-
29mar2014
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Rolling Stone: “Queen Arrebenta as Arenas com um Idol nos Vocais”
Confira o artigo publicado na edição deste mês (Março) da Revista Rolling Stone sobre a nova turnê de Queen + Adam Lambert:
Queen Arrebenta as Arenas com um “Idol” nos Vocais Depois de cantar a música deles na TV, Adam Lambert irá se juntar ao Queen em sua próxima turnê de verão
Seis anos atrás, Adam Lambert se apresentou no American Idol cantando a música “Bohemian Raphsody” do Queen. Mas ele nunca imaginaria que um dia estaria se apresentando com eles de verdade. Lambert cantou com o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor em um episódio em 2009, no Idol, uma apresentação tão boa que eles se juntaram novamente, em 2012, para uma pequena turnê. Agora eles estão promovendo uma turnê norte-americana completa, que se inicia em 19 de Junho, em Chicago, no United Center.
Freddie Mercury é uma das maiores influências de Lambert. “Eu sempre fui um cantor espalhafatoso, então eu me identifiquei com o jeito que ele encarava as coisas” Lambert diz. “Por outro lado, ele podia te dar algo tão lírico e suave. Ele tinha muitas cores diferentes”. Lambert mal acredita que agora ele está assumindo o legado de Freddie. “É lindo”, ele diz. “É inacreditável. Agora é tudo ou nada.”
O Queen se apresentou e gravou com Paul Rodgers, o antigo cantor da Bad Company, entre 2004 e 2009, mas Rodgers deixou o grupo para se reunir com sua antiga banda. “E veio como um desligamento natural”, disse May. “Essa turnê é o mais próximo de tudo que você já viu do Queen em nossos dias dourados, mas não é uma imitação. Nós estamos aqui, vivos e reais, e temos um ótimo cantor”.
O show irá respeitar rigorosamente os hits do vasto catálogo do Queen, mas o grupo também espera reviver algumas músicas não tão conhecidas como “Dragon Attack”, de 1980.
“Nos dias atuais, no mundo da música, você vai a um show e vê muitos playbacks”, diz Lambert. “Mas isso é uma experiência real. Isso é puro. São todos os instrumentos ao vivo. Eu estou cantando todos os vocais. É inteiramente orgânico”.
Lambert continua comprometido com sua carreira solo, embora ele se recuse a rotular a turnê com o Queen como um projeto paralelo. “Esse é um projeto simultâneo”, ele diz. “Eu faço um monte de coisas diferentes. No começo do ano, eu fiz uma aparição em Glee. Eu estive na Suécia gravando um material solo no mês passado. Eu estou, na realidade, voltando para a Suécia em breve para continuar trabalhando nisso”.
O outro membro sobrevivente do Queen, o baixista John Deacon, não irá se juntar com a banda na turnê. “Ele quer estar em seu mundo particular”, diz May. “Embora ele continue ajudando na parte financeira. Nós não tomamos nenhuma decisão financeira sem falar com ele”.
Ninguém está excluindo a possibilidade do Queen gravar novas músicas com Lambert em algum momento. “Isso seria ótimo”, diz Taylor. “Nós iremos ver o que acontecerá na turnê. Eu acho que queremos ter certeza de que gostaremos disso primeiro.”
Caso queira conferir o scan do artigo, clique aqui.
Fontes: @LAMBERTLUST, Adam Lambert Fan Club e @AdamLambertHelp
Tradução: Ana Paula Souza
Nenhum Comentário