-
17jun2014
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 6
Site Oficial do Queen: Notas na Estrada – Parte 2
Confira a nova postagem do Assistente de Produção da turnê Queen + Adam Lambert, Nick, postada no Site Oficial do Queen no último Sábado (14):
14 de Junho de 2014
Queen Online sobre a Turnê: Notas na Estrada – Parte 2 Aterrissagem. Los Angeles
Depois de um voo de 11 horas, três filmes e dois sacos de Midget Gems da Maynard [um tipo de bala de goma/jujuba], eu fui escolhido por Eric, um cara irlandês/porto riquenho bem legal, e dentro de minutos éramos melhores amigos; falamos sobre música, história americana e frases do Waynes e Jaws – eu amo americanos. Eu estava indo direto para os ensaios, nada muito importante ocorreu, continuemos.
Entretanto, antes de irmos para o rock n’ roll, eu queria voltar ao voo por um momento. Os filmes que assisti me trouxeram alguns pensamentos sobre Freddie. “The Dallas Buyers Club” [Clube de Compras em Dallas], que foi recomendado pela assistente pessoal de Roger, Justine há alguns meses, foi o mais óbvio, com incrível performance de Matthew McConaughey como o portador de Aids Ron Woodroof. Situada na mesma época em que Freddie teve de lidar com sua doença, isso me levou a pensar sobre o trabalho que tenho com o Mercury Phoenix Trust e o que tem conquistado desde os anos 80. Eu não farei uma resenha do filme para você, assista-o, pense e doe para nós!
O segundo filme que assisti foi um pouco mais leve e chamado “20 Feet From Stardom” [A um Passo do Estrelato] e concentrou-se em cantores de apoio. Foi um ótimo ponto de vista de um papel tão subestimado e conta histórias de cantores pouco conhecidos e como eles acharam seu espaço na indústria musical, seu papel nas gravações e no palco e porque não se tornaram os vocalistas principais. A maioria tem um passado gospel e podiam produzir vocais tão altos… e você sabe onde estou indo com isso, não? “The Golden Boy”, “Somebody To Love” e “Let Me Live”. Eu me pergunto o que Freddie teria produzido como artista solo se continuasse entre nós… ele tinha um potencial para um álbum gospel? Freddie com um coro gospel… imagine o poder!
Eu também passeei pelas opções musicais na seção de entretenimento do voo – o top da lista? “A Night At The Opera” [4º álbum de estúdio do Queen, lançado em 1975]. É um pouco assustador, mas te faz sorrir e sentir orgulho.
De qualquer forma, de volta ao trabalho! O hangar de ensaio, e sim, é um hangar de aviões com um uma curta passarela, confirmando mais uma vez que o Queen faz grande, bem grande. O palco é no final, atrás de algumas cortinas pretas. As imagens que vazaram não fazem justiça, é MUITO grande. Eu me encontrei com a equipe de produção, peguei minha mesa, meu passe AAA e comecei a olhar em volta. Eu não fui muito longe.
Vi Brian, o abracei rapidamente, ele disse que estava se sentindo bem e que tudo “estava se juntando” e era o que parecia quando vi o set do iHeartRadio, que posso dizer que há uma faixa que surpreenderá TODO MUNDO. Eu também vi a setlist principal e há algumas adições às músicas que eles tocaram em 2012. Mal posso esperar para ver o show de abertura em Chicago em uma arena lotada.
Eu consegui ficar 25 horas sem dormir e já era hora de descansar, quando…
“Quer tomar uma cerveja no hotel?” Pergunta tola.
Eu acabei em um bar com Justin, Pete, Nigel, e Rob e Kerry, a dupla de comédia, assistindo uma grande partida de hóquei entre LA e
Nova York, que parecia durar uma eternidade, mas foi legal e o local explodiu quando LA se tornou vencedora. Nos próximos cinco minutos, eu me encontrei comemorando com estranhos e gritando “Yeah Baby!”. Só Deus sabe o que aconteceria se Nova York ganhasse…Hoje, Sábado, é o ensaio técnico, sem banda, só uma checagem básica, o que funciona para mim, já que fui dormir à 1h da manhã e tive que estar aqui às 8h30m.
Então, 30 horas sem dormir foi o total final, posso continuar? Veremos, o rock n’ roll é tudo de que preciso agora.
Nick
Clique aqui para ler a Parte 1.
Fonte: The Official Queen Online
Tradução: Carolina Martins C.
Criação da Arte (Miniatura): Teresa Calado
6 Comments