Lust For Life: Queen + Adam Lambert em Amsterdã na Ziggo Dome – 30/01

Queen + Adam Lambert em Amsterdã na Ziggo Dome

Quando as primeiras notas de “One Vision” retumbaram pela Ziggo Dome, uma coisa ficou clara: com Freddie ou sem Freddie, Queen ainda está vivo nos corações dos milhares de fãs que vieram para Amsterdã. O primeiro concerto holandês com o atual vocalista Adam Lambert deve, portanto, ser essencialmente uma festa da música.

George Michael, Paul Rodgers, Robbie Williams, muitos tentaram, nas recentes décadas, ocuparem o quase impossível lugar de vocalista do Queen. Desde 2011, Adam Lambert vem apresentando as músicas da lendária banda de rock, e vem fazendo isso com muito mérito. Apesar de seus trejeitos, que podem ser desconfortáveis para alguns, a maioria da audiência da Ziggo Dome o recebeu com entusiasmo. Algo que foi fácil de ser notado.

Não, ninguém nunca poderá substituir Freddie Mercury, então não vamos nem fazer comparações. Mas comparado com Paul Rodgers, Adam Lambert é um alívio. Ambos são, na sua maneira, bons cantores, mas Lambert tem muito mais carisma e presença de palco. O entrosamento que ele tem com Brian May e Roger Taylor, exala de uma forma verdadeira.

Visualmente, o contraste é grande entre as jaquetas de couro de Lambert e os membros do Queen que realmente estão envelhecendo. O cabelo de Brian está se tornando cada vez mais branco a cada visita à Holanda, e Roger Taylor com sua grande barba é como uma mistura de Vader Abraham e Papai Noel. Aliás, parece que as noites são difíceis pra ele, mas não dá pra notar em seu desempenho na bateria. Mas ele deixa “Tie Your Mother Down” para seu filho Rufus, talvez porque ele não consiga aguentar a canção? Rufus continua pelo resto do show na percussão e isso é uma bonita adição ao som da banda.

E esse som que é, naturalmente, conhecido. Se trata de Pop Hits como “I Want To Break Free” ou mais rock como “Fat Bottomed Girls”. Toda música no setlist merece ser reconhecida e celebrada. Especialmente os fãs de longa data puderam aproveitar a “Seven Seas Of Rhye” e os viciados em Brian May apreciaram sua guitarra em “Last Horizon”. Também tiveram grandes momentos para se cantar junto como em “Who Wants To Live Forever”, “Radio Ga Ga” e, claro, não podia faltar “We Will Rock You” e “We Are The Champions” no bis.

Um dos destaques foi a performance acústica de “Love Of My Live” por Brian May. Não porque esse é o número mais forte (o guitarrista vem enfrentando uma forte gripe desde do início da semana, além dos efeitos dos anos, que vem declinando suas habilidades vocais), mas porque Freddie Mercury aparece no meio da música cantando através de registros filmados no telão. E sim, ainda há o mesmo tremor de emoção, excitação e admiração pela audiência.

Autoria do Post: Elisa Ferrari
Tradução: Gisele Duarte
Fontes: Adam Lambert TV e Lust For Life

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *