Vídeo da Entrevista de Adam Lambert, Brian May e Roger Taylor no “The Today Show” da Austrália

Confira a entrevista de Adam Lambert, Brian May e Roger Taylor realizada por Richard Wilkins para o programa The Today Show, realizada antes do Show em Perth (Austrália) em 22/08, exibida em 25/08 no Channel9.

Richard: Bom dia, hoje vamos conversar com uma dupla de lendas do rock and roll, Brian May e Roger Taylor, que estão de volta na Austrália com sua banda Queen e no lugar do seu querido vocalista Freddie Mercury, um jovem que conheceram no American Idol. Tive o prazer de ver seu primeiro show em Perth, e conversar com Adam Lambert e Queen… É um retorno triunfal para uma das melhores bandas da história da música, e graças a um jovem com menos da metade da idade dos membros fundadores Roger Taylor e Brian May.

Brian: Eu nunca pensei que isso iria acontecer de novo, se não fosse por Adam que apareceu de uma forma tão orgânica, isso nunca teria acontecido.

Roger: Ele é o homem que tem o alcance, a teatralidade, carisma e humor.

Adam: Ahh chega…

Brian: É realmente uma conquista incrível, porque Freddie teria encontrado muito dificilmente.

Roger: Sim, Adam vai além do necessário.

Brian: É excepcional, eu ainda me deparo às vezes, e digo ‘você realmente pode fazer isso?’

Richard: Adam Lambert é simplesmente sensacional, preenchendo um sapato bem grande.

Adam: Eu trouxe um monte de sapatos comigo. Eu acho que é importante, todo mundo me pergunta a mesma coisa, que tenho um sapato bem grande para preencher, então eu trouxe sapatos grandes.

Richard: E tudo começou em um dos lugares mais imprevisíveis.

Brian: Foi tudo sem pressão, nós respondemos à chamada de quando nos disseram “venham tocar no American Idol para os dois finalistas”… que foi ótimo, nós simplesmente olhamos um para o outro e eu pensei “Hmm. Sim, isso realmente poderia funcionar”.

Richard: Houve um tempo em que, após a morte de Freddie, você pensou que talvez vocês nunca mais iriam estar na posição que estavam novamente?

Brian: Com certeza, e daí começamos, tanto Roger e eu pensamos, “Não, isso é tudo”, e estávamos confortáveis com isso, tivemos uma grande carreira, tivemos fantásticos álbuns, agora acabou, não precisamos fazer mais isso. Mas então você gradualmente volta à ideia de que as pessoas ainda querem ouvir as músicas e nós estamos orgulhosos em tê-lo feito com Freddie e um com o outro, e de repente você volta para a situação tipo “E se…”

Richard: Deve ser ótimo para você tocar essas canções maravilhosas novamente.

Brian: Eu estou gostando muito, tem sido um verdadeiro privilégio ser capaz de fazer ao mais alto nível de novo, e eu acho que tanto Roger e eu estamos tocando tão bem quanto antes, de fato talvez um pouco melhor porque estamos mais experientes.

Richard: Sentar-se atrás do seu kit,e u tenho que dizer, que é espetacular e tocar essas músicas e estar à frente desta grande máquina, me fale como se sente sobre isso.

Roger: É ótimo, na verdade, também é muito bom ter o meu filho Rufus na banda em turnê com a gente, ele toca percussão e é ótimo tocar com meu filho.

Richard: Tenho a impressão de que ele [Freddie] estaria muito feliz de ver que as músicas ainda estão vivas e ver vocês por aí com um homem tão amável como você no comando.

Brian: Sim, em nossas mentes, tudo é uma espécie de prova de fogo e nos perguntamos o tempo todo “será que Freddie gostaria disso?” E não temos nenhuma dúvida de que Freddie iria adorar. Ele estaria com um pouco de ciúmes, eu acho.

Adam: Dos sapatos (risos). Eu acho também, que alguns críticos podem dizer, “bem, não é o mesmo, ele não é Freddie” e essas são coisas muito verdadeiras. Não é o mesmo e eu não sou Freddie. Estou ciente disso, mas acho que estes dois músicos incríveis ainda querem subir no palco e entreter as pessoas. Eu acho que eles têm esse direito. E essas músicas precisam ser trazidas à vida no palco pelos autores.

Richard: O trabalho de sua vida?

Adam: É uma grande honra, como eu já disse. Eu me sinto muito sortudo em subir no palco. Alguns membros do público podem estar um pouco céticos, mas eu sinto que na maioria das vezes nós convencemos a essas pessoas e sentimos isso como uma vitória, sentimos como… nós somos os campeões (risos).

Richard: Sim, eu vou dizer uma coisa. Eles foram simplesmente fantásticos em Perth na outra noite – Queen e Adam Lambert. A turnê continua em Sydney amanhã à noite e quarta-feira. Ainda há alguns ingressos. Eu digo, se você não tem um, roube um, porque é garantido que vão ter uma grande noite.

Confira aqui algumas fotos desta entrevista.

Fontes: Adam Lambert TV (1), Adam Lambert TV (2), Pressparty e BrianMay.com

Tradução: Sandra Saez

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *