-
19jan2015
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Herald Scotland: Review: Queen & Adam Lambert, SSE Hydro, Glasgow (Escócia)
Review: Queen & Adam Lambert, SSE Hydro, Glasgow (Escócia) Em Agosto, completarão 29 anos desde a última apresentação ao vivo de Freddie Mercury com o Queen.
Desde aquele dia, em Knebworth, Brian May e Roger Taylor fizeram uma turnê com o ex-membro da banda Free, Paul Rodgers, como o vocalista mais improvável para Queen que alguém pudesse imaginar.
Agora, eles têm o ex-concorrente do American Idol, Adam Lambert, um homem descrito pelo próprio May como “uma dádiva de Deus”.
A cortina caiu enquanto May rangia as cordas da canção de abertura “One Vision”, com Lambert vestido em um conjunto de couro preto, soando maravilhosamente e parecendo sentir-se bem em seu novo papel.
May e Taylor estão começando a mostrar sua idade, mas tocaram tão bem como sempre. May, em particular, parecia estar se divertindo imensamente. “Stone Cold Crazy”, “Another One Bites The Dust”, “Fat Bottom Girls” e “Seven Seas of Rhye” completaram uma deslumbrante sessão de abertura.
Durante todo o show, Lambert foi uma revelação. Ele teve o estilo, a presença, o humor, mas acima de tudo, a voz, para realmente dar uma nova vida a estas músicas.
Ele cantou “Killer Queen” deitado sobre uma espreguiçadeira. Ele alcançou todas as notas altas em “Somebody To Love” e foi até o público durante “Radio Ga Ga”. Ele prestou respeitosa homenagem ao seu ilustre antecessor, que aparecia em vídeos periodicamente, e finalmente, fazendo um dueto com o novo cara em “Bohemian Rhapsody”, que fechou o set.
Eles terminaram com o tradicional “We Will Rock You”/”We Are The Champions”, que foi introduzido por um gaiteiro cafona, mas que agradou a todos, com Lambert entrando em um terno com estampa de leopardo e ostentando uma coroa de diamantes.
O público adorou e embora ele não seja uma divindade, em Lambert, o Queen, enfim, redescobriu o espírito de Freddie.
Autoria do Post: Graça Vilar
Tradução: Sandra Saez
Fontes: Adam Lambert TV e Herald Scotland
Nenhum Comentário