-
07ago2014
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Orange County Register: “Lambert é um bom encaixe para estilo do Queen” – (Los Angeles – 03/07)
Lambert é um bom encaixe para estilo do Queen “Estou emocionado de estar de volta ao Forum”, o guitarrista do Queen, Brian May, disse antes de começar um segmento acústico no local na noite de quinta-feira [03/07]. “Faz 30 anos desde a última vez que estivemos aqui.”
A formação original da banda tocou aqui pela última vez em Setembro de 1982, durante a turnê “Hot Space”. Antes disso, foram quatro noites em 1980, em que Michael Jackson esteve presente. O rei do pop foi fazer algumas gravações com o vocalista do Queen, Freddie Mercury.
Agora que ambos os vocalistas faleceram, essas músicas estão sendo terminadas pelos membros fundadores May e o baterista Roger Taylor, para um álbum (“Queen Forever”), como material novo e antigo, previsto para o próximo inverno.
Nos planos também um filme biográfico estrelando Ben Whishaw (“Skyfall”, “Cloud Atlas”) como Mercury. “We Will Rock”, a produção baseada na música da banda veterana de Londres, estreou em 15 de Julho no Ahmanson Theatre em Los Angeles.
Após fazer uma turnê e gravar com Paul Rodgers nos anos 2000, Queen achou o vocalista ideal em Adam Lambert. O finalista do “American Idol” se apresentou pela primeira vez com o grupo na final da oitava temporada e depois fez alguns shows na Europa com a banda.
May recentemente disse à Rolling Stone, “Essa (turnê-americana) é o mais próximo que você chegará do Queen em nossos dias de ouro.”
Realmente. Lambert, 32, tem um alcance vocal impressionante. Isso estava a mostra em um show espetacular, com rock clássico que durou mais de duas horas.
Muitos hits britânicos foram mostrados no set de 22 músicas, mas algumas escolhas eram desconhecidas para muitos. Primeiro apareceu a silhueta de Lambert, e então ele emergiu no palco coberto de couro preto.
Também havia o tecladista Spike Edney, o baixista Neil Fairglough e o filho de Taylor, Rufus na bateria. Queen + Adam Lambert detonaram com
“Now I’m Here”. Foi a primeira das quatros músicas do álbum de 1974, “Sheer Heart Attack”.“Stone Cold Crazy” incluiu uma introdução com a guitarra enquanto o cantor arrasava na letra e se ajoelhava diante de May. Todos os músicos harmonizaram em “Fat Bottomed Girls”. Lambert entrou com autoridade, e uma mini-câmera, presa na guitarra de May, mostrava o trabalho de mestre da lenda.
Lambert trocou para uma blusa com glitter e franjas e botas plataforma para “Lap Of The Gods… Revisited”, que incluiu o primeiro coro da noite. Ele foi para um pequeno palco no meio do público e continuou extravagante em “Seven Seas Of Rhye”, e enquanto se deitava em um sofá,
Lambert cuspiu champanhe de uma garrafa em “Killer Queen” e May se juntou a ele.O vocalista certamente se superou na ultra-dramática “Somebody To Love”, enquanto Taylor detonava em “I Want It All”. Um tributo à Mercury começou em um solo acústico de “Love Of My Life”, em que May disse, “Isso é para Freddie. Ele não está muito longe”, pausando depois de cantar “I still love you”. Isso terminou com um vídeo de Mercury cantando a música.
Antes do grupo apresentar “’39”, também no palco menor, May mencionou a teoria da relatividade de Einstein (ele tem graduação em astrofísica) e outros músicos se juntaram à ele. Taylor tomou os vocais na balada “These Are The Days Of Our Lives”. Quando Lambert retornou, o baterista impressionou novamente em seu dueto de “Under Pressure” e disse, “É bom estar aqui, me sinto em casa. Não há dançarinos. Só música.”
Lasers e um globo espelhado criaram um ambiente para “Who Wants To Live Forever”. Depois, “Tie Your Mother Down” foi um grande ataque, com respostas. Lambert estava um pouco inseguro em “Radio Ga Ga” e em uma versão estendida de “Crazy Little Thing Called Love”, mas se redimiu no drama de “The Show Must Go On”.
Queen + Adam Lambert terminaram o set principal com “Bohemiam Rhapsody”, enquanto Lambert trocava versos com Mercury via o vídeo clássico de 1975, e um May com capa emergiu como um feiticeiro.
Dito isso, a banda soava ótima. Espero que Lambert continue com eles por um tempo.
Fontes: Adam Lambert TV e Orange County Register
Tradução: Carolina Martins C.
Nenhum Comentário