-
28jan2015
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Nottingham Post: Review: Queen + Adam Lambert – Nottingham (Inglaterra) – 24/01
Review: Queen + Adam Lambert, Nottingham (Inglaterra) – Capital FM Arena Então, a grande questão é… o que Freddie acharia de Adam Lambert?
Eu reconheço que ele teria gostado do novo garoto. Ele tem lindos looks, brincos, tatuagens, usa bastante couro preto, tem confiança, estilo e ego exaltado – e a voz é muito boa também!
Ok, ele parece um neto visitando os avós mas, mais complementando que competindo com os dois gigantes do rock de cabelos brancos, e ele se sente orgulhoso.
Ele é um cara vivendo seu sonho. Foi lançado aos holofotes com a realeza do rock e está claramente saboreando cada parte disso.
Ele não é Freddie, é claro, e nem diz ser o herdeiro do grande homem, preferindo fazer um tributo respeitoso à sua memória ao celebrar sua música.
E ele tinha que ser especialmente bom, com a mãe de Freddie assistindo ao show, e com Brian May acenando, ao que ela recebeu aplausos e muitos flashes.
Adam é a descoberta americana escolhida para substituir Paul Rodgers, o primeiro substituto de Freddie em uma turnê. Rodgers é um grande cantor de rock, mas Lambert é, sem dúvidas, uma escolha melhor para a teatralidade que o Queen demanda.
Ele entrou com atitude, ao lado de May e Roger Taylor para brilhar na frente do show de luzes mais fantástico que já vi.
Lasers cortavam o ar, uma grande tela em forma de Q projetava imagens dos caras em ação. Foi mais que espetacular.
Os hits foram passando, um após os outro, em um setlist totalmente reconhecível. Os pontos altos para mim foram “One Vision”, que me deixou sem ar, “Love Of My Life”, com Freddie na tela, e ele sendo trazido de volta para dividir “Bohemian Rhpasody” com seu jovem devoto.
O final deixou a plateia no auge. “We Will Rock You” e “We Are The Champions”… o que mais poderia ter sido?
O Queen está no nível de veteranos agora, mas com Adam Lambert para mantê-los jovens, eles ainda têm aquele tipo de magia.
Autoria do Post: Graça Vilar
Tradução: Carolina Martins C.
Fontes: Adam Lambert TV e Nottingham Post
Nenhum Comentário