-
17nov2014
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Adam Lambert como novo conselheiro/mentor do “American Idol”?
Após 13 anos no American Idol – 12 atuando como jurado, e no último como conselheiro/mentor -, o produtor musical Randy Jackson decidiu deixar o programa, anunciando a sua saída nesta semana através de um comunicado oficial enviado ao site Deadline: “Depois de 13 temporadas, senti que era a hora perfeita para deixar o American Idol. Estou orgulhoso de ter feito parte de uma série que descobriu alguns artistas incríveis e ficará na história como um dos programas de maior sucesso da televisão. Verdadeiramente original, o programa começou tudo. Em direção ao que vem depois.”
A FOX, emissora do programa, também se pronunciou sobre a decisão: “Randy foi parte importante do American Idol desde o primeiro dia, tanto como jurado quanto mentor. Ele deu apoio e ótimos conselhos, moldando o sucesso de vários ídolos que descobrimos ao longo dos anos. Desejamos o melhor para ele nesta nova fase. Randy sempre será parte da nossa família e esperamos que nos visite de tempos em tempos.”
A 14ª temporada do programa estreia em Janeiro, com Jennifer Lopez, Keith Urban e Harry Connick Jr. no painel de jurados. Embora ainda não há informações sobre quem irá substituir Randy, o The Hollywood Reporter aponta Adam Lambert. Confira no artigo do THR publicado na última semana:
Adam Lambert como novo mentor do “American Idol” Quem deveria substituir Randy Jackson na 14ª temporada? O THR tem uma sugestão
Os fãs do American Idol provavelmente nunca imaginaram um dia em que o Randy Jackson não estaria mais lá, mas parece que na 14ª temporada do programa da Fox, isso irá acontecer.
Com a notícia de terça-feira, sobre a saída de Jackson, vem a pergunta: quem poderá ficar no lugar dele quando o programa estiver na fase ao vivo? A resposta curta: Adam Lambert.
O finalista da 8ª temporada é um dos jogadores de mais sucesso e mais leais da família Idol. Ele já foi mentor e treinador nas 9ª e 13ª temporadas, respectivamente, oferecendo conselhos sinceros enquanto fazia o papel de irmão mais velho – ele esteve lá e já fez tudo isso.
Durante a 9º temporada, Lambert foi convidado para servir como mentor durante a semana Elvis Presley, o primeiro ex-participante a fazer isso. Sua presença foi brutal, dizendo ao finalista Andrew Garcia que sua performance de “Hound Dog” foi “chata”. Outras vezes, ele deu o medicamento certo na temporada. Por exemplo, Michael Lynche estava tendo problemas e estava a beira de ser eliminado antes de Lambert tomar controle e o guiar em “In The Ghetto”. Essa performance fez Big Mike ser ovacionado e estendeu sua permanência ao Top 4.
Desde aquela aparição, Lambert retornou ao programa todos os anos para se apresentar – seu dueto com Angie Miller na final da 12ª temporada foi um dos melhores momentos da noite – e como conselheiro (junto com Chris Daughtry, da 5ª temporada) no Boot Camp de Randy Jackson, ajudando os participantes da 13ª temporada a se prepararem antes dos programas ao vivo. E ele é bom nisso: Lambert aconselhou corretamente Majesty Rose a não acelerar “Happy”, de Pharrell Williams. Rose permaneceu naquela semana sob a tutela de Lambert. Ele também deu dicas para outros sobre como lidar com as mídias sociais e ficar focado na competição: dicas que só um ex-participante pode dar honestamente.
Mesmo nessa temporada atual, Lambert será visto durante as audições em que substituiu Keith Urban quando seu sogro morreu. De acordo com o que foi reportado, Lambert fez um trabalho excelente escolhendo talentos com Harry Connick Jr. e Jennifer Lopez.
Mas acima de tudo, é a carreira de Lambert que o qualifica para ser mentor, e desde seus dias de Idol, foi uma longa jornada de entusiasmo. Seu lançamento de 2009, “For Your Entertainment”, teve hits como “Whataya Want From Me” e “If I Had You”. Seu seguidor, “Trespassing”, estreou em 1º lugar na Billboard 200 em 2012.
Com uma personalidade de TV magnética, Lambert brilha, tendo apresentado o VH1 Divas e tendo atuado em Pretty Little Liars e Glee.
Além de ter cantado como vocalista do Queen, no lugar do falecido Freddie Mercury e tocado em arenas pelo mundo.
Com todo esse conhecimento, talento, habilidades, carisma, senso de moda e mídia, Lambert é a melhor escolha. Ele não só conhece o sistema Idol como também pode ajudar os novos participantes a navegar pelas águas da indústria musical compartilhando sua própria história.
Como Angie Miller disse em uma recente entrevista com o Idol Worship, Lambert estava oferecendo palavras de sabedoria quando eles se encontraram na final. “Quando eu o conheci, foi como se já nos conhecêssemos porque sabemos pelo que o outro passou” ela disse. “Ele disse muitas coisas boas sobre o que aconteceria depois do Idol. Ele deu muitas dicas sobre o que fazer quando acabasse… ele ajudou muito com esse lado das coisas.”
Os futuros Idols não se beneficiariam com um cara como esse?
Sim, ele tem mais shows na Europa até Fevereiro, mas ele consegue voltar a tempo para heroicamente liderar a próxima jornada de participantes batalhando pela coroa de Idol de 2015? O que vocês acham? Adam Lambert se encaixa no papel?
Qualquer novidade a respeito publicaremos aqui no nosso site!
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Carolina Martins C.
Fontes: Adam Lambert TV (1), Adam Lambert TV (2), The Hollywood Reporter e Mjsbigblog
Nenhum Comentário