Bloomfield Patch: “Queen com Adam Lambert em concerto” – (East Rutherford – 23/07)

Queen com Adam Lambert em concerto

Cerca de quatro anos atrás, um jovem cantor chamado Adam Lambert era um concorrente no American Idol. Ele não ganhou, mas deveria ter ganhado, mas ao contrário ele ficou em segundo lugar, mas isso não importa, porque o grupo de rock Queen pegou ele para ser seu novo vocalista substituindo o falecido Freddie Mercury e sua popularidade como um glam rocker chegou a ser maior do que se tivesse ganhado o Idol.

Para aqueles de vocês que não estão familiarizados com Queen, eles são uma banda de rock britânica, que ficaram conhecidos em meados dos anos 70. Eles tiveram sucessos como “We Are The Champions”, “We Will Rock You” e o clássico “Bohemian Rhapsody”. Há alguns anos eles perderam seu vocalista Freddie Mercury por Aids e pararam de fazer turnês por um tempo, até que encontraram Adam e como dizem, o resto é história.

Eu tive a chance de vê-los na quarta-feira passada no Izod Center, em East Rutherford, NJ, e devo dizer que pra mim foi um dos melhores shows que eu já vi em todos os meus anos de ver concertos, os quais foram centenas desde os anos 60 e de grandes nomes também. Eles fizeram uso de efeitos especiais computadorizados surpreendentes, como raios laser enviados por toda a arena, luzes brilhantes e fumaça saindo do palco, tudo em sincronia com a música. Para o cenário, eles tinham uma enorme estrutura de metal circular com luzes em torno dela que serviu como uma tela de visualização para ver de perto e desde o círculo, uma passarela longa onde eles se apresentavam. Esta imagem, com o círculo e a passarela, formaram a letra ‘Q’ de Queen. Muito engenhoso.

Os dois membros originais, o guitarrista Brian May de 67 anos e Roger Taylor na bateria, de 65 anos são dois dos maiores músicos que eu já vi. Brian May produziu sons em sua guitarra que saiu de todos os lugares. Ele fez um solo de guitarra de 20 minutos que não foi chato, exibindo várias inovações, reverberações e estilos que soavam em momentos como dez guitarras tocando ao mesmo tempo. Segundo a Wikipédia, em 2005, em uma enquete do Planet Rock, May foi eleito o sétimo maior guitarrista de todos os tempos. Ele foi classificado como o número 26 na lista dos “100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos” da Revista Rolling Stones. Em 2012, May foi classificado como o segundo maior guitarrista de todos os tempos por uma enquete dos leitores da Revista Guitar World. Ele usa uma guitarra construída em casa, a “Red Special”. May utiliza principalmente a “Red Especial”, que ele projetou quando ele tinha apenas 16 anos de idade. Foi construída com madeira de uma lareira do século 18. Seus comentários sobre a guitarra:

“Eu gosto do braço da guitarra grosso, plano e largo. Eu envernizei ele com um revestimento plástico. O trêmulo é interessante no qual o braço é feito de uma bolsa de sela de uma bicicleta velha, o botão de tonalidade é a parte final de uma agulha de tricô e as molas são molas de válvulas de uma moto velha.” Brian usou a Red Special no show de quarta-feira. Brian também mostrou sua versatilidade tocando um solo acústico suave em uma canção folclórica melódica sobre quando eles eram jovens, enquanto mostravam filmes de quando eles eram jovens na tela, foi muito comovente e agradável de se ver. Quando Brian falou com o público eu achei que ele foi muito agradável e parecia modesto, como se ele estivesse falando com você em sua sala de estar, em vez de uma arena repleta de milhares de pessoas.

Roger Taylor foi incrível com a bateria fazendo solos muito criativos e em um ponto fazendo um olho por olho com seu filho Rufus Taylor em uma bateria separada que foi fabuloso e divertido. Segundo a Wikipédia Roger Meddows Taylor (nascido em 26 Julho de 1949) é um músico inglês, cantor e compositor. Ele é mais conhecido como o baterista da banda de rock Queen, mas também serviu ocasionalmente como um compositor e vocalista. Como baterista, ele é conhecido pelo seu som único e é considerado um dos bateristas de rock mais influentes da história do rock dos anos 1970 e 1980. Em 2005, em uma pesquisa realizada pela Planet Rock Radio, ele foi eleito pelos fãs do Reino Unido como o oitavo maior baterista de rock clássico da história da música. De acordo com a lista dos mais ricos do The Sunday Times, ele valia £ 80.000.000, ou cerca de US$ 127 milhões em 2011.

E agora há Adam Lambert, o novo galã de muitos, de meninas pequenas a idosos também, eu vi todas as idades na plateia, de de 8 a 80 anos. Adam saiu vestido com calça de couro preta apertada e uma jaqueta cravejada em seu penteado Pompador cortado nas laterais e uma barba sem aparar, enquanto ele confiantemente caminhava e posava de forma muito sexy, enquanto ele gemia e cantava músicas para a alegria e apreciação dos fãs. Durante todo o show Adam passou por cerca de seis ou sete trocas de roupa todas justas e sensuais. Ele fez o público cantar as músicas primeiro indo para um lado da arena para conseguir que o público cantasse uma parte e depois para o outro lado para conseguir que o público cantasse a outra parte e depois no meio e em seguida todos juntos. Ele fez com que todos juntos cantassem a velha música do Queen “Crazy Little Thing Called Love”, que foi divertido.

Todo o show foi assim durante cerca de duas hora e meia sem parar, com grande energia. Para o bis, a banda fez “Bohemian Rhapsody”. Ao ouvir as primeiras notas da abertura da canção o público desmaiou em “ohhhhs” e “ahhhs” e aplausos enquanto cantavam junto com ele. Adam agora vestido com um casaco e calças de estampa de leopardo com uma coroa de ouro adornado como um príncipe. Ele cantou o primeiro verso e em seguida eles mostraram um filme de Freddie Mercury cantando o segundo verso a que o público aplaudiu e vibrou e toda a banda cantou o último verso. Isto foi seguido por um som familiar de bateria de “We Will Rock You”, que é tocado em muitos eventos desportivos e em seguida terminando com “We Are The Champions”.

Eu incluí um link do show completo de 05 de Julho de Las Vegas. Se avançar para a parte 01:49:50 você pode ver todo o bis começando com Bohemian Rhapsody.

Queen + Adam Lambert em Las Vegas 5 de Julho de 2014 HD Multi Camera Compl
Brian May – Wikipédia
Roger Taylor – Wikipédia

Fontes: @AdamLambertESP e Bloomfield Patch

Tradução: Sandra Saez

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *