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14jun2014
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The Star Online: “Mercado Masculino de Maquiagem”
O site de notícias/mídia da Malásia The Star Online abordou nesta semana (13) um artigo sobre o “Mercado Masculino de Maquiagem”, no qual Adam Lambert é mencionado. Confira o artigo a seguir na íntegra:
Mercado Masculino de Maquiagem Garotas, não se surpreendam se da próxima vez que forem fazer compras com seus namorados ou maridos e eles acabarem gastando mais em maquiagem do que você.
Um estudo recente feito pela Mintel [ver nota 1] diz que em 2016 a indústria de maquiagem masculina valerá US$ 3,2 bilhões (aproximadamente R$ 7,13 bilhões). Em 1997, valia US$ 2,4 bilhões (aproximadamente R$ 5,35 bilhões).
E esse fenômeno global está acontecendo aqui na Malásia.
Os homens não estão gastando dinheiro apenas em itens de barbear, eles também estão investindo em lápis de sobrancelhas, corretivos
e bases.O ícone fashion, Tom Ford [ver nota 2], que lançou sua linha de maquiagem masculina ano passado disse que usa um bronzer [ver nota 3] todo dia para dar uma aparência de pele bronzeada.
Ford disse que homens que não sabem se devem usar maquiagem deveriam pegar um espelho amplificador e olhar para seus rostos. Se eles têm vasos capilares, pele pálida ou amarelada ou pele seca, então eles devem corrigi-la.
Quebrando os esteriótipos
“Os homens sempre usaram maquiagem”, disse o maquiador Ash Chong, da MAC Cosmetics.
“Começou com estrelas de cinema, mas mais homens estão abertos à ideia hoje em dia”, ele acrescentou.
Mesmo com homens usando maquiagem desde os tempos de Alexandre, o Grande – que era bem vaidoso – a ideia só se tornou popular no mundo moderno com o aparecimento de boybands coreanas.
De acordo com a Korea Times, os membros das boybands Infinite [ver nota 4] e BEAST [ver nota 5] são raramente vistos sem sombra e delineador no palco. Em uma pesquisa com 2.880 pessoas da marca de maquiagem Clio, o membro da BEAST, Lee Gi-kwang [ver nota 6] ficou em segundo lugar na lista de homens que ficavam mais bonitos com delineador.
[big] A moda também foi vista no oeste. O cantor e compositor americano, Adam Lambert, que ficou em segundo lugar na oitava temporada de American Idol em 2009 é conhecido por sua maquiagem, assim como por sua voz.Lambert confessou usar base, corretivos, pó compacto e delineador, também chamado de guyliner. Além de Lambert e boybands coreanas, Hollywood também tem Johnny Depp, Dave Navarro e Dwayne Wade, todos usando algum tipo de maquiagem.[/big]
“Antes, os homens eram levados às lojas por suas namoradas, mas agora eles vêm sozinhos para comprar o que quererem. Eles sabem do que a pele precisa”, disse Chong.
“Nossos clientes homens variam de jovens de 20 anos que começaram a explorar essa área à chefes de 40 anos que querem parecer bem depois de um longo dia no trabalho”, ele disse.
Um cliente pode gastar entre RM200 e RM300 (aproximadamente entre R$ 138,56 e R$ 207,85) para começar seu conjunto de maquiagens da MAC Cosmetics. E os negócios parecem estar bons para a companhia unissex que planeja abrir mais três lojas até o fim do ano.
“É tudo sobre ser confiante”, disse Sonia Chong Sim Yee, da MAC Cosmestics.
“Um homem sofisticado leva a sério sua aparência e os cosméticos o ajudam a parecer melhor”, ela disse.
More than a blusher
Com os homens se tornando mais conscientes, marcas de cuidados masculinos, como a Lab Series estão se beneficiando do aumento da demanda.
A Lab Series Skincare For Me foi lançada na Malásia em 1987. A marca foi relançada em abril de 2006 com uma nova aparência e um novo sistema para ajudar no tratamento da pele masculina.
Com a evolução da marca para atender às necessidades dos homens, eles introduziram um novo sistema de navegação em que os produtos são organizados de acordo com as necessidades.
O gerente geral da marca, Michael Liew explicou que o aumento da procura por produtos masculinos nos últimos três anos fez com que mais marcas e produtos fossem introduzidos no mercado malaio.
“Os homens estão mais informados e mais conscientes do que eles querem da sua pele. Por exemplo, no Lab Series, categorizar os nossos produtos de acordo com as preocupações a pele torna mais fácil para os homens a satisfazer suas necessidades para a pele”, disse ele.
Pode demorar um pouco até que um homem malaio admita abertamente que ele está usando maquiagem, mas pode-se esperar que passem a experimentar cremes BB e CC da Lab Series. A embalagem que se assemelha a caixas de charuto ou garrafas de bebidas, com “camuflagem urbana”, é destinada a conseguir mais clientes.
De acordo com Chong, em média, de 20 a 30 homens caminham em suas lojas por mês à procura de algo que irá melhorar a sua aparência, e este número deverá aumentar ao longo dos próximos cinco anos.
A maquiagem masculina pode não ser para todos, mas grandes marcas como MAC e Lab Series consideram importante o suficiente para não ignorar.
Com o mercado feminino já amadurecido, a atenção está nos homens. Com astros de Hollywood usando maquiagem, talvez em breve veremos homens comuns usando lápis de sobrancelha.
NOTAS:
[1] Mintel: é uma empresa de pesquisa de mercado premiada mundialmente. Veja mais detalhes aqui.
[2] Tom Ford: é um dos mais famosos estilistas americano. Ford é bem-conhecido na indústria da moda por sua revitalização da Gucci, que hoje é uma das marcas mais influentes do mundo. (Wikipédia)
[3] Bronzer: O bronzer não é item essencial no necessaire, mas para quem já tem um pouco mais de experiência com os pincéis, é uma bela maneira de dar forma e cor ao rosto. Existem duas maneiras de usar o bronzer, uma para dar um tom mais bronzeado para sua pele, e outra para contornar o rosto acentuando suas formas. (Coisas de Diva)
[4] Infinite: Infinite é um grupo sul-coreano de sete integrantes que teve seu primeiro show de estreia em 9 de junho de 2010, apresentando seu primeiro hit musical de estreia, “Come Back Again” junto com várias outras músicas do seu primeiro single, “First Invasion”. (Wikipédia)
[5] BEAST: B2ST, também conhecida como Beast é uma boyband sul-coreana, composta por seis membros. Em 14 de outubro de 2009, eles lançaram seu primeiro mini-álbum intitulado BEAST Is The B2ST. Em pouco tempo, o mini-álbum vendeu mais de 10.000 cópias. (Wikipédia)
[6] Lee Gi-kwang: Confira aqui algumas de suas fotos.
Fontes: @14gelly e The Star Online
Tradução: Carolina Martins C.
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