Bluster: “Está faltando uma coisa importante no vídeo de ‘Lay Me Down’ de Avicii (Dica: Adam Lambert)”

Aqui já publicamos o vídeo de “Lay Me Down” – parceria de Avicii com Adam Lambert e Nile Rodgers – lançado na quinta-feira (22) no Canal Oficial VEVO de Avicii, que mostra cenas do show realizado na Tele 2 Arena em Estocolmo na Suécia. Confira a opinião do site Bluster a respeito deste vídeo:

ESTÁ FALTANDO UMA COISA IMPORTANTE NO VIDEO DE “LAY ME DOWN” DE AVICII (DICA: ADAM LAMBERT)

Quando Adam Lambert apresentou pela primeira vez “Lay Me Down”, a canção em que ele trabalhou com o DJ Avicii, foi basicamente o hit das pistas de dança pelo qual nós não sabíamos que estávamos esperando. O fato de que ela foi o quinto single a ser lançado do álbum de Avicii “True”, não faz justiça o bastante à música, há não ser que Avicii estivesse guardando o melhor para o final. Lambert providenciou todos os vocais para a canção, que, combinada com a música de Avicii, faz uma faixa incrivelmente viciante. Por alguma razão, no entanto, o vídeo para “Lay Me Down” foi mais um vídeo de show do que um vídeo musical.

O vídeo segue Avicii enquanto ele sobe ao palco para apresentar a música aos seus fãs devotados em um show identificado como “Live at Tele2 Arena”. O show é tão bom, que ele termina com uma imagem de uma das fãs chorando. Não que eu a culpe, considerando que a música foi combinada com máquinas de fumaça e explosões flamejantes. É como se o orgasmo auditivo que todos estavam tendo, de alguma forma, não fosse uma reação forte o bastante.

Porque Avicii escolheu filmar um show ao invés de combinar o single com um vídeo completo (por exemplo um que contasse com a presença de Adam Lambert), não está totalmente claro. Talvez, depois de cinco singles do mesmo álbum você comece a ficar sem gás no tocante a elaborar vídeos. No entanto, combinar “Lay Me Down” com um show ao vivo força o espectador a se concentrar na canção e sua reação a ela, mais do que se eles tivessem que acompanhar a história de um vídeo enquanto ouvem. Lambert pode não aparecer no show, mas seus vocais são o coração e a alma da música e eles combinam perfeitamente com colunas de fumaça e lança chamas.

Este show em particular pegou uma boa canção e a deixou fantástica, então não podemos culpar Avicii por querer imortalizar isso como um vídeo musical. Ele tem o hábito de não dar crédito aos seus vocalistas de qualquer forma, por mais controversa que seja essa decisão. Pelo menos quando você ouve a música e começa a dançar pelo seu quarto, você não estará perdendo muito no vídeo além de pessoas fazendo a mesma coisa que você.

Assista o vídeo abaixo:

Fontes: Adam Lambert TV e Bustle

Tradução: Stefani Banhete
Criação da Arte (Miniatura): Teresa Calado

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *