New York Daily News e Headlines America: “Brian May, Roger Taylor provam que estão longe de fracassar no Madison Square Garden” – (Nova York – 17/07)

A review a seguir “Brian May, Roger Taylor provam que estão longe de fracassar no Madison Square Garden” escrita por Kevin Coughlin, foi publicada em duas mídias diferentes, na New York Daily Times e na Headlines America. Confira:

Brian May, Roger Taylor provam que estão longe de fracassar no Madison Square Garden

O finalista do American Idol, Adam Lambert, incorporou Freddie Mercury para revigorar os hits clássicos da banda lendária, de “Radio Ga Ga” à “Bohemiam Rhapsody”.

A última vez em que o Queen se apresentou no Madison Square Garden foi em duas noites sensuais de Julho durante a “Hot Space Tour” em 1982, com Billy Squier como ato de abertura.

32 anos depois, e o Queen é novamente a atração principal em uma noite sensual de Julho na arena mais famosa do mundo. Ou pelo menos metade da formação original; o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor. Ambos representam sua idade, especialmente May, ostentando um deslumbrante cabelo grisalho.

Completando a banda, agora chamada de Queen + Adam Lambert, o baixista Neil Fairclough (substituindo o baixista John Deacon, que se aposentou em 1997), Rufus Tiger Taylor na bateria de apoio e o tecladista Spike Edney.

Por último, mas não menos importante, o ex-finalista do American Idol, Adam Lambert, que incorpora o espírito do antigo vocalista do Queen, Freddie Mercury, em quase todos os detalhes.

Desfilando no palco como um pavão vestido de couro preto com um leve topete, Lambert começou o show com “Now I’m Here”, com ferocidade e vigor. Em alguns momentos, a presença de Lambert parecia rejuvenescer e energizar a performance de May e Taylor durante o set de 23 músicas com duração de 2 horas e 15 minutos.

Em músicas como “Stone Cold Crazy”, “Seven Seas Of Rhye” e “Killer Queen”, Lambert exibiu extravagância e carisma ao estilo Mercury; deitando em um sofá num dado momento. Lambert deve ter feito meia dúzia de trocas de roupas durante a noite, fazendo parecer que Lady Gaga ou Cher estavam no palco.

Em músicas como “Tie Your Mother Down” e o hino disco “Another One Bites The Dust”, ele não tentou “possuir” a música ou deixar sua marca, mas simplesmente homenageou Freddie.

No meio do show, Lambert desapareceu, deixando May e Taylor para fazerem retrospectivas enquanto imagens de Mercury nos dias de glória do Queen eram exibidas na grande tela oval. Esses caras sabem que seus melhores dias já se foram, mas eles estão determinados a continuar arrasando enquanto estão vivos.

Brian May, que completará 67 anos no sábado, tocou perfeitamente em sua guitarra elétrica “Red Special”. Em músicas como “Fat Bottomed Girls”, uma câmera de vídeo no braço da guitarra exibia May tocando, duplicando o som do clássico álbum do Queen nota por nota.

O único ponto baixo foi seu solo de guitarra. Mesmo sendo brilhante – incorporando partes de “Brighton Rock” – parecia tedioso e mais cansativo do que energético.

O baterista Roger Taylor, que completará 65 anos no próximo sábado, estava bem vestido com uma camisa branca enquanto detonava na bateria. Taylor teve tempo mais adiante para interagir com a plateia e ser o vocalista principal em “These Are The Days Of Our Lives”.

Para dar um toque extra, seu filho de 23 anos, Rufus Tiger Taylor se uniu na percussão, especialmente em “Tie Your Mother Down”.

Depois, Lambert aproveitou uma antiga gravação de Freddie Mercury que fez a plateia cantar junto. Ele tinha o público em suas mãos, cantando e a plateia repetindo. De qualquer maneira, funcionou.

O ponto mais alto do show foi a canção final “Bohemiam Rhapsody”. Lambert, um devotado à Freddie Mercury, trocou versos com um vídeo de Mercury cantando a música ao vivo no Wembley Stadium em 1980. Brian May até entrou no espírito ao se apresentar com uma capa de paetês dourada dos anos 70.

“Esse é o mais próximo que você vai chegar a ver o Queen em seus dias de glória, mas não é uma reprodução”, May disse à Rolling Stone no começo desse ano. Não é uma reprodução. Mas eles arrasaram? SIM!

Queen se apresenta novamente na próxima quarta-feira, 23 de Julho, no IZOD Center em East Rutherford, N.J.

Fontes: @TALCvids, New York Daily News e Headlines America

Tradução: Carolina Martins C. e Sandra Saez

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *