-
28Maio2014
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Biografia de Adam Lambert no Site do Amazon
Nome Completo: Adam Mitchel Lambert
Nacionalidade: Americana
Data de Nascimento: 29/01/1982BIOGRAFIA
Quando Adam Lambert apareceu na oitava temporada do American Idol, as pessoas não paravam de falar do cantor de 1,85m com estilo glam-rock, senso de humor afiado e uma voz poderosa fantástica. Em 2009, Lambert lançou seu álbum de estreia, “For Your Entertainment”, com o single “Whataya Want From Me”, e iniciou em 2010 sua turnê Glam Nation Tour, levando seu show eletrizante à milhares de fãs pelo mundo, que gritavam seu nome e cantavam cada letra de suas músicas eletro-pop-rock.
Enquanto “For Your Entertainment” era todo glitter e glam-rock, “Trespassing”, do qual Lambert é o Produtor Executivo, é parte dance-pop com uma certa sensibilidade funk-rock e parte, pura introspecção. Trabalhando com produtores de primeira linha como Dr. Luke, Pharrell Williams, Benny Blanco, Josh Abraham, Ollie G, Lester Mendez, Robert Marvin e Rune Westberg, bem como talentosos compositores como Bruno Mars, Claude Kelly, Bonnie McKee, Sam Sparro e BC Jean, Lambert criou um álbum que revela tanto o seu lado obscuro quanto o mais iluminado, e a complexa área cinza que existe entre os dois.
Lambert diz: “No lado mais claro do álbum, ‘Cuckoo’ sou eu balançando a bandeira com orgulho e fazendo barulho, e ‘Naked Love’ é a procura por romance genuíno e despretensioso. ‘Kickin In’ e ‘Shady’ exploram a cultura moderna com um pouco de nostalgia – cantada com o espírito do rock, funk e disco, enquanto o single ‘Never Close Our Eyes’ mostra o desejo de viver o momento em uma noite eufórica. Para o fechamento mais obscuro do álbum, eu deixei as músicas mais lentas, com piano e violão com um pouco de atmosfera eletrônica e dubstep, e peguei assuntos mais profundos, como masoquismo obsessivo em ‘Chokehold’ e ansiedade reprimida em ‘Underneath’.”
Lambert continua: “A procura pelo equilíbrio é a chave do tema desse álbum, enquanto o ponto principal de ‘For Your Entertainment’ era ‘para o SEU entretenimento’, ele foi criado como um álbum de apresentação, bem teatral; um pouco de cada para todos. Esse álbum, ‘Trespassing’, é mais honesto e sincero. Eu acho que mostra mais claramente quem sou e o que quero.”
A melodia funky do álbum foi feita em sessões de Lambert com Pharrell Williams, com quem ele escreveu “Kickin In” com influência dos anos 90 em “Trespassing”, em que Lambert fala sobre quebrar barreiras e invadir com orgulho um lugar em que você pode não ser originalmente bem-vindo. “Trabalhar com Pharrell foi um marco para mim”, ele diz. “Ele me mostrou um estilo que eu amo desde a infância mas não tinha tido coragem de explorar”. Depois das sessões com Williams, Lambert expressou seu interesse em fazer algo mais rítmico com outros colaboradores, o que resultou em “Cuckoo” e nas batidas disco de “Shady”, que inclui o co-fundador e guitarrista da Chic, Nile Rodgers.
Seja se aceitando como alguém diferente na sociedade em “Trespassing”, ou o poder seduzente da comunicação não verbal em “Broken English”, ou falando sobre a discriminação da comunidade LGBT em “Outlaws Of Love”, cada música mostra a personalidade Lambert. Há músicas sobre a caça por conexões e a emocionante liberdade de marchar em seu próprio ritmo.
“Eu acho que como artista, e como pessoa, estou sempre crescendo”, Lambert diz. “Para esse álbum, eu quis envolver e explorar novos sons. Tendo estado em turnê por um ano, e entendendo o que faz meus fãs chorarem E dançarem, eu tive uma ideia melhor do que eu queria criar. E com a experiência de me tornar uma pessoa pública, eu me conheço melhor como artista. Eu entendo melhor as coisas que quero expressar e os estereótipos que quero desafiar. Esse álbum é o mais vulnerável I’ve let myself get. Essas são minhas ideias, sonhos, medos e dificuldades – e sobre isso que estou cantando.”
Como muitos sabem, o cantor nascido em Indiana e criado na Califórnia era um ator de teatro antes de competir no American Idol, onde suas incríveis performances ainda são lembradas como alguns dos melhores momentos na história do Idol. Quando o programa acabou, ele fez uma turnê pelos EUA com o Top 10 enquanto trabalhava em “For Your Entertainment”, que estreou em terceiro lugar na Billboard 200 e ganhou a capa da Rolling Stone, Details, Entertainment Weekly, The Advocate, e Out, e apareceu em todos os grandes talk-shows diurnos e noturnos, além de se tornar o primeiro artista abertamente gay a entrar em uma grande gravadora nos EUA. Lambert usou sua recente fama para conscientizar sobre problemas e causas LGBT, como The Trevor Project, Equality California e GLAAD, e também ajudou a arrecadar dinheiro para organizações como MusiCares, charity:wayer e DonorsChoose.org. Outras conquistas incluem ser o primeiro finalista do American Idol a fazer uma turnê mundial com seu álbum de estreia no ano seguinte ao programa – um espetáculo emocionante documentado do DVD Glam Nation Live de 2011, que ficou em primeiro lugar no SoundScan e se tornou o DVD de estreia mais vendido ano passado.
“Eu acredito que a vida tem um propósito”, Lambert diz. “Estamos todos em uma jornada em que temos a habilidade de afetar e mudar. Às vezes temos de sair de nossa zona de conforto para evoluirmos. ‘Trespassing’ foi escrito baseado na jornada para a felicidade, deixando o ouvinte achar seu próprio equilíbrio em meu mundo.”
Fontes: Adam Lambert Fan Club e Amazon
Tradução: Carolina Martins C.
Nenhum Comentário