-
18jun2014
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Yahoo! Music Canada: “Queen apresenta a música solo de Freddie Mercury “Love Kills” pela primeira vez”
Queen apresenta a música solo de Freddie Mercury “Love Kills” pela primeira vez Queen + Adam Lambert embarcam na sua primeira turnê norte-americana nesta quinta-feira, 19 de Junho, mas na noite de segunda-feira, em seu show no iHeartRadio, transmitido pelo Yahoo Screen, 400 fãs sortudos tiveram uma prévia da turnê, no iHeartRadio Theatre em Burbank. E lá eles foram agraciados com uma grande surpresa no setlist do Queen: “Love Kills.”
“Love Kills” é uma música relativamente obscura, mas os fanáticos do Queen definitivamente a conhecem (e amam). É a primeira música solo do vocalista original do Queen, Freddie Mercury, e foi incluída na trilha sonora da lenda da música Giorgio Moroder do relançamento do filme Metropolis, de 1927, em 1984. Enquanto a música não foi muito bem recebida na época (foi nomeada “A pior música original” no Razzie Awards de 1985), ela entrou no top 10 do Reino Unido, e virou um clássico cult.
De acordo com o publicitário do Queen, a banda nunca apresentou “Love Kills” ao vivo com Freddie, que faleceu em 1991. Freddie também nunca a apresentou solo. Mas quase 30 anos após o lançamento da música, os membros do Queen, Brian May e Roger Taylor estrearam uma versão ao vivo no iHeartRadio Theatre, com Adam Lambert no vocal.
Esse foi um movimento ousado. Com os puristas do rock já se questionando se qualquer cantor, mesmo algum tão talentoso quanto Adam, pode “substituir” Freddie Mercury, Queen + Adam Lambert revivendo uma música solo de Freddie poderia ser um desastre.
Mas colocando uma parte semi-acústica na música, eles respeitaram a original – e o legado de Freddie. “Nós faremos isso da nossa maneira, menos o disco”, Adam explicou à plateia do iHeartRadio.
Enquanto o show no iHeartRadio durou apenas 50 minutos, outra grande performance foi o dueto de “Under Pressure”, com Adam cantando as notas altas de Freddie e Roger Taylor no papel de David Bowie. Roger pareceu tanto Bowie que se os fãs assistindo fechassem os olhos, poderiam achar que o cantor estava fazendo uma aparição surpresa.
“Não sei vocês, mas eu poderia ouvir mais 15 músicas”, disse o anfitrião do show, o baixista do Motley Crue e grande fã do Queen, Nikki Sixx, quando o show acabou. E é verdade que o Queen deixou os espectadores querendo mais na noite de segunda. Mas eles deram aos fãs presentes uma música especial que nunca esquecerão.
Fonte: Yahoo! Music Canada
Tradução: Carolina Martins C.
Nenhum Comentário