Rolling Stone: “Queen encontra vida após Freddie”

Na edição de Julho da Revista Rolling Stone consta um artigo especial de 8 páginas contendo a bonita, emocionante e trágica história da banda Queen e seu mega talentoso vocalista Freddie Mercury, falecido em 1991. Clique aqui para conferir na página 83, uma parte intitulada “Queen encontra vida após Freddie”, onde é relatada a grandiosa parceria de Brian May, Roger Taylor e Adam Lambert, para que o legado desta banda lendária continue por ao menos mais um tempo:

Queen encontra vida após Freddie

Por dentro da turnê de May e Taylor com Adam Lambert

Como muitos fãs a partir de uma certa idade, Adam Lambert soube do Queen pela primeira vez quando assistiu a cena de “Bohemian Rhapsody” em Wayne’s World (Quanto Mais Idiota Melhor, no Brasil), em 1992. “Eu disse para o meu pai, ‘Quem são esses caras?’” Lambert conta. Ele se tornaria um completo fanboy de Freddie Mercury a partir de então, até o ponto em que, 17 anos depois, ele surpreendeu os jurados do American Idol em sua audição, com sua versão a cappella da música.

Agora ele está vivendo o sonho de qualquer superfã do Queen: Em junho, ele sai em turnê com o grupo, como seu vocalista. “Eu sempre me identifiquei com Freddie”, Lambert diz. “Como eu, houve momentos em que ele se sentiu um intruso ou um proscrito. E então, ele se curou disso no palco.”

Em seu caminho para os ensaios em Junho, em Los Angeles, Lambert assistiu um show do Queen no Estádio Wembley, em 1986 para se preparar. “Freddie se alimentava da plateia de modo tão bonito”, Lambert diz. “Ele era tão versátil. Algumas de suas músicas eram lindas canções de ninar, e então eles podiam mudar para uma coisa poderosa e agressiva.”

A turnê terá uma mistura de hits do Queen e algumas músicas mais obscuras: Lambert diz que uma surpresa inclui uma remasterização radical de “Love Kills”, uma faixa que Mercury gravou com Giorgio Moroder em 1984. “O show não é uma imitação”, diz Brian May. “Será barulhento e perigoso e todas as coisas que as pessoas procuram em nós.”

Enquanto isso, Lambert está aprendendo sobre o Queen com os melhores professores possíveis. “Eu vou perguntar aos caras da banda, ‘Sobre o que era essa música?’” ele diz. “Pegue uma canção como ‘The Show Must Go On,’ de quando a saúde dele começava a se deteriorar. Roger Taylor e Brian May falam muito de como ele não queria que ninguém sentisse pena dele, o que é realmente lindo. Ele não queria ser a vítima. Isso é tão nobre e inspirador.”

Clique aqui para conferir todos os scans e aqui para conferir em especial a parte acima traduzida.

Fontes: Adam Lambert TV e Lambertlust.com

Tradução: Stefani Banhete

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *