WebProNews: “Adam Lambert não é Freddie Mercury, mas é a segunda melhor coisa” – (Houston – 09/07)

Vídeo: “Na semana passada, dois membros originais da banda Queen, Brian May e Roger Taylor lançaram uma turnê com Adam Lambert no lugar do falecido Freddie Mercury, juntando-se às bandas Rolling Stones e ZZ Top em querem manterem vivo o legado no palco bem em seus 50 e 60 anos. Comentários de suas performances, na sua maioria, têm sido positiva, mas alguns críticos têm chamado a banda para criarem novas músicas do Queen juntos em vez de reverter em lançar mais álbuns liderado por Freddie Mercury.”

Adam Lambert não é Freddie Mercury, mas é a segunda melhor coisa

Adam Lambert, em seu novo papel como vocalista de Queen, arrasou Houston na quarta-feira à noite, durante uma das poucas paradas da banda no sul em sua turnê de verão. Fontes dizem que não demorou muito para o público apreciar a Lambert, cujas habilidades vocais convenceu, se não antes, definitivamente durante a sua versão de ‘Somebody To Love’.

Desde que Freddie Mercury faleceu em 1991, encontrar um substituto viável com o mesmo talento vocal e estilo exagerado para estar a altura de Freddie tem sido uma tarefa difícil para a banda. Adam Lambert provavelmente representa o fim dessa missão. Seu brilho e glamour através de múltiplas trocas de vestuários se compara com Cher, mas também seu gosto para a estampa de leopardo, couro, e franjas, manteve o público cantando junto, torcendo, e lembrando Mercury, que morreu de HIV/AIDS. Clipes de performances de Mercury dos anos 80 apareceram na performance de quarta-feira, com Adam Lambert cedendo os vocais de ‘Bohemian Rhapsody’ ao seu grande predecessor. Era fácil de ver que Lambert conseguiu um equilíbrio muito delicado de líder com seus vocais enquanto ainda homenageando Freddie Mercury e com alguns dos fãs originais da banda na plateia, não era fácil.

Adam Lambert supostamente tem mais um estilo de ‘espetáculo praticado’ do que a de Freddie Mercury, que sempre manteve os pés firmemente plantados no gênero rock, mas que provavelmente era necessária para evitar que os fãs pensassem que eles estavam em um show de tributo em vez de desfrutar uma versão revitalizada da banda de rock clássico.

A noite antes de sua performance em Houston, Adam Lambert estava arrasando o público de Dallas.

Se alguns fãs do Queen estavam segurando suas opiniões sobre Adam Lambert até o bis, então se convenceram no momento em que o cantor voltou ao palco. Suas interpretações de ‘We Will Rock You’ e ‘We Are The Champions’ mostrou sem dúvidas de que ele é bom, bom o suficiente para fazer Freddie Mercury orgulhoso.

Adam Lambert não é Freddie Mercury. Mercury é insubstituível no mundo do rock. Mas, como um cantor que pode levar Queen para futuros shows esgotados, parece que Lambert pode ser a segunda melhor coisa.

Fontes: Adam Lambert TV e WebProNews

Tradução: Sandra Saez

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *