-
24jun2014
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Steve da Rádio 99.9 BOB FM entrevista Queen & Adam Lambert, Winnipeg (Canadá) – 21/06
Steve Adams da Rádio 99.9 BOB FM de Winnipeg (Canadá), entrevistou Adam Lambert via telefone no último sábado (21). Confira:
Steve: Queen com Adam Lambert no MTS Centre, esta noite, juntando-se a nós por telefone agora, é o próprio Adam Lambert? Como você está?
Adam: Eu estou bem, como você está?
Steve: Eu estou bem. Agora, você já está estabelecido como um artista solo por vários anos, mas você é novo com tudo isso de Queen, como se sente de estar realizando essas músicas tão icônicas, a maioria das quais saíram antes de você ter nascido?
Adam: Sim, é muito interessante, no começo eu estava um pouco apreensivo de até mesmo em assumir a posição, eu pensei, oh meu Deus os fãs incondicionais do Queen vão estar um pouco defensivos e com razão, Freddie Mercury é inigualável, ele é um dos meus heróis vocais, sua composição, seu canto, e sua presença de palco tudo é muito inspirador. Se sentir bem ir lá e tentar trazer esse espírito de volta novamente. Esse é a minha intenção.
Steve: Quando você estava no American Idol, você fez “Bohemian Rhapsody” certo?
Adam: Sim, essa foi a minha audição.
Steve: Você alguma vez imaginou que fazendo essa canção acabaria te colocando nesse caminho, quero dizer que iria levar você ao palco com esses caras?
Adam: Não, eu não tinha ideia se alguém me tivesse dito, eu teria dito “ah você está louco”.
Steve: Qual você diria que é a sua canção favorita do Queen para cantar?
Adam: Eu não sei, todas são tão diferentes e isso é uma das coisas que fazem suas músicas tão impressionante, é que eles exploraram tantos gêneros diferentes, eu gosto muito do “Another One Bites The Dust” pela sua agressividade e por ser funky, Eu também amo “Who Wants To Live Forever” pelo seu lado emocional, posso lhe dizer um zilhão delas apenas por conter certo ânimo, ou certas manifestações porque eles realmente exploraram tudo.
Steve: Existe alguma canção em particular que talvez lhe deu alguns problemas, que foi mais difícil de fazer ou mais difícil sentimentalmente do que você imaginava?
Adam: Problemas? Bem, certamente, tem certas canções que são mais difíceis de cantar em relação a outras, algumas das grandes baladas, definitivamente, os níveis de habilidade é um pouco maior sobre aquelas, mas eu gosto de um desafio, eu acho que é parte do que faz dar essas músicas seu peso emocional, o fato de que elas não serem fáceis, sabe.
Steve: Então, o que as pessoas podem esperar hoje à noite, eu não quero dar qualquer uma das suas surpresas, mas o que você quer que as pessoas saibam ao irem no show de hoje à noite?
Adam: Nós estamos nos divertindo muito, que é a melhor parte de tudo isso, eu espero que a energia que temos no palco seja contagiante para o público. E eu acho que é, tivemos a nossa primeira noite em Chicago o outro dia e foi tão incrível, o público estava de pé o tempo todo, cantando juntos, sabe estamos fazendo vários dos grandes sucessos emblemáticos no qual a banda foi estabelecida e também estamos fazendo algumas outras que são mais obscuras, é uma mistura agradável para os fãs incondicionais e talvez para os fãs mais casuais.
Steve: E os comentários que tenho visto são fantásticos, muito lisonjeiro e parece que é muito teatral, há vários espetáculos visuais lá também.
Adam: Sim, para mim, foi importante trazer um pouco disso para o palco, que foi bem Freddie, ele adorava essas coisas, se você olha para trás para as imagens antigas, Freddie andava sempre embelezado e com uns figurinos bem ‘glamtastic’, com unha pintada e maquiagem, isso era parte do espírito da banda, especialmente no início e, depois quando o ‘look’ se transformou, Freddie ficou muito mais macho, mas ainda era uma espécie de um espetáculo exagerado, então eu peguei grande parte do material visual, uma grande parte do vestuário e da iconografia e tentei atualizar para que funcione para mim, mas foi inspirado na aparência original da banda.
Steve: E eu acho que é importante ressaltar, que você não está tentando replicar ele ou passar por ele, isto é Queen com você.
Adam: Sim, eu pensei muito nisso e, eu não quero fazer isso porque eu senti que seria como uma falta de respeito e brega, você sabe. Eu pensei muito em como poderia equilibrar a forma de como as músicas foram originalmente gravadas e destinado a ser cantado oposto a mim, a pessoa como um artista e eu acho que eu encontrei o equilíbrio, eu estou tentando e eu acho que é importante tentar equilibrar entre os dois, se você vai muito longe para qualquer lado, começa a sentir-se errado, você sabe o que quero dizer?
Steve: Sim, finalmente o eu queria perguntar a você, os seus fãs têm algum nome engenhoso como por exemplo Lady Gaga tem seus monstrinhos, Bieber tem Beliebers, como os fãs de Adam Lambert se chamam?
Adam: Por onde você tem estado, você não sabia?
Steve: Como eles se chamam?
Adam: Eles são os Glamberts.
Steve: Glamberts… ok…
Adam: Sim.
Steve: Isso não é ruim.
Adam: Desde o principio.
Steve: Porque eu ia sugerir tanto Adam Manics ou Lamberterians.
Adam: Bem, são bem engenhosos, bem engenhosos, mas eu não acho que você vai ser capaz de convencer a eles qualquer outra coisa que não seja Glamberts, temos sido uma Glamily e temos trabalhado cinco anos para isso.
Steve: Isso é incrível, Adam Lambert muito obrigado por ter tido tempo de conversar com a gente hoje, tenha um ótimo show, eu sei que vai ser um arraso.
Adam: Obrigado, vamos nos divertir muito.
Fontes: @TALCvids e 99.9 BOB FM/SoundCloud
Tradução: Sandra Saez
Nenhum Comentário