Site Oficial do Queen: Notas na Estrada – Parte 13

Confira a postagem de número 13 do Assistente de Produção da turnê Queen + Adam Lambert, Nick, postada no Site Oficial do Queen na terça-feira (01):

1º de Julho de 2014

Queen Online sobre a Turnê: Notas na Estrada – Parte 13

“Vocês me deram fama e fortuna e tudo o que vem junto… eu os agradeço.”

Ok, isso está indo um pouco longe, mas vocês lendo meu blog realmente me animaram. O feedback foi positivo e construtivo, e me ajudou a pensar um pouco mais sobre o que estava vendo e o que vocês queriam saber. Então mais uma vez, obrigado pessoal, acho que ambas as partes ganharam algo com isso.

Então, para agradá-los, “Atrás da cortina, na pantomima…”

Vancouver: Meu último dia no “Planeta Queen + Adam Lambert” não foi espetacular. Foi divertido e trabalhoso, mas nada fora do comum, o dia de ninguém mudou porque eu estava saindo, ainda tínhamos um show para fazer. Acho que tudo bem admitir agora que não estava operando 100% da manhã. Os três patetas da equipe, Malandrone, Prior e Burchett fizeram questão de que eu não me esquecesse de minha última noite aqui no oeste.

Apesar de meu bem-estar físico demorar um pouco para dar o pontapé inicial, minha alma sentia que meu tempo estava acabando, mas eu fiquei feliz ao lembrar que veria minhas garotas novamente – foi a única vez que realmente parei para pensar nisso, mas em um show você se perde. Para ser justo e me contradizer um pouco, o dia foi um pouco diferente quando fui mostrar à Sammy, o novo membro da equipe de produção e meu substituto para alguns trabalhos, como meu dia é e o que eu faço.

Colocar as placas, o wi-fi, organizar o escritório de produção, ônibus, regras, etc., tudo o que tive que aprender rapidamente quando cheguei em LA há duas semanas e meia. Eu devo dizer que foi legal; todos amam ter conhecimento a mais, não?

A vantagem de ter Sammy comigo é que conseguimos fazer as coisas mais rápido e me deu tempo para chamar Neil para uma rápida entrevista para o podcast oficial do Queen. Nós tentamos fazer isso antes, mas tivemos que remarcar várias vezes porque as tarefas em cada dia mudam muito rapidamente, caso a banda queira trabalhar algumas ideias no soundcheck, fazer reuniões, etc. Como eu havia dito antes, Neil e eu nos damos muito bem e era hora de gravar nossas conversas nerds sobre música. Eu só fiz três perguntas e conseguimos mais de 30 min de gravação! Rufus também estava na sala, interrompendo Neil em cada oportunidade.

“Você pode calar a boca, você é o próximo!”

E Taylor Junior respondeu “Sim cara, é minha vez”. Material bônus ótimo.

As duas “entrevistas” foram bem cruas, mas divertidas. Conhecendo os dois tão bem, eu sabia que não precisava de uma lista de perguntas para trabalhar, e é assim que gosto. Depois que eu editar um pouco, vocês verão o que quero dizer, é realmente uma conversa sobre música… e Queen é claro. Foi uma boa pausa na rotina para mim e me deixou com o sorriso no rosto pelo resto do dia. Eu também deixei Neil com um desafio; espero que ele consiga realizá-lo…

Houve uma mudança na setlist, a retirada de “Don’t Stop Me Now”. Não é da minha conta saber o por quê, mas ajustamos a lista e espalhamos a notícia pelos departamentos.

O show era em 10 minutos e eu percebi que não tinha dado tchau a Roger ou Brian.

Sabendo da correria que seria após o show, eu não os veria até o final dos shows na Austrália. Bom, um email servirá, falarei com eles depois.
Foi um prazer, aprendi muito.

Vancouver estava barulhenta também. Na verdade, cada show pode ser bem ensurdecedor, não houve muita diferença. Eu tirei minhas fotos laterais como sempre e aproveitei para andar mais do que o normal entre a plateia – eu realmente gostei de “I Want It All”, sempre gostei da música, mas se sobressaiu para mim nesse show. Adam? Bom, ele está melhorando mais e mais a cada show. De alguma forma ele consegue algo extra toda noite. Pode ser uma nota, um movimento. Eu só não sei como ele faz isso com aqueles sapatos! Parabéns cara.

Durante o dia, eu recebi vários abraços e apertos de mão me desejando boa viagem de volta para casa, e isso continuou durante o show enquanto eu andava pelos bastidores. Ed, da equipe de vídeo, me disse algo legal, que guardarei para mim mesmo, mas só poderia ter vindo de um pai. Eu gostei mais quando me perguntavam se eu “voltaria” ou se eu “tinha que ir?”. Eu sei que isso faz parecer que estou me achando, mas todos se dão bem aqui, TODOS. O lugar é cheio de risadas e sorrisos enquanto as pessoas trabalham, e eu diria o mesmo para qualquer um se eles estivessem indo embora. Eu espero encontrá-los novamente em breve.

Eu fiz alguns colegas enquanto estive por aqui e cimentei algumas amizades verdadeiras, e fiquei um pouco triste quando fomos aos bastidores pela última vez, pelo menos para mim. Como você poderia não ficar assim com “We Are The Champions” tocando e 15.000 pessoas cantando com toda sua força e balançando os braços, e meu hino nacional depois! Calafrios pelo corpo todo.

Neil veio em minha direção, tirou seus fones de ouvido, recusou o roupão, como sempre fazia, disse algo idiota, como sempre fazia, e fomos aos carros, e um grande abraço foi dado. Perfeito, da forma que eu queria.

“Você não verá Nick novamente, ele irá para casa amanhã…”

Eu olhei e lá estava Brian com seus braços abertos vindo em minha direção. “Nãooooo! Obrigado Nick, queria que você ficasse!” Não consigo me lembrar muito bem do que mais nós falamos, mas foi bom, muitos sorrisos, um aperto de mão e eu desejei tudo de bom para ele nos outros shows. Eu acho que gritei “Saia daqui, seu carro está te esperando!” eu ACHO que ele riu… haha!

“As crianças? Bom para você, eu tenho 5! Esse é o problema, você tem que mantê-las, haha!”

Essa era a resposta que queria de Roger enquanto andava com ele para seu carro e disse que estava indo para casa para ver minhas filhas. Abraço masculino nº 23 do dia, e dei tchau sorrindo.

Trabalho feito. God Save The Queen. Hora de ir para casa.

Agora vou embora mesmo, eu tenho uma pilha de roupas para lavar e baquetas de Roger Taylor do show em Vancouver para por em algum lugar no meu escritório.

Nick

PS: Acabei de deixar minhas filhas no berçário e até uma das funcionárias de lá estava lendo minhas atualizações, o que foi legal. Eu então percebi que estava com um blusa do Freddie Mercury amarela… hmm, foi demais?

Clique aqui para ler a Parte 1, aqui a Parte 2, aqui a Parte 3, aqui a Parte 4, aqui a Parte 5, aqui a Parte 6, aqui a Parte 7, aqui a Parte 8, aqui a Parte 9, aqui a Parte 10, aqui a Parte 11, e aqui a Parte 12.

Fonte: The Official Queen Online

Tradução: Carolina Martins C.
Criação da Arte (Miniatura): Teresa Calado

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *