-
21jan2015
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 1
Entertainment Wise: Deixando Freddie Mercury orgulhoso: Queen e Adam Lambert chegam ao O2 de Londres
Deixando Freddie Mercury orgulhoso: Queen e Adam Lambert chegam ao O2 de Londres Substituir o vocalista de uma banda como o Queen é difícil e extremamente arriscado, por isso, quando fomos para a Arena O2 de Londres ontem à noite para ver como Adam Lambert se sairia em frente ao lendário grupo, não sabíamos muito bem o que esperar.
No entanto, depois de assistir a duas horas de sucessos sólidos, mudanças de figurino e vocais incríveis, podemos dizer com segurança que Lambert foi a escolha perfeita para assumir esse papel. Brian May e o baterista Roger Taylor podem ser muito mais velhos do que o cantor de 32 anos de idade, que saltou para a fama no show de talentos American Idol, mas o grupo conseguiu se misturar perfeitamente e o cantor não só conseguiu arrasar nos vocais, ele também abalou todos os figurinos icônicos do Queen, bem como interagir com o público entre as músicas – um verdadeiro entertainer.
Apesar de seu trabalho, obviamente, ser preencher os (muito altos) sapatos de Mercury, era óbvio desde o início que Lambert não tinha interesse em mesmo fingir que ele poderia realmente ser Freddie, que faleceu tragicamente em 1991. May não só prestou homenagem ao vocalista em um desempenho muito emocional de “Love Of My Life”, em que Mercury apareceu na tela por trás deles, mas Lambert também deixou um monte de letras clássicas para ele também – então eles realmente puderam compartilhar esse momento especial com o falecido cantor.
O público ainda pôde ver Lambert e Mercury fazendo o mais próximo de um dueto que eles poderiam chegar, durante a muito amada “Bohemian Rhapsody”. “Haverá apenas um Freddie Mercury”, Lambert disse à multidão, e você poderia dizer que ele realmente quis dizer isso, apesar de seu mais recente trabalho estar catapultando sua carreira a um nível totalmente novo.
Os destaques da noite incluem a performance solo de May e discurso muito comovente, onde ele não apenas fez referência a Mercury, mas também aproveitou a oportunidade para usar sua vara de selfie e fazer uma grande foto em grupo da audiência, que foram proibidos de usar suas próprias varas no show… por razões óbvias. Os vocais impressionantes de Lambert em “Who Wants to Live Forever” também está lá em cima, com o cantor excêntrico apenas parado lá em uma atmosfera fantasmagórica, bem como os clássicos atemporais como a “Radio Ga Ga”, que, obviamente, teve o público batendo palmas, assim como a lendária “We Will Rock You”.
Na verdade, mesmo depois de um sólido show de duas horas, ainda parecia que, com seu épico catálogo, o Queen ainda tinha muito mais para dar. Uma coisa é certa, Lambert não voltará aos dias de cantar em clubes tão cedo, que é coincidentemente como ele e Mercury começaram. Um show incrível e estamos muito certos de que esse é apenas o começo de um futuro ainda maior para o frontman, que apesar de ser incrivelmente exagerado, fez Freddie Mercury orgulhoso na noite passada.
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Stefani Banhete
Fontes: Adam Lambert TV e Entertainment Wise
Acho tudo muito bacana, de verdade. Agora, ficar dizendo o que o Freddie diria,
ou pensaria, ou pior ainda, sentiria.. é MUITA pretensão.. não dá né..