Jornal Herald Sun: “Ele vai, ele [Adam Lambert] vai sacudir você – 29/05

Já publicamos aqui boa parte da entrevista que Adam Lambert concedeu ao Jornal Herald Sun da Austrália. Confira a seguir o scan do artigo publicado em 29/05 e a tradução do mesmo na íntegra:

Ele vai, ele vai sacudir você

Adam Lambert está preparado para ouvir as críticas ao entrar na sombra de Freddie, escrito por Cameron Adams

Adam Lambert tem uma mensagem simples aos haters que têm um problema com ele como vocalista de uma turnê do Queen: fiquem em casa.

“Se tem alguém que sente que não é o mesmo Queen, então não venha”, Lambert diz. “Mas se você não vir, perderá um grande show.”

“É óbvio que no começo eu estava apreensivo sobre o que faria”, Lambert acrescenta.

“Freddie Mercury foi um dos meus heróis. Sempre haverá apenas um Freddie Mercury. Não há comparação. Eu não consigo chegar perto de muitas coisas que ele fez. Mas para mim, não é sobre isso. É sobre subir no palco e cantar ótimas músicas e continuar o legado da banda.”

Essa semana, Lambert colocou seu terceiro álbum na espera para ir à Londres ensaiar intensivamente com o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, do Queen, para uma turnê norte-americana e australiana.

“É muito nostálgico. Não, não será o mesmo de quando Freddie estava vivo. Nenhum de nós espera isso, mas é muito divertido no palco.”

Descoberto no American Idol (onde ele cantou pela primeira vez com May e Taylor), Lambert foi comparado à Mercury, tanto pela sua extravagância quanto pelos seus vocais e personalidade.

“Eu como vocalista do Queen parece funcionar”, Lambert admite. “O que combina comigo do Queen é que a banda é conhecida pela teatralidade, pela música, e algumas melodias muito dramáticas. É uma parte do meu DNA, o mundo do teatro, algumas das coisas que me viram fazer nos últimos anos é teatral e exagerado.

A música é divertida de se trabalhar. O catálogo não é só isso. O que é genial no Queen e um testamento do como eles eram criativos é que eles usaram vários estilos diferentes e fizeram funcionar. Isso é muito legal.”

Lambert admite que é difícil ser mais do que o mais autêntico tributo ao Queen.

“Se você for muito longe do original, é um pouco indulgente. Mas se eu simplesmente copiasse Freddie, eu sinto que o estaria desrespeitando.”

“Eu assisti inúmeros documentários sobre o Freddie; eu fiz perguntas à Roger e Brian. Isso faz parecer mais real, eu estou criando um mundo para o palco.”

Lambert também está vivendo a fantasia da maioria dos fãs da música – cantar com uma de suas bandas favoritas.

“Eu percebo o quão sortudo eu sou”, Lambert diz. “Eles vêm de um tempo quando o rock’n roll era lenda. Há mitos e histórias em que eles estão envolvidos. Isso é antes de termos fotos de tudo e Instagram, Twitter. É como folclore. Isso que faz o rock clássico tão romântico, e o Queen são as jóias da coroa para mim.”

Lambert deixou seu contrato pós-Idol com a Sony (eles lançarão uma compilação do seu trabalho com eles em breve) depois que a gravadora quis que ele fizesse um álbum de covers.

Ironicamente, ele está deixando o novo álbum de lado para cantar covers com o Queen, mas disse que sua música irá “surpreender e impressionar as pessoas – inesperadamente, o que amo”.

Fonte: Adam Lambert TV

Tradução: Carolina Martins C.

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *