Cover de “If Had You” by Manny Nuff em noite de arrecadação de fundos na Base Aérea de Kadena em Okinawa (Japão)

Entre as “drag queens” e “drag kings” [ver nota] que estavam se apresentando em uma arrecadação de fundos no último sábado (01) na Base Área Americana de Kadena em Okinawa (Japão), havia uma “drag king”, chamada Manny Nuff, que se apresentou com músicas de Adam Lambert (“If I Had You”) e Chris Brown.

Veja no vídeo abaixo a partir dos 00:35, Manny dizendo que escolheu estas músicas para dublar porque queria “músicas mais animadas”.: “Eu queria algo que me divertisse. Se eu não fosse me entreter com a música, ninguém mais iria”, ela disse.

Seis membros do serviço – alguns gays, alguns héteros – se apresentaram para arrecadar fundos para um grupo que advoga a favor dos direitos LGBT militares. O show foi o primeiro em uma base militar com “drag queens”.

Os EUA têm mantido militares na ilha de Okinawa deste que os japoneses foram derrotados na 2ª Guerra Mundial. A Base Área de Kadena foi construída por japoneses, mas as tropas americanas a capturaram em 1º de Abril de 1945, durante a Batalha de Okinawa.

NOTA: “Drag Queens” ou “Drag Kings” são artistas performáticos que se travestem, fantasiando-se cômica ou exageradamente com o intuito geralmente profissional artístico. No mais das vezes, apresentam-se em boates e bares LGBT, embora haja drags que façam eventos para público misto e heterossexuais, como animação em festas. Chama-se “drag queen” o homem que se veste com roupas exageradas femininas estilizadas, e “drag king” a mulher que se veste como homem. Tanto “drag queens” como “drag kings” podem ter qualquer orientação sexual, e sê-lo não é indicativo de se ser homossexual, bissexual ou heterossexual. (Wikipédia)

Fontes: @14gelly, On Top Magazine, Towleroad e Gay Star News

Tradução: Carolina Martins C.

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *