Perth Now: “Review: Queen e Adam Lambert na Perth Arena” – (Perth – 22/08)

Queen e Adam Lambert na Perth Arena

Queen e Adam Lambert deram início à sua turnê australiana com um show esgotado sensacional na Perth Arena noite passada.

O guitarrista original Brian May, o baterista Roger Taylor e Lambert abriram a primeira turnê da lendária banda britânica no país desde 1985 com “Now I’m Here” – o início de um show de duas horas, cheio de extravagância.

Vestido dos pés à cabeça com couro, ouro e spikes, Lambert confiantemente cantou “Stone Cold Crazy”, “Another One Bites The Dust” e “Fat Bottomed Girls”, enquanto May usou sua câmera na guitarra, mostrando seu trabalho rápido com as mãos e dando uma perspectiva única da bateria de Taylor à plateia.

Você poderia ser perdoado por ser cético em relação ao finalista do American Idol estar no lugar de Freddie Mercury, vocalista reverenciado e único, que faleceu em 1991 por complicações da AIDS.

Mas Lambert é extravagante, artista nato e tem um alcance vocal incrível e energia contagiante que demanda atenção – e o mais importante, ele não tenta imitar Mercury.

Das notas que ele atingia à maneira que ele andava pelo palco, Lambert deixava sua marca na performance – mas atento ao risco de dividir o palco com o Queen.

Ele exala energia e brinca com sua teatralidade, e a química no palco era sentida.

“Nós todos amamos muito Freddie e eu estou honrado por estar aqui cantando essas músicas com esses cavalheiros”, Lambert disse em um momento do show.

Deitado em um sofá, Lambert cuspiu champanhe na audiência durante “Killer Queen”.

Conversando com a plateia em seu “momento Oprah” antes de “Somebody To Love”, ele brincou que alguns não estavam se divertindo com isso.

“Os homens na plateia estão pensando ‘pare, continue com o show'”, ele disse rindo, forçando um sotaque australiano.

“I Want It All” foi seguido pela chance de May de brilhar nos holofotes. Com uma guitarra acústica e sentado na passarela do palco, ele disse às “lindas pessoas de Perth, Austrália”.

“Se vocês quiserem se juntar, faremos isso pelo Freddie, OK?” May disse antes de cantar “Love Of My Life”, em que Mercury apareceu cantando com May na tela gigante no fundo.

May enxugou as lágrimas de seu rosto antes de levantar o astral com um auto retrato para imortalizar o momento com a plateia.

“Eu twittarei essa” ele riu.

A banda toda, menos Lambert, se juntou à May na passarela para uma performance acústica de “’39”, antes de Taylor tomar os vocais para uma linda rendição de “These Are The Days Of Our Lives”, que teve vídeos antigos de Mercury e da banda na tela.

Taylor e seu filho Rufus, que toca bateria na banda de apoio, engajaram em um duelo de baterias antes de Lambert retornar ao palco para um dueto de “Under Pressure” com Taylor, seguido por “Dragon Attack” e “Who Wants To Live Forever”.

“Eu preciso conversar com vocês – O que vocês acham do novo cara?” May perguntou à plateia que respondeu com gritos e aplausos.

May provou que ainda conseguia fazer um solo de guitarra épico que durou mais de 10 minutos antes de “Tie Your Mother Down”, “I Want To Break Free”, “Radio Ga Ga”, em que mencionaram Lady Gaga por sua performance em Perth na quarta-feira.

Eu gostei de ver o quanto May e Taylor ainda gostavam de se apresentarem ao vivo e como sorriam constantemente pelo show.

“Crazy Little Thing Called Love” foi um ponto alto para Lambert e seus vocais, que foi seguido por “Bohemiam Rhapsody”, com vídeos de Mercury cantando e trocando versos com Lambert.

Queen e Lambert, que vestia um terno de leopardo e uma coroa glamourosa, retornaram ao palco para “We Will Rock You” e “We Are The Champions”, em que canhões de confete lançaram papéis dourados na plateia.

Claro que não é o mesmo Queen com Mercury; mas eles não fingem ser.

É, entretanto, uma noite espetacular de rock and roll, talento enorme e muita diversão.

Queen e Adam Lambert farão dois shows em Sydney antes de irem para Melbourne e Brisbane.

Clique aqui para conferir as fotos do show no artigo.

Fontes: Adam Lambert Fan Club e PerthNow

Tradução: Carolina Martins C.

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *