Eventfinda NZ: “Queen e Adam Lambert na Vector Arena” – (Auckland – 03/09)

Queen e Lambert na Vector Arena

Eles com certeza nos balançaram! A apresentação do Queen e Adam Lambert na Vector Arena em Auckland na noite passada foi simplesmente fantástica (e não brega como a minha linha de abertura). O show não foi nada de show ‘tributo’ – não houve expectativas não satisfeitas no estádio para quem estava preocupado em ver uma pobre imitação de Freddie Mercury. Lambert mostrou exuberância e talento tenaz quando subiu ao palco, iluminando o show com sua própria vivacidade agradável e cativante.

Enquanto eu me preparava para o show, admito que estava hesitante em não colocar minhas expectativas muito altas – afinal, um monte de bandas lutam para alcançar o mesmo sucesso quando um membro vital do grupo está faltando. Eu levei meu pai como meu acompanhante que estava igualmente animado, mas preocupado que simplesmente não seria o mesmo. Ele é possivelmente um dos maiores fãs do Queen, ele tem todos os álbuns e CDs (que ele ouve todas as noites!), livros e biografias, como também ter visto Queen com Freddie duas vezes no Reino Unido.

Quando entramos na fila de entrada, vimos pessoas vestidas com brilhos, bigodes de Freddie e penas. O show começou com uma impressionante presença de palco de Lambert. Ele trouxe uma efusão e exuberância que era provocadora, ousada e sempre tão confiante. Foi um bom começo (um ótimo começo!) para o show enquanto Brian May e Roger Taylor combinaram seu adorado e duradouro estilo do Queen com a de Lambert.

Olhei rapidamente para o meu pai para avaliar sua opinião depois de “Another One Bites The Dust” – ele aprovou e eu também. A música estava fantástica e Lambert realmente fez seu próprio estilo. Qualquer preocupação de que ele iria tentar ser outro imitador de Freddie tinha sido esquecida.

Houve algumas músicas dos primeiros álbuns que eu acho que algumas das gerações mais jovens não sabiam, mas inevitavelmente músicas como “Fat Bottomed Girls” e “Somebody To Love” fizeram o público de todas as idades rugirem.

Entre os aplausos e a audacidade de Lambert, Brian May tomou o centro do palco para conversar e agradecer a todos nós. “Eu não posso acreditar que estamos de volta em Auckland depois de… 40 anos?! É uma sensação incrível estar de volta aqui.” May pegou o microfone para cantar “Love Of My Life”, limpando algumas lágrimas no final da canção enquanto relembrava haver cantado a música com Mercury. Freddie não foi esquecido e este momento foi emocionante e não exagerado.

Uma bola de espelhos maravilhosamente deslumbrante veio do teto e iluminou a arena enquanto Queen, Lambert e Mercury (via videoclipes exibidos no telão na parte de trás do palco) cantavam “Who Wants To Live Forever”, e depois continuou com “Tie Your Mother Down”. Esses curtos mas íntimos clipes de Freddie foram maravilhosos de ver e funcionou bem com o contrastante mas igualável talento de Lambert.

O vestuário de Lambert eram loucos mas charmosos e envolveu uma série de strass, plumas, ouro e estampa de leopardo. Foi ótimo vê-lo manter-se fiel à sua imagem de seus velhos tempos do American Idol e estar no palco com uma banda como Queen.

Em geral, o show ultrapassou em muito as minhas expectativas e aparentemente do meu pai também já que tenho gritos rezumbindo no meu ouvido esquerdo. Telões colocados no meio e nos lados do palco significava que não importava onde você estava sentado você podia ver a ação no palco enquanto May e Lambert se apresentavam em todas as áreas como verdadeiros profissionais.

Eu só posso imaginar o que meu pai viu do Queen com Freddie no Reino Unido, mas ao sair do estádio aplaudindo e cantando com seu rosto iluminado, eu não tenho nenhuma dúvida de que ele gostou do show mas de uma maneira diferente com Lambert.

Para aqueles que irão ao show na quinta-feira à noite devem se preparar para uma experiência maravilhosa e de não ter voz no dia seguinte!

Fontes: Adam Lambert Fan Club e Eventfinda NZ

Tradução: Sandra Saez

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *