-
28jun2014
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Scott Fee da Global News e Sarah Crosbie da Rádio Q107 de Calgary (Canadá) falam sobre Queen + Adam Lambert
Scott Fee, que apresenta o programa matinal Morning News do canal Global Calgary, da cidade de Calgary, no Canadá, local onde aconteceu o quinto show de Queen + Adam Lambert na última quinta-feira (26), fez uma entrevista com Sarah Crosbie, da Rádio Q107, antes do início do show. Confira abaixo o vídeo e a tradução da entrevista, na íntegra:
Scott: Há grandes concertos acontecendo neste verão aqui em Calgary, e um desses grandes shows é o de Queen e Adam Lambert, mas não sem alguma controvérsia, com o Queen escolhendo Lambert. Ele não está substituindo Freddie Mercury, mas sim trazendo sua própria voz e estilo, trazendo muitos fãs, em conflito esta noite para o grande show, aqui. E para falar mais sobre essa colisão de cultura pop do ícone do rock, está Sarah Crosbie, da Rádio Q107. Muito obrigado por ter vindo.
Sarah: Bom dia.
Scott: É interessante por causa desta combinação, eles estão juntos há um tempo já, mas há dois grupos opostos de fãs que irão reunir-se esta noite.
Sarah: Exatamente, esta noite no Dome haverá fãs do Queen e haverá fãs de Adam Lambert, que o conhecem e o adoram desde o American Idol, o conhecem pelas suas músicas pop, dance e então haverá jovens, hoje à noite, que não vão conhecer “Bohemian Rhapsody”, que não vão conhecer “We Will Rock You”, porque eles estão lá para ver o popstar [Adam] e vice-versa, e vai ter um monte de fãs esta noite se sentindo culpados por Queen e que vão acabar adorando Adam Lambert.
Scott: E por que existe essa culpa em torno de Adam Lambert, como um fã de Queen, que cresceu com sua música. Obviamente ninguém pode substituir Freddie Mercury, mas você vai ouvir a música dele e você ama a maioria delas, de onde vem a culpa?
Sarah: A culpa vem do fato de que Adam Lambert é um produto do American Idol, ele ganhou em 2009, na verdade, ele ficou em segundo, mas ganhou o show porque ele teve mais sucesso que os outros e então os fãs do Queen sentem que ele pegou um atalho para se tornar um vocalista, que ele não começou em uma garagem e escalou o seu caminho até os clubes de rock, ele estava em um reality show e as pessoas se sentem muito culpadas porque vão ver Queen sem o amado Freddie Mercury como vocalista. Muitas pessoas não vão e outras tantas têm medo de dizer que vão. Isso tem sido um tema quente no nosso programa na Q107, se você deve ou não ir assistir um cara que veio de um reality show à frente da banda mais emblemática do mundo.
Scott: Honestamente, Adam Lambert é um intérprete vocal fantástico, um grande artista, então as pessoas vão ter um verdadeiro show, mas Mercury tinha a composição, ele veio de diferente tempos, podemos comparar os dois?
Sarah: Você pode comparar os dois, no sentido de que Adam Lambert é um dos vocalistas mais sensacional que existe nesse momento e isso é o que as pessoas não querem ouvir, que alguém pode chegar perto do gênio que era Freddie Mercury, e apesar de dizerem que ele não está tentando ser Freddie Mercury, que ele não está tentando duplicar ou replicar, ele vai fazer as coisas do seu jeito. É coincidência que ele tenha uma semelhança física com Freddie Mercury, ele é incrivelmente carismático, eles o chamam de Glambert porque ele é Glam e ele é Adam Lambert e ele é um grande vocalista e você vai se surpreender se você for para o show de hoje à noite, com o quão incrível ele é, ele tem sua própria visão sobre as coisas, ele é um cara diferente fazendo canções icônicas.
Scott: Bem, vai ser realmente interessante, mal posso esperar para ouvir o que as pessoas terão a dizer depois, e é interessante porque a música country tem aceitado estrelas de reality ao longo dos anos, e todos eles prosperaram.
Sarah: Olha o que o country faz, eles produziram a Carrie Underwood, Kellie Pickler, Kelly Clarkson, há uma menina no The Voice chamada Cassidy Pope, eles aceitaram essas estrelas e lhes dão enormes locais para se apresentarem e os locais lotam, os ingressos se esgotam e eu verifiquei esta manhã que ainda tem ingressos à venda para Adam Lambert hoje à noite, e isso é uma vergonha, porque deveria estar completamente vendido, Adam é a única pessoa que realmente merece estar à frente com o Queen.
Scott: Será interessante, talvez vai haver algumas pessoas de última hora, estão só esperando e esperando, aí colocarão um saco de papel na cabeça, vão comprar seus ingressos e entrarem.
Sarah: Eu juro, vai ser o show do ano, e uma coisa interessante é que as pessoas tem que decidirem se eles irão para o show do Heart ou para o show do Queen, dois shows na mesma cidade na mesma noite. Mas as pessoas vão sair de lá completamente surpreendidas de quão fantástico ele é.
Scott: Muito legal, estou ansioso, obrigado por ter vindo Sarah!
Fontes: @LaraRoostalu, Global News e Rádio Q107
Tradução: Sandra Saez
Criação da Arte (Miniatura): Teresa Calado
Nenhum Comentário