-
14fev2014
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Boy George cita Adam Lambert em Entrevista a Revista The New York Times Styles
Depois de anos de dependência de drogas documentado nos tabloides e desentendimentos com a lei, o cantor britânico Boy George, de 52 anos, finalmente tem os pés firmes sobre a terra. Sóbrio pelos últimos cinco anos, foi uma das maiores estrelas da música pop dos anos 80, quando ele e sua banda, “Culture Club”, marcaram sucesso com as canções “Karma Chameleon” e “Do You Really Want To Hurt Me”. No dia 25 de Março, Boy George retorna com “This Is What I Do”, seu primeiro álbum depois de 19 anos. “Me senti muito bem começar de novo”, ele diz. “Para pintar novamente não só a ideia que eu tinha de mim mesmo, mas também, talvez, o que as outras pessoas pensavam de mim.” E com isso, ele tem concedido várias entrevistas, e em uma delas, para a Revista The New York Times Styles [ver nota 1], ele cita Adam Lambert em uma das perguntas, confira:
O que você achou sobre a recente apresentação do hino da igualdade de direitos, “Same Love” de Macklemore no Grammy? [ver nota 2]
É algo engraçado, é mais fácil para alguém heterossexual usar a palavra “gay” em uma canção. É mais fácil para alguém como Lady Gaga dizer: “Eu nasci assim.” Eu não sei se Adam Lambert pudesse fazer o mesmo. Se você é gay e você faz isso, é como se você estivesse pregando. Mas de certa forma, eu acho que precisamos de pessoas heterossexuais que nos apoie e digam: “Com o que você está preocupado? Relaxa.”
Caso queira ler a entrevista completa clique aqui.
NOTAS:
[1] The New York Times Style é uma revista e um blog dedicado à moda, vida, beleza, turismo, viagens e cobertura de design. A revista foi lançada em agosto de 2004. Ela é publicada 15 vezes por ano e distribuído dentro da edição de domingo do jornal The New York Times.
[2] “Same Love” é uma canção do rapper norte-americano Macklemore e do seu produtor Ryan Lewis, gravada para o álbum de estreia de ambos “The Heist”. Conta com a participação da cantora Mary Lambert, sendo escrita pelos três intérpretes, com o auxílio de Curtis Mayfield, e produzida por Lewis. O seu lançamento ocorreu a 18 de Julho de 2012. Desde então, conseguiu alcançar a primeira posição nas tabelas musicais da Austrália e Nova Zelândia, sendo que a Australian Recording Industry Association (ARIA) certificou a faixa com quatro platinas com vendas superiores a 280 mil cópias no território australiano. A sua letra faz referência à legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, sendo utilizada na campanha para o referendo Washington Referendum 74, que foi mais tarde aprovado e permitiu a união de fato entre homossexuais no estado de Washington. Foi interpretada pela dupla juntamente com a cantora Madonna no Grammy de 2014 (assista aqui a performance). (Wikipédia). Confira aqui a letra e a tradução, e aqui confira o vídeo oficial lançado em 02/10/2012 que já ultrapassou os 109 milhões de visualizações.
Fontes: @14gelly e The New York Times Style
Tradução: Sandra Saez
Nenhum Comentário