-
20jul2014
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
100.7 WZLX: “Assista Queen & Adam Lambert se apresentarem no Madison Square Garden” – (Nova York – 17/07)
Assista Queen & Adam Lambert se apresentarem no Madison Square Garden Como está indo a nova turnê do Queen com o cantor convidado Adam Lambert? Até agora, muito bom.
A banda tocou no Madison Square Garden na quinta-feira para uma plateia lotada que esperava muita teatralidade e rock and roll explosivo – e a julgar pelo vídeo, eles conseguiram isso.
Lambert, sabiamente, não tenta soar como o grande Freddie Mercury quando ele se apresenta com o Queen, mas ele tem a voz operática que demanda sua atenção e entra na linha do que Mercury fazia. No lugar disso, ele canta em seu estilo enquanto tem uma presença extravagante similar à de Freddie.
Isso não significa que a presença de Mercury estava ausente no show: o antigo vocalista do Queen, que faleceu em 1991, apareceu na tela de vídeo em várias músicas para apresentar “duetos” com Lambert, mais notavelmente em “Bohemiam Rhapsody”.
Um crítico do New York Times estava um pouco decepcionado com o show, descrevendo Lambert como um “acessório modesto” e criticando alguns detalhes da presença de palco, como cuspir champanhe na audiência. Mas ele basicamente disse que Lambert não consegue substituir Freddie Mercury… mas eu pergunto: quem consegue?
O Times também reclamou que Brian May e os outros fundadores do Queen “dominam” os shows na turnê, mas isso era de ser esperado. Colocar Lambert como cantor não foi universalmente aceito no início, e antigos fãs do Queen querem mais ouvir os solos de May do que Lambert cantando músicas de outra pessoa.
O New York Daily News estava mais impressionado, dizendo que Lambert “incorpora o espírito de Freddie Mercury em quase todos os detalhes.”
Agora falta ver como o mesmo show irá ser visto pela plateia de Boston no TD Garden dia 22 de Julho. Mas por enquanto você pode ver os vídeos do show como uma prévia, clicando aqui.
Fontes: @UKGlambert e 100.7 WZLX
Tradução: Carolina Martins C.
Nenhum Comentário