-
21jan2015
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Yahoo! Music: Adam Lambert retorna ao AI como jurado e como um "superstar crescido"
Lyndsey Parker, amiga de Adam Lambert e já nossa conhecida, fez uma análise interessante de sua participação como jurado no episódio do American Idol, na 14ª temporada, e também dos participantes, nas audições de Nova York. O artigo foi publicado no site do Yahoo! Music, e você pode conferir a tradução das partes onde Adam é citado, abaixo:
Nessa semana, no American Idol, nós relembramos algumas coisas, quando o melhor participante de todos os tempos a competir, da melhor temporada, retornou e fez história como o primeiro participante a ser um jurado convidado.
Estou falando do Glamerican Idol, Sr. Adam Lambert – o homem com cabelo melhor que o de Keith Urban, falas melhores que as de Harry Connick Jr., e muitos podem dizer que tem um rosto mais bonito que o de Jennifer Lopez.
Ultimamente, os produtores do Idol têm dito incansavelmente, e às vezes sem convencer, de como o “American Idol cria estrelas”. Mas na verdade, vendo Adam seis anos depois de sua primeira aparição no Idol, com seu moletom da Hot Topic e cabelo Mani Panic trocados por um terno e luzes no cabelo, deu esse ponto à casa. Em 2009, Adam entrou na sala de audições como um garoto emo fofo; em 2015, ele retornou como um superstar crescido.
Muito mudou para Adam desde a oitava temporada, também conhecida como a melhor temporada, além de seu cabelo melhorado e seu figurino. Ele fez um hit que foi indicado ao Grammy. Ele teve um papel regular em Glee. Ultimamente ele tem servido de vocalista ao Queen em estádios lotados pelo mundo. E, na quinta-feira, no mesmo dia em que apareceu no Idol como jurado convidado, ele anunciou que havia assinado um novo contrato com a Warner Bros Records e que está trabalhando em seu terceiro álbum com os criadores de hits, Max Martin e Shellback. Mas quando Adam refez sua audição essa semana, com “Bohemian Rhapsody”, do Queen – a mesma música que cantou em sua audição na oitava temporada, anos antes de cantar em turnê com o Queen de verdade – sua voz e confiança não mudaram. Acho que algumas pessoas já nascem Ídolos.
A aparição de Adam no Idol essa semana poderia ter tido um efeito negativo nos telespectadores: ao invés de ficarem animados ao ver o quão longe Adam chegou, poderiam ficar tristes ao ver o quão baixo o nível do Idol ficou depois de sua temporada, a melhor temporada de todas. Mas, felizmente, não houve nada triste no episódio de quinta-feira.
Primeiramente, Adam foi um ótimo jurado – encorajador e empático, mas duro quando precisava ser. Então isso foi legal. E em segundo, enquanto não haviam cantores nas audições de quinta-feira, que ocorreram em Nova York, houve alguns no nível de Lambert, com talentos impressionantes.
Poderia algum dos Nova Iorquinos se tornar a nova estrela, seguindo os passos de Adam? Vamos ver os melhores abaixo e descobrir:
Hollywood Anderson – Os produtores do Idol deixaram o melhor para o final, mas eu vou falar sobre esse cara primeiro. Para que adiar a felicidade, certo? Esse cantor de metrô não parecia ser uma superestrela quando entrou para fazer a audição, mas quando começou a tocar sua música original “My Best Friend”, foi o melhor final da 14ª temporada. Essa música irá me assombrar durante semanas. Eu a coloquei para repetir. É uma balada emocionante, com angústia e paixão – e uma grande voz! Todos os jurados gostaram. Eu não via o rosto de Adam tão aceso desde que vi a capa do álbum “For Your Entertainment”. Jennifer disse que queria gravar “My Best Friend.” (Não, Hollywood, não a deixe fazer isso. Guarde isso para você). Harry disse que poderia ser a melhor audição até então. Eu mal posso esperar para ver Hollywood Anderson na semana em Hollywood.
Travis Finlay – “Sim, calça de couro!” Adam disse quando o recém apelidado Travis entrou na sala. Mas quando Travis começou a cantar “Stay”, da Rihanna, eu estava gritando, “Sim, pulmões de veludo!” – que é meu novo apelido para esse cantor carismático. J.Lo falou que Travis é uma estrela. Harry não para de falar sobre a roupa de Travis. E Adam disse, “Você é o tipo de pessoa para qual esse programa foi feito.” Bom, Adam deve saber.
Najah Lewis – Por favor me lembrem de só usar transporte público da próxima vez que eu for a Nova York. Aparentemente as estações de metrô estão cheias de talento. Najah fez uma performance encantadora de “Payphone”, do Maroon 5, que faria Adam Levine pular da cadeira se ela tivesse feito isso no “The Voice”. Seu arranjo foi fantástico, e ela estava linda também. (Haviam muitos cabelos bonitos no Idol nessa quinta-feira. Eu tenho certeza de que Adam aprovou.) Não foi surpreendente saber que ela ganha 300 dólares com duas horas de show no metrô. Pensando nisso, talvez Najah estaria melhor sem o Idol. Sejamos realistas, há muitos ex-participantes do Idol hoje em dia (não Adam, é claro!) que ficariam animados em ganhar tudo isso em um show.
Adam Ezeglian – Adam E. se comparou a Adam L. – apesar de que em relação ao visual ele se parece mais com Chris Sligh, da sexta temporada, e vocalmente com Caleb Johnson, e sua personalidade com Casey Abrams. O designer de brinquedos cantou uma música que Adam performou na oitava temporada, “Born To Be Wild”, do Steppenwolfs. E enquanto ele cantava, parecia uma audição de brincadeira. Foi só quando cantou “I’m Yours”, de Jason Mraz, que ele mostrou suas habilidades. Eu não sei se esse cara pode ser o próximo American Idol. Minha aposta é que não. Mas ele pode ser divertido nessa temporada.
J. None – Ele cantou “My Prerrogative” de uma forma meio estranha, mas foi gostável, e eu gostei de sua performance porque a) Ele trouxe um urso de pelúcia chamado “Mr. Crispy” para a audição, e b) Esse bicho deu a Adam a oportunidade de dizer uma das melhores frases da noite: “Eu não gosto de ursos”. Ha. Claramente, muito mudou desde a oitava temporada. Lembra de quando a Entertainment Weekly fez um artigo especulando sobre a sexualidade de Adam em 2009? Progresso, gente. Progresso.
Então aí está. Um grande episódio, com uma grande jurado convidado. Se o American Idol retornar para uma 15ª temporada ano que vem, Adam Lambert seria uma boa adição permanente ao elenco. Mas por agora, nós sabemos que o Idol retornará quarta-feira que vem com mais audições (dessa vez em Minneapolis), com o jurado regular, Keith Urban, de volta à ação. O talento em Minneapolis será tão bom quanto em Nova York? Nós teremos de esperar para ver. Até lá.
Para ver/rever e saber mais sobre a participação de Adam Lambert como jurado na temporada 14, clique em nossas publicações anteriores, aqui, aqui e aqui.
Autoria do Post: Graça Vilar
Tradução: Carolina Martins C.
Fontes: Adam Lambert TV e Yahoo! Music
Nenhum Comentário