei que foi ótimo, você levou a sua mãe como sua convidada especial e ela não poderia estar mais orgulhosa de você.
[3:12] Adam: E ela estava linda também, né? Ela estava poderosa.
[2:14] Rich: Sim, ela estava poderosa. E você também, como sempre!
[2:15] Adam: Orgulho de Mães!
[3:18] Rich: Você recebeu o prêmio por ser franco sobre as questões LGBT, como o assédio moral e a igualdade no casamento, nós estamos apenas querendo saber, a que outras questões LGBT você se sente mais dedicado.
[3:30] Adam: Meu foco é sobre as questões de assédio moral nas escolas. Acho que para as crianças que estão crescendo agora, têm ficado mais e mais fácil para elas serem honestas sobre quem elas são, mas há ainda alguns desafios. Acho que isso é algo sobre o qual devemos começar a nos concentrar ainda mais. Acho que um excelente trabalho tem sido feito, mas definitivamente, para os jovens que lutam com a sua identidade pela primeira vez, eu acho que devemos dar-lhes o máximo de atenção e apoio possível.
[3:59] Rich: Com certeza.
[3:59] Adam: Sim.
[4:00] John: Bem, obrigado Rich, agora vamos passar para Tyler.
[4:05] Tyler: Olá a todos, eu sou Tyler da Passaport Magazine, que é uma revista de viagens para gays e lésbicas.
[4:10] Adam: Para onde vamos? Para onde vamos, Tyler? Para onde vamos viajar?
[4:13] Tyler: Aonde você quiser ir.
[4:15] Adam: Você tem uma viagem gratuita para mim ou o quê?
[4:18]Tyler: Para onde você vai me levar?!
[4:21] Adam: Como você está?
[4:22] Tyler: Estou bem, e você, como está??
[4:23] Adam: Bem, muito bem!
[4:25] Tyler: Então, eu quero saber, qual é o seu momento de orgulho?
[4:28] Adam: Bem, pode parecer uma saída fácil, mas este [momento] é realmente incrível, ser parte de uma campanha como essa, é a coisa mais estimulante, posso usar minha fama em nome dessa causa incrível. Eu tenho um monte de fãs leais e incríveis e fazê-los participar disso, em se misturarem com as pessoas que fazem parte da comunidade LGBT, com pessoas atraídas pela AT&T, é um excelente tipo de misturador de diferentes estilos e experiências de vida. E todos podemos sentar aqui e falar sobre as formas pelas quais queremos ser quem somos. E eu acho que se aplica a todos, é muito emocionante.
[5:06] Tyler: Você está fazendo uma grande trabalho porque este é o segundo ano que você está fazendo isso.
[5:09] Adam: É! verdade! Foi muito legal no ano passado, todos os elementos da campanha eram bons, eram verdadeiros, faz sentido.
[5:20] Tyler: Claro
[5:20] Adam: Sim.
[5:22] Tyler: Então, eu quero saber, você fez muito teatro antes de ir ao Idol, você já pensou em fazer algo com a Broadway, aqui em Nova York?
[5:30] Adam: Tenho certeza que vai chegar o dia, sabe tenho certeza que vai acontecer. Agora eu estou focado em outros projetos, mas eu não descarto. Eu cresci fazendo teatro, é uma parte de quem eu sou, e me fez o tipo de artista que eu sou. Então, vai chegar o momento, eu acho.
[5:47] Tyler: Eu aposto que você faria um Hadwig matador, já sabemos que você arrasa com o delineador e o glitter, então…
[5:53] Adam: Eu não sei, ouvi dizer que Neil Patrick Harris é impressionante, eu tenho que ir vê-lo, eu ainda não vi.
[5:59] Tyler: Eu também não. Bem obrigado.
[6:02] Adam: Obrigado a você.
[6:03] John: Bem, obrigado Tyler, então agora vamos passar para Renee.
[6:07] Renee: Olá a todos, oi Adam. Sou Renee Snyder
.
[6:09] Adam: Oi Renee, eu te conheço.[6:11] Renee: Eu conheço você, como você está?
[6:13] Adam: Bem, bom te ver.
[6:15] Renee: Bom ver você! então eu queria te perguntar, o que fez você decidir participar da campanha da AT&T Live Proud.
[6:20] Adam: Eu acho que é uma oportunidade incrível, tudo o que eu possa fazer para ajudar as pessoas a serem quem elas são, ou que possa incentivá-las a se abrir com as outras pessoas… eu amo qualquer coisa que tenha a ver com dar fortalecimento, sabe. A AT&T criou essa plataforma incrível, eles têm a capacidade de atingir a tantas pessoas e promover a mensagem, é uma campanha de conscientização, é maravilhoso…
[6:50] Renee: É ótimo e estamos tão felizes que você está fazendo pelo segundo ano, foi excelente no ano passado e aqui está você de novo.
[6:53] Adam: Sim.
[6:55] Renee: Eu tenho uma outra pergunta para você, se você pudesse voltar no tempo e cantar uma canção com Freddie Mercury, qual seria?
[7:01] Adam: Qual canção eu quero cantar com ele? Bem “Under Pressure” é um dueto, mas eu não sei se eu seria capaz de escolher entre Bowie e Freddie, seria difícil. Então, se eu tivesse que cantar uma com ele, provavelmente seria uma das grandes baladas, talvez “Who Wants To Live Forever”, podemos harmonizar, e isso não seria louco?
[7:21] Renne: As pessoas iriam enlouquecer.
[7:23] Adam: Sim, eu gostaria de ter podido conhecê-lo, sabe.
[7:28] John: Bem, obrigado Renee, pelas suas perguntas.
[7:30] Adam: Obrigado Renee.
[7:31] Renee: Obrigada a você.
[7:33] John: Então agora vamos passar para Matt, Matt diga oi para Adam.
[7:36] Matt: Ei Adam, como vai?
[7:38] Adam: Bem, como você está?
[7:39] Matt: Bem, meu nome é Matt Stout, e eu sou o fundador e CEO da lgbtsuport.org e eu estava muito curioso em saber onde posso obter informações adicionais sobre esta campanha.
[7:50] Adam: Você pode ir a AT&T.com/LiveProud tudo está postado lá, todos os detalhes, porque este é um concurso, prepare-se! Quero ver bons memes lá, ok?
[8:06] Matt: Perfeito, e minha outra pergunta é quando você estava começando a aceitar a si mesmo, que tipo de recursos não estavam disponíveis para você no momento e que você teria achado útil.
[8:15] Adam: Essa é uma pergunta muito boa. Acho que muita coisa mudou desde que eu era um adolescente, tentando descobrir quem eu era. Acho que a única coisa que eu tinha eram seriados, televisão, Will and Grace, acho que isso era a coisa mais próxima que eu tinha como um recurso! Não havia muita informação na internet, não havia muitas comunidades. Hoje em dia temos as mídias sociais, temos Facebook e temos Twitter, nós temos todas estas maneiras de se conectar com outras pessoas. Eu acho que provavelmente teria usado isso quando eu era adolescente, eu provavelmente teria usado as mídias sociais para conhecer outras pessoas como eu e entender quem eu era um pouco melhor.
[8:56] Matt: Perfeito, obrigado.
[8:57] Adam: Sim.
[8:59] John: Bem, obrigado Matt. Então agora vamos passar para Stacy. Stacy, por favor, diga oi a Adam.
[9:04] Stacy: Oi Adam, como você está?
[9:05] Adam: Bem, como você está?
[9:07] Stacy: Eu estou muito bem, muito obrigada.
[9:09] Adam: Você está na Austrália?
[9:11] Stacy: Nova Zelândia, na verdade.
[9:12] Adam: Nova Zelândia, legal.
[9:13] Stacy: Estou ligando aqui pela manhã, e eu estou realmente feliz em estar aqui. Agora a minha pergunta é, obviamente, eu não sou dos Estados Unidos, e, como o tema se aplica a todo mundo, como uma pessoa como eu poderia participar da campanha Live Proud?
[9:25] Adam: É internacional? Não é? Bem… desculpe! Acho que você não vai poder participar do concurso, mas certamente você terá acesso a todo o material e, mesmo se você não possa ser um participante do concurso, você pode pegar a responsabilidade de adotar a campanha você mesma. É uma grande ideia sair e usar seus recursos, como mídias sociais e internet para ajudar a incentivar, pessoas que você conheça ou pessoas que venha a conhecer, a serem quem são. Eu acho que é algo que todos nós podemos fazer.
[10:01] Stacy: Sim, com certeza. Eu já escrevi um meme, mas, obviamente, não é elegível para o grande prêmio.
[10:07] Adam: Mas sabe o que mais? De qualquer maneira, mande-o pelo Twitter, compartilhe-o de qualquer outra maneira, qual é o seu meme?
[10:13] Stacy: Oh meu Deus, eu fiz algumas, eu acho que foi, eu vivo com orgulho por viver plenamente.
[10:22] Adam: Olha! Gostei disso!
[10:24] Stacy: Obrigado!
[10:25] Adam: De nada! Obrigado a você!
[10:27] Stacy: A minha segunda pergunta para você é, de todas as músicas que você escreveu e cantou, há alguma delas que faça mais sentido pra você no que diz respeito ao que sente sobre as questões sociais da comunidade LGBT?
[10:37] Adam: No último álbum, eu fiz uma música chamada “Outlaws Of Love”, e que obviamente, era sobre pessoas que se sentem párias, que fazem parte de um grupo de pessoas que se sentem rejeitadas ou desvalorizadas, meio que abusadas… E eu tentei escrevê-la de uma forma da qual poderia ser aplicada a muitas coisas diferentes. Porque uma das coisas que eu sinto que é realmente importante é que, sendo um cantor pop, eu tenho um grande público, de diferentes tipos de pessoas, de diferentes formas de vida. Se através da música eu posso encontrar uma maneira de atingir o maior número possível de pessoas, então sinto que já fiz o que eu me propus a fazer. Então essa canção meio que foi escrita de um modo que possa significar uma série de coisas diferentes. Porque eu queria que as pessoas compreendessem que a emoção é universal, independentemente do sexo ou orientação sexual ou raça ou religião, tudo isso faz parte, mas o sentimento é universal, nós todos sentimos.
[11:39] Stacy: Uma bela canção também, uma das minhas favoritas.
[11:40] Adam: Obrigado, obrigado.
[11:42] Stacy: Obrigado a você.
[11:44] John: Ótimo, obrigado Stacy, agora vamos para Debbie. Debbie continue agora, diga oi para Adam.
[11:50] Debbie: Oi Adam.
[11:51] Adam: Oi Debbie.
[11:53] Debbie: Estou em San Antonio, Texas.
[11:54] Adam: Bem. Olá, como vai você?
[11:58] Debbie: Quente… Eu sou uma fã muito dedicada, Glambert, e minha primeira pergunta para você é: quando todos os ganhadores do concurso serão anunciados?
[12:13] Adam: Eu acho que eles vão ser anunciados a cada duas semanas, quais são as datas, de Junho…
[12:18] John: Deve ser nas próximas duas semanas.
[12:22] Adam: Sim, é 2 de junho a 10 de agosto. A cada duas semanas eles vão anunciar os ganhadores.
[12:27] Debbie: E você vai anunciar o meu nome certo?
[12:30] Adam: Oh sim…
[12:33] Debbie: E a minha segunda pergunta para você é: através de muitos anos, trabalhando com os seus fãs, e estando sempre juntos, a sua base de fãs formou uma glamily.
[12:50] Adam: Sim.
[12:51] Debbie: Sim, e para que as pessoas como eu, que não teriam se tornado um defensor LGBT e são agora aliadas, você abriu isso até para pessoas de todo o mundo e eu acredito que você vai continuar a fazer isso e estou ficando emocionada, desculpe… Se você pudesse ter seus fãs a fazer alguma coisa, Adam, se você fosse pedir a seus fãs para fazerem alguma coisa para ajudar a promover os direitos civis universais, o que seria?
[13:30] Adam: Bem, eu acho que isso começa com a gente, de uma forma, uma das coisas que é muito bonita é esta comunidade que todos nós criamos juntos, há tanto amor e apoio, e elogio e incentivo, mas eu acho que nós temos de nos cuidar, por que às vezes, eu vejo algumas coisas online, coisas meio maliciosas e impertinentes, e fico crítico e competitivo. Tudo começa com a gente, quanto mais positivos e acolhedores e abertos somos uns com os outros, isso serve de exemplo para outros seguirem, eu acho que sim, agora quanto ao panorama geral, eu acho que isso vai junto com o que é esta campanha, é sobre a aceitação, trata-se de acolher qualquer pessoa, sem se importar, é sobre estar aberto e apreciar um ao outro e apreciar as diferenças de cada um. Então, tudo realmente começa com a gente, da forma que agimos em relação uns aos outros, como fãs, isso é uma boa maneira de dar um exemplo.
[14:30] Debbie: Sem julgar.
[14:31] Adam: Exatamente! Sem competir, é música, é entretenimento, sabe, eu já vi um monte de coisas realmente boas que vêm disso e isso me deixa muito feliz. E essas são as coisas nas quais eu presto mais atenção, e o apoio que eu tenho recebido através de vocês tem sido louco, e o apoio que vocês têm dado uns aos outros também, quero dizer, eu tenho visto grupos de fãs nos shows, que se tornaram amigos e criaram um cenário social para eles, e é disso que se trata, sabe.
[15:06] Debbie: Isso é o que aconteceu depois que você veio aqui no Texas, há um grupo de nós aqui em San Antonio, somos oito de nós que nos tornamos melhores amigos, e temos que agradecer a você por isso.
[15:18] Adam: É realmente bom ouvir que você foi capaz de abrir sua mente sobre questões LGBT, eu acho que isso é realmente emocionante, porque isso é uma espécie da nova onda na qual estamos, não é só a comunidade LGBT, é a comunidade em conexão com o resto do mundo e está se tornando uma coisa tão dominante agora, isso está se tornando cada vez mais aceito como um movimento pelos direitos civis. É muito importante para nós, sermos todos iguais e sermos todos pessoas comuns. Então, obrigado, obrigado por me lembrar que isso é possível.
[15:53] Debbie: Nós te amamos.
[15:54] Adam: Obrigado, eu amo vocês.
[15:56] John: Ótimo, obrigado Debbie, e agradeço a vocês pelas suas perguntas a Adam. Então agora vamos fazer uma transição e deixar a audiência fazer algumas perguntas também.
[16:03] Adam: Legal!
[16:04] John: Ok, vamos ver… a primeira pergunta para você é de Paula Michele O., e ela quer saber: qual é o melhor conselho que você pode dar a qualquer jovem que não tem certeza de sua identidade?
[16:20] Adam: Não há pressa. Quero dizer, eu acho que identidade, psicologicamente, é necessária para descobrir quem você é e do que você gosta, eu acho que todo mundo é guiado para isso, mas não há pressa. E você pode explorar e você pode não ter certeza sobre isso, você pode dizer “Eu não sei”. E eu acho que isso é parte do crescimento. Mas não se sinta estressado porque você tem que se definir o tempo todo. Nesse mundo há muita pressão com relação a isso, existe o Facebook onde você tem que marcar essa, aquela ou aquela outra opção, mas na realidade, você não tem que decidir, você pode experimentar tudo.
[17:05] John: A próxima pergunta vem de Aretha P. e ela quer saber qual a sua música favorita do Queen.
[17:10] Adam: Minha música favorita do Queen. É muito difícil escolher uma preferida, quer dizer, eu tenho cantado tantas delas nas últimas semanas e não sei… Acho que depende do meu humor. Se você quer a minha favorita das sexy, agressivas, eu acho que “Another One Bites The Dust” é uma. Se você quer alguma mais emocional e poderosa, “Who Wants To Live Forever” é incrível. Existem músicas para todos os estados de espírito no catálogo do Queen, é o que faz deles uma banda tão incrível.
[17:40] John: Certo, então a próxima pergunta que nós temos é de Maggie Joana Glambert e a pergunta dela é: O que o inspira mais na composição de canções?
[17:51] Adam: A vida. Quer dizer, a vida, relacionamentos… e todo tipo de relacionamentos: românticos, amigos, família. E movimentos sociais, e tendências e coisas que estão acontecendo na cultura pop me inspiram.
[18:11] John: Ótimo. Outra é de Sadahf Ansari, e Sadahf quer saber de que música você nunca se cansa. Essa é boa.
[18:19] Adam: Sempre me sinto bem com “Whataya Want From Me”, e acho que parte disso é por ela se conectar com tantas pessoas porque foi um grande sucesso. Me sinto bem com essa sempre, pois é sempre honesta. Pink escreveu uma boa música.
[18:36] John: Ok aqui tem uma de Glam1877: Qual foi o último filme que você assistiu?
[18:42] Adam: Eu não sei… Eu estava no avião, voltando de Londres… O que eu assisti no avião? Ah! “That Awkward Moment”! Foi muito fofo, eu gostei.
[18:58] John: Certo, então a última pergunta da audiência é de Hanna: Qual a coisa mais importante na sua vida?
[19:06] Adam: A coisa mais importante na minha vida? Tremenda pergunta! É enorme! Eu nem sei como responder… Eu acho que felicidade, na verdade. Conforme eu fui ficando mais velho, eu percebi que essa é a coisa mais fundamental, porque quando você não está feliz, isso afeta tudo o que você faz. Eu sou uma pessoa bastante ambiciosa, tenho muitas metas e isso é muito importante para mim também, mas felicidade é a coisa mais importante. E eu acho que me conectar com outras pessoas é uma grande parte da minha felicidade.
[19:41] John: Boa resposta! Obrigado a todos pelas suas perguntas. Agora nós vamos voltar ao painel e eles vão perguntar mais algumas coisas ao Adam. Então, Rich, você quer fazer outra pergunta ao Adam?
[19:55] Rich: Eu acho que você abriu muitas portas na indústria do entretenimento ao começar a sua carreira como um artista assumido e eu só queria ouvir qual foi a sua reação quando descobriu que você foi o primeiro artista assumidamente gay a estrear em primeiro lugar e fazer parte da história LGBT.
[20:20] Adam: Foi uma loucura, eu não sabia que isso não havia acontecido ainda, foi uma surpresa. E eu me senti como Uau! Sério?! Sabe, nesse tempo, nesses dias, ser o primeiro. Eu me senti muito bem. Eu adoro todo esse movimento que temos agora, todos os atletas que estão se assumindo, é um grande passo a frente, especialmente nesse campo, porque é tudo associado à masculinidade e “ser um homem”, e na América isso tem, sabe, um estigma. É um grande passo à frente para nós provar que as pessoas estão erradas e agitar as coisas e desafiar estereótipos.
[21:05] Rich: E está enviando uma ótima imagem às crianças, de que você pode crescer e ter um álbum número 1, que pode ser um astro da NBA ou mesmo o presidente, e ser gay também.
[21:13] Adam: E eu acho que outra coisa que é muito importante agora também em avançar com a comunidade gay é que… Eu acho que por muito tempo a comunidade forçava para criar uma imagem de normalidade para a comunidade gay, o que é muito importante, é assim que nós avançamos e ajudamos a comunidade hétero a nos entender melhor e a sentir que nós somos iguais. O que eu amo é que, sendo um artista, uma pessoa criativa, eu tenho a liberdade de ser o que quer que seja que eu queira ser e eu não tenho que ser um certo tipo de homem gay. Eu posso apenas ser. E antes isso era mais difícil do que está se tornando agora. Agora fica cada vez mais fácil, por que há mais pessoas públicas que se assumiram, então nós temos mais diversidade. Mas tem sido uma batalha difícil.
[22:07] Rich: Parabéns por todo o seu sucesso.
[22:08] Adam: Obrigado.
[22:10] John: Obrigado Rich. Tyler, você tem outra pergunta para o Adam?
[22:13] Tyler: Eu tenho. Eu quero saber qual é a única coisa que você não pode viajar sem.
[22:18] Adam: Ahn, quer dizer… Meu iPhone é tipo minha linha vital. Tenho certeza de que a maioria das pessoas concorda comigo. Quer dizer, você tem tudo ali, sua música e a internet. Se eu perder meu telefone, especialmente quando estou viajando, é como se meu braço fosse cortado. É brutal. Você conhece essa sensação, quando seu telefone fica sem bateria e você fica “Oh meu Deus!”! A ansiedade toma conta de você.
[22:42] Tyler: Eu sempre levo um carregador portátil comigo.
[22:44] Adam: Você é esperto. Eu não sou organizado o bastante para fazer isso.
[22:50] Tyler: Bem, fantástico, obrigado.
[22:50] Adam: De nada.
[22:51] John: Obrigado Tyler. Ahn, Renee, você tem outra pergunta para o Adam?
[22:55] Renee: Claro! Adam, sua visão do que você quer alcançar na sua carreira musical mudou nos últimos cinco anos e se sim, como mudou?
[23:01] Adam: Sim, claro. Tudo mudou. É engraçado porque eu acho que muitas pessoas… você é apresentado ao público e é isso. Para muitos deles. ‘Oh esse é você’ e eles te colocam numa caixa e o reduzem a uma ideia em preto e branco. Mas nós somos todos pessoas, todos nós crescemos e evoluímos, então nos últimos cinco anos, eu definitivamente reavaliei coisas, minha perspectiva mudou, eu aprendi muito sobre a indústria da música. E aprender sobre ela e a entender, me encorajou a fazer coisas diferentes, e fazer escolhas diferentes, e eu também sinto que pude me diversificar um pouco, por exemplo, eu fiz Glee esse ano, que foi muito divertido e agora eu estou em turnê com o Queen, e estou trabalhando na minha própria música também, estou aprendendo que você pode trabalhar em várias coisas ao mesmo tempo e como isso é incrível. Sempre estar inspirado criativamente.
[24:03] Renee: E ser atrativo para pessoas diferentes.
[24:04] Adam: Sim! E é um ato de equilíbrio interessante, também, porque, sendo um entertainer, você quer montar um show para as pessoas, você quer fazer isso pela plateia, e tem outra parte sua que quer fazer isso por si mesmo, que tem integridade. Tem sido interessante descobrir esse equilíbrio… Porque eu acho que você tem que ter os dois lados, para realmente acertar.
[24:26] Renee: E parece que você está conseguindo isso.
[24:28] Adam: Eu espero que sim. No final, a coisa mais importante é continuar se divertindo com isso. É fácil acidentalmente levar as coisas muito a sério, porque significa tanto para mim. Mas quando eu começo a levar tudo muito a sério, fica pesado demais, estressante e… É música, é entretenimento, eu posso brincar de me fantasiar e cantar para as pessoas. É o melhor trabalho do mundo.
[24:57] Renee: Obrigada.
[24:58] Adam: De nada.
[24:59] John: Obrigada Renee. E então nós temos tempo para mais algumas perguntas. Matt, você tem outra pergunta para o Adam?
[25:06] Matt: Eu tenho! Minha pergunta é: Qual o melhor conselho que você já recebeu?
[25:17] Adam: Eu não sei realmente. Eu recebi muito bons conselhos de várias pessoas importantes na minha vida. Eu não sei se posso dizer que foi um conselho único, mas algumas pessoas me mostraram muitas coisas e me deram bons exemplos. Eu não sei… Eu não sei. Eu cresci em uma casa onde eles me encorajaram e permitiram que eu fosse quem eu era. Eu tive muita liberdade de expressão, com a minha família e eu agradeço muito a eles por isso.
[25:49] Matt: Ok, perfeito.
[25:51] John: Obrigado Matt. Stacey, qual a sua pergunta para o Adam?
[25:55] Stacey: Ótimo. Adam, eu sei que no começo você não queria aceitar o papel de porta voz LGBT e que queria ser visto apenas como um artista, como você vê a posição em que está agora, como um modelo e você vê isso mudando ou crescendo de alguma forma?
[26:13] Adam: É. Eu definitivamente fiquei mais confortável com isso. Eu acho que como tudo, e eu já mencionei isso, é uma questão de equilíbrio, essa é uma das melhores partes da minha posição de celebridade, eu consigo usá-la para ajudar outras pessoas e encorajar as pessoas e ser um exemplo. E algumas dessas coisas se sobrepõe às minhas verdadeiras habilidades e outras não. Eu não sei, eu acho que isso vai continuar se desenvolvendo organicamente, sabe? Eu tenho essas oportunidades incríveis, como essa campanha AT&T Live Proud, para encorajar as pessoas a serem exemplos, e eu acho que só levou algum tempo para eu me acostumar ao papel.
[27:01] Stacey: E você o fez graciosamente.
[27:03] Adam: Nem sempre, mas obrigado. Obrigado por pensar assim.
[27:07] John: Obrigado Stacey. Então vamos ouvir a última pergunta da Debbie.
[27:11] Debby: Ok, ótimo. Adam, você mencionou como ter apelo a vários tipos de pessoas é importante, no que diz respeito aos problemas da comunidade LGBT e eu tive a sorte de ver você se apresentar ao vivo e há uma sinergia que se forma entre você, sua banda e a plateia. Essa energia… Eu quero saber o que move isso, porque é uma coisa única.
[27:44] Adam: Eu acho que uma das melhores coisas para isso é a espontaneidade, é não planejar muito quando estou no palco, obviamente as músicas já estão escritas, mas poder ter muita liberdade em como estou cantando a música, ou o que estou fazendo enquanto canto, as pessoas na plateia… Eu acho que é isso o que cria esse sentimento. É a espontaneidade. Essa é a parte de performar que eu mais amo, a mágica que acontece do nada quando algo dá certo. Algumas vezes isso pode colocar você em problemas, se você fizer a coisa errada espontaneamente, mas na maioria das vezes pode ser realmente magico. E com o Queen, esse é o modo como estamos abordando o show. Temos que sentir que é orgânico. Deve ser livre. Não é como nessa nota você tem que fazer isso com essa mão. E é interessante por que algumas pessoas presumem que como um artista, tudo é planejando. Eu acho que alguns artistas são assim, mas eu não trabalho assim. Eu gosto de deixar acontecer.
[29:02] Debby: E a sua interação com a plateia é…
[29:06] Adam: Vocês são muito divertidos de se interagir, então vocês me dão muito também.
[29:10] Debby: Os Glamberts vão à loucura sobre qualquer detalhe da turnê Queen+Adam Lambert.
[29:18] Adam: Vai ser inacreditável. Estou tão animado! E espere até vocês verem meu figurino.
[29:26] Debby: Eu vou! Eu vou ver vocês em Houston.
[29:31] Adam: Ok. Mal posso esperar!
[29:32] John: Obrigado Debbye. Obrigado, Adam.
[29:33] Adam: Claro.
[29:34] John: Vocês foram incríveis. Eu encorajo vocês a checarem a campanha AT&T Live Proud, na nossa página do Facebook, e compartilhar com a gente seu memes originais.
[29:44] Adam: Você sabe o que é um meme?
[29:45] John: Para mim é uma coisa que você cria para se expressar.
[29:50] Adam: Então qual é o seu meme?
[29:51] John: Para mim é “eu vivo com orgulho através da minha família”. E é também uma imagem que você pode compartilhar e que se torna viral.
[30:01] Adam: Então, para vocês que estão competindo nessa coisa de memes, tem que ser inteligente, ou não vai ser viral, essa é a ideia, certo?
[30:08] John: Isso. Exatamente.
[30:09] Adam: Tem que ser uma frase de efeito, certo?
[30:12] John: Alguma coisa divertida…
[30:14] Adam: Engraçada ou estranha… tem que ser alguma coisa memorável, que pegue. Do contrário não é um meme.
[30:22] John: Bem, obrigado outra vez Adam. E obrigado a todos em nome da AT&T! Tenham um ótimo dia.
Autoria do Post: Graça Vilar
Tradução: Sandra Saez e Stefani Banhete
Fontes: Adam Lambert TV, The Huffington Post e Adam Lambert/YouTube
Nenhum Comentário