-
18jan2015
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Podcast Oficial do Queen – Episódio 10 (Parte 1): "O Fenômeno" Adam Lambert
Na véspera do primeiro show da turnê europeia de 2015 de Queen + Adam Lambert, o Site Oficial do Queen, publicou a primeira parte de uma entrevista exclusiva feita com Bian May para o Podcast Oficial do Queen [ver nota], em que ele fala sobre a atual turnê, a Classic Rock Magazine, o Show de Ano Novo da BBC e “o artista nato Adam Lambert”. Confira abaixo os trechos em que Adam é mencionado.
[aos 17:26 min]
Brian: Eu tenho que dizer, agora nós temos um ingrediente extra que é Adam Lambert; e Adam é um fenômeno. Ele tem tudo o que você poderia querer para um vocalista…Entrevistador: E ele é um cara legal também!
Brian: Bem, isso é uma das coisas. Se não tivéssemos gostado dele, nunca teria funcionado. Ele é maravilhoso de se trabalhar. Ele está equipado com este instrumento estupendo, sua voz. Eu nunca ouvi uma voz como a dele em toda minha vida. Seu alcance é extraordinário. Ele também é dedicado à sua arte, da mesma forma que Freddie era. Ele reconhece que possui um dom de Deus. Ele não desperdiça o que tem, ele cuida bem de si mesmo. Mesmo quando vai para baladas, até o fim do mundo – ele é muito parecido com Freddie nesse sentido também -, ele aproveita a vida, mas ele sabe quando tem que trabalhar e quando pode se divertir, por isso ele sempre está pronto para os shows. Ele tem um jeito natural com o público, ele é um artista nato, muito mais do que um simples cantor. Ele é também, o que eu gosto bastante, muito físico no palco. Eu sempre estou muito ciente de onde ele está, e ele está muito ciente de onde eu estou. Roger não pode se movimentar muito, mas também interage bastante com ele fisicamente.
Entrevistador: Isso é completamente natural ou é algo que ele pratica?
Brian: Completamente natural sim, isso é um tipo de coisa que você não pode coreografar, e isso é ótimo, porque cada noite será diferente. Mas você desenvolve uma sincronia, uma espécie de sexto sentido sobre o que o outro cara está fazendo, e claro, a nossa música é física, não é só abstrata; está no corpo também, então a nossa forma de interagir fisicamente influencia bastante na forma como a música soa.
Ele é bem descontraído, e é totalmente uma prima donna no que se diz à sua atenção com as roupas que usa, sua aparência e sua aptidão física, da mesma forma que Freddie, e tenho certeza que da mesma forma que Elvis. Eu nunca conheci Elvis, mas eu tenho a impressão de que Adam se comporta da mesma maneira que ele se comportaria.Entrevistador: Vocês estiveram na capa da Revista Classic Rock, e o que eu mais gosto sobre isso é que eles entrevistaram Adam, e ele está na capa também! Eles poderiam facilmente ter entrevistado só vocês dois porque, obviamente, há pessoas que têm diferentes pontos de vista sobre o papel de Adam na banda, mas eu achei que foi ótimo que eles falaram com ele. E ele defendeu a si mesmo porque ele é uma pessoa muito única, não é?
Brian: Bem, ele é mais do que isso. Ele é tão… qual é a palavra? Ele é super qualificado. Pode-se dizer que ele se encaixa no “todo”, mas Adam é mais do que isso. Mesmo para as pessoas mais céticas, após cerca de três músicas elas estão comendo na sua mão [de Adam]. Eles simplesmente adoram ele. E eu acho que até o final do show, Adam se torna completamente o foco do show, o que Freddie fazia também. Frequentemente, eu acho que Adam é uma grande parte do show, uma enorme parte; ele não é alguém que está apenas preenchendo um lugar. Ele nos transformou, ele nos trouxe até o século 21. De certa forma ele nos reenergizou. E a si mesmo, como um artista. Eu iria vê-lo [ao vivo]. Não há muitos artistas dessa geração que gostaria de ver, mas eu gostaria de ir vê-lo. Acho que ele é um artista maravilhoso. E aquela voz é apenas inacreditável. Às vezes eu estou de pé ao lado dele, como em “Who Wants To live Forever”…
Entrevistador: Que ele arrasa.
Brian: …e eu nunca sei quando ele vai chegar na nota. Às vezes ele vai fazer uma nota e eu penso, “Jesus, ele realmente vai fazer isso?” Isso passa pela sua cabeça quando você está tocando, e você não pode perder a calma, mas eu tenho vontade de parar e olhar para o cara e dizer: “O que ele está fazendo?!” e “Será que ele vai conseguir chegar lá?”, e, sim , ele consegue todas as vezes. Ele nunca é nada menos do que um milhão por cento. Agora estou soando muito exclamativo, mas minha espinha fica seriamente arrepiada quando ele canta algumas notas. E eu sei que Freddie também ficaria. Eu sei que, se ele estiver vendo de algum lugar, de alguma forma, ele estaria pensando: “Deus.”
Ouça a entrevista ou faça o download da mesma pelo iTunes (aqui) ou pelo Adam Lambert Media (aqui).
NOTA: o Podcast Oficial do Queen é uma lista de entrevistas com os membros da banda e da antiga “família Queen”; sejam os membros passados (da banda e da equipe) ou presentes. Confira o podcast completo aqui.
Autoria do Post: Elisa Ferrari
Tradução: Sandra Saez
Fonte: Adam Lambert TV
Nenhum Comentário