Noise11: “Queen + Adam Lambert, Melbourne, 30 de Agosto de 2014”

Queen + Adam Lambert, Melbourne, 30 de Agosto de 2014

Adam Lambert é o substituto perfeito para Freddie Mercury. Assim como Freddie, ele é pop extravagante para o rock agressivo do Queen.

O popstar suaviza o Queen. Eles são essencialmente uma banda de hard rock liderada pelo guitarrista Brian May e pelo baterista Roger Taylor.

Depois da morte de Freddie Mercury, May e Taylor fizeram um trabalho incrível mantendo a marca viva, primeiro com + George Michael, um álbum com + Paul Rodgers, e acho que por algum momento houve + Robbie Williams, e agora estão fazendo + Adam Lambert.

Taylor e May mantiveram o legado do Queen com o musical “We Will Rock You”. Isso deixou a música do Queen viva no palco por mais de 10 anos. O show trouxe uma nova audiência para o Queen e fez a banda continuar relevante até hoje.

Uma decepção foi John Deacon, o baixista original do Queen que se aposentou em 1997. Enquanto Freddie Mercury foi mostrado em duas ocasiões (“Love Of My Life” e “Bohemian Rhapsody”), Deacon não é reconhecido, tirando sua autoria em músicas como “Another One Bites The Dust”, “You’re My Best Friend” e “I Want To Break Free”.

O que temos na performance de Queen + Adam Lambert é um show de rock incrível com Brian May sendo o centro das atenções. A guitarra de May criou o som do Queen. Seu modo de tocar é tão marcante quando Freddie cantando.

Roger Taylor escrevei dois hits do Queen, “A Kind Of Magic” e “Radio Ga Ga”. Queen foi suas quatro partes no show e Taylor contribuiu com o show em seu momento nos holofotes.

Adam Lambert não tenta substituir Freddie, ou inventar as músicas. Ele canta uma alternativa modesta desses clássicos da maneira em que eles foram escritos. Nós não queremos o Queen soando diferente. Eles tentaram (e falharam) com Paul Rodgers. Agora eles voltaram a dar aos fãs o que eles querem.

A banda foi no fim da passarela para “’39” e “Love Of My Life”, com Freddie Mercury aparecendo na tela de vídeo. Foi um momento “wow”.

A coisa mais importante do Queen são as músicas. Quando você coloca “We Are The Champions”, “Under Pressure”, “Killer Queen”, “Another One Bites The Dust”, “I Want To Break Free”, “A Kind Of Magic”, “Bohemian Rhapsody”, “Crazy Little Thing Called Love”, “Radio Ga Ga”, “Somebody To Love”, você ouve alguns dos momentos mais importantes na história do pop e rock dos últimos 40 anos.

Graças à Brian May e Roger Taylor, estamos ouvindo essas músicas ao vivo novamente. Graças à Adam Lambert, elas continuam com credibilidade e dignidade.

Se a pergunta for “Eu sou fã do Queen mas estou preocupado por não ter o Freddie, devo ir ao show?”, a resposta é “Absolutamente, 100% sim.”

Clique aqui para conferir a galeria de fotos da Noise11.

Fontes: BrianMay.com e Noise11

Tradução: Carolina Martins C.

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *