-
25jan2015
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Birmingham Mail: Review de Queen e Adam Lambert na Barclaycard Arena, Birmingham – 23/01
Review de Queen e Adam Lambert na Barclaycard Arena, Birmingham Scott Campbell dá seu veredito sobre a performance de Queen e Adam Lambert na Birmingham Barclaycard Arena
O Queen pode ter perdido seu rei, mas os vocais estimulantes de Adam Lambert foram substitutos perfeitos para o antigo vocalista, Freddie Mercury.
Substituir o vocalista mais ostentoso de todos os tempos parecia ser uma tarefa impossível para o Queen, mas eles acharam um talento muito especial em Lambert.
Os membros originais restantes, Brian May e Roger Taylor, também estavam em forma. E mesmo com Lambert merecendo muito crédito por sua performance, esse show não foi só dele.
A decisão de abrir o show com “One Vision” pode ter sido uma indicação da solidariedade e direção do line up rejuvenescido do Queen.
Durante um set formidável de duas horas, tivemos poderosas baladas, mudanças de figurino cativantes e grandes vocais.
Entretanto, houve momentos sentimentais, em que Brian May homenageou Freddie em um dueto virtual de “Love Of My Life”.
Infelizmente, isso foi seguido de uma parte entediante no show em que um May egoísta tocou durante tempo demais. Enquanto muitos usaram essa oportunidade para ir ao banheiro, o maior alívio foi quando Lambert retornou ao palco.
Lambert tinha um estilo Mercury, mas estava longe de ser uma imitação. Uma estrela própria, o finalista do American Idol de 2009 fez sua performance cheia de adrenalina que deixaria Freddie orgulhoso.
Depois de ouvir todos os hits clássico, incluindo “Somebody To Love”, “Don’t Stop Me Now” e “I Want To Break Free”, houve um ponto alto antes do final. Um dueto espetacular de “Bohemian Rhapsody” incluiu a voz de Freddie Mercury novamente, e foi um ponto surreal no show em que você percebeu o quão especial essa ocasião era.
Sem dúvidas, o Queen tem orgulho de seu talento, e a juventude, estilo e presença de palco extravagante de Lambert pareceu reviver um energia que faltava há muito tempo na banda.
Faz 24 anos desde a morte de Freddie, mas o show deve continuar – e é seguro dizer que em Adam Lambert o Queen achou um novo rei.
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Carolina Martins C.
Fontes: Adam Lambert Fan Club e Birmingham Mail
Nenhum Comentário