-
22jul2014
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
JP’s Music Blog: “Adam Lambert traz nova vida aos clássicos do Queen no Mohegan Sun” – (Uncasville – 19/07)
Adam Lambert traz nova vida aos clássicos do Queen no Mohegan Sun Desde a morte do vocalista do Queen, Freddie Mercury em 1991, e a aposentadoria do baixista John Deacon, os membros que restaram do Queen (Brian May e Roger Taylor) sempre ponderaram o pensamento de continuar ou não como uma banda. Em 2005, eles tentaram criar algo novo e mágico com a música do Queen e Paul Rodgers (Free, Bad Company) nos vocais. Depois de uma turnê e um álbum, a banda se separou de Rodgers em 2009.
Ainda na busca, Brian May e Roger Taylor podem ter achado o encaixe perfeito com o ex-participante do American Idol, Adam Lambert, quando os dois juntaram sua forças na noite de sábado na Mohegan Sun Arena.
Com um catálogo inteiro de músicas do Queen à sua disposição, o setlist foi perfeito para os fãs casuais, quando colocaram 21 dos clássicos mais conhecidos. A noite começou com a assinatura de Brian May na guitarra em “Now I’m Here”, e Lambert apareceu no topo do palco vestido dos pés a cabeça em couro. Seu alcance vocal pode não ter sido o mesmo de Freddie Mercury, mas Lambert compensou com movimentos corporais durante “Another One Bites The Dust” e “Fat Bottomed Girls”. Um sofá foi colocado em um pequeno palco no final da passarela para Lambert se espreguiçar durante sua performance de “Killer Queen”, e a banda arrasou em “I Want It All”.
Como era o aniversário do guitarrista do Queen Brian May, Lambert fez a plateia cantar “Parabéns” antes do solo de May e o coro de “Love Of My Life”. Três músicos da banda se juntaram a May no clássico de 1975 “’39”, e depois o baterista Roger Taylor cantou “These Are The Days Of Our Lives”, enquanto vídeos antigos da banda eram mostrados em uma tela gigante no fundo. Lambert ganhou muitos aplausos quando retornou ao palco para um dueto de “Under Pressure” com Taylor e a recentemente renovada “Love Kills”, solo de Freddie Mercury. Sua voz finalmente se soltou em “Who Wants To Live Forever”, e ele conduziu a plateia em um coro improvisado antes de todos se apresentarem em “Radio Gaga”. Uma versão extendida de “Crazy Little Thing Called Love” e “Bohemiam Rhapsody” fecharam o set principal.
O final começou com Roger Taylor sentado em sua bateria, batucando ao som de “We Will Rock You”, rapidamente seguida pela plateia participando em “We Are The Champions”. Enquanto os membros da banda se juntaram lado a lado para agradecer a plateia, “God Save The Queen” começou a tocar das caixas de som, sinalizando o fim de outra noite mágica do Queen.
Fontes: @14gelly e JP’s Music Blog
Tradução: Carolina Martins C.
Nenhum Comentário