Brian May fala sobre sua experiência trabalhando com Adam Lambert em Entrevista à Revista Classic Rock

Nicky Horne, jornalista da Revista Classic Rock, entrevistou, em Novembro deste ano, o guitarrista Brian May, logo após a vitória do Queen, junto de Adam Lambert, no Classic Rock&Roll of Honour Awards pelo prêmio Banda do Ano.

Confira abaixo a primeira parte da entrevista, na qual Brian fala sobre como ele e Roger reuniram forças para dar continuidade a banda e sua experiência trabalhando com Adam:

]

Nicky: Que bom vê-lo.
Brian: É bom ver você também.
Nicky: Aqui em Los Angeles neste estúdio debaixo do Sunset Marquis.
Brian: O lendário Sunset Marquis Hotel.
Nicky: Alguma vez você já gravou neste estúdio?
Brian: Não, eu estive neste estúdio anteriormente fazendo algo parecido com o que estamos fazendo agora, também fazem o fundo musical de várias premiações aqui, mas eu nunca gravei aqui.
Nicky: Falando de prêmios, você ganhou, Queen e Adam Lambert ganhou o Band of the Year Award [Banda do Ano], e se você pensa nisso é uma conquista surpreendente, mas o que é mais surpreendente é, esta banda, esta marca, que é cada vez mais bem sucedida, é incrível… Você para para pensar sobre isso?
Brian: Sim, e me sinto muito feliz, é incrível… passamos uma boa parte de nossas vidas como que protestando e dizendo “não quero mais fazer isso”, principalmente depois que perdemos Freddie, houve um período longo onde tanto Roger e eu, que não queríamos falar sobre isso, se acabou, isso foi uma parte de nossas vidas que fizemos e agora nós somos indivíduos etc, etc… Mas é claro, voltou, eu ia dizer nos perseguindo, mas voltou de uma maneira agradável porque as pessoas ainda querem ouvir as músicas e ainda somos capazes de tocar, e é claro que poderíamos trazer Freddie e John de volta, apesar de nenhum deles estarem no palco com a gente, tecnicamente, estão espiritualmente, e as pessoas podem vê-los como parte do show. E então aparece esse cara, Adam Lambert, do nada. Não procuramos, não estávamos procurando por um cantor. Honestamente, eu pensei que já tínhamos feito o suficiente, nós estávamos bem e eu tinha uma vida, eu tinha outras paixões que eu persegui, mas de repente você tem um cara que entende completamente sem ter que tentar ser Freddie… Ele é muito semelhante de certa forma, da maneira que se aproxima, ele é um artista, ele é naturalmente engraçado, ele tem um alcance vocal extraordinário, uma entrega apaixonada maravilhosa, como vocalista, e ele é um artista, ele é um artista natural, portanto, assim que começamos a trabalhar juntos, cerca de cinco anos desde que cruzamos o caminho com Adam pela primeira vez, pensamos, “Meu Deus esse cara pode fazer isso”, por isso é como uma dádiva de Deus que somos capazes de sair e fazer isso de novo.
Nicky: Ele tem se encaixado, eu acho, que perfeitamente com a banda. Ele tem a loucura de Freddie e ele tem esse alcance incrível, mas ele não é de maneira alguma um tipo de tributo, ele se adaptou bem com o grupo, não foi?
Brian: Sim, ele não é de forma alguma uma cópia e é uma alegria para mim explorar este material com ele, e a peça final do quebra-cabeça é que ele é um cara legal. Se ele tivesse sido ruim, não teria sido divertido, não teria acontecido, ele é um bom rapaz, ele é divertido, ele é aberto a ideias e ele traz bastante ideias. Quando estávamos fazendo o setlist ele não falou “Oh eu faço o que vocês quiserem”, não, ele falou: “Que tal se a gente fizer isso, ou tentarmos fazer isso”, então tivemos um processo de nascimento apropriado e verdadeiro para o material da turnê, que é ótimo. Eu me sinto muito grato que estamos aqui e podemos fazê-lo.

Na segunda parte da entrevista, que você pode assistir aqui, Brian não menciona mais Adam Lambert, mas fala da canção “Let Me In Your Heart Again”, e sobre como conseguiram terminá-la depois de tantos anos. No vídeo da terceira parte da entrevista, que você pode assistir aqui, Brian fala sobre mortalidade e sua luta contra a crueldade animal, além da felicidade que sente em vivenciar esta experiência novamente.

Autoria do Post: Elisa Ferrari
Tradução: Sandra Saez
Fonte: Adam Lambert TV

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *