Ensaio by Aleksandrakv: “Eu vou me casar com a voz de Adam Lambert”

Não deixem de ler esse maravilhoso, inspirador e sensual ensaio sobre Adam Lambert feito por aleksandrakv e publicado em seu tumblr “Adam Lambert Through My Eyes” [Adam Lambert através dos meus olhos]:

Eu vou me casar com a voz de Adam Lambert

Em tentativas fúteis de ignorar o meu vício em todas as coisas de Adam Lambert, eu deixo a notícia nas últimas semanas tomar conta de mim, me sentindo terrivelmente orgulhosa de que eu tenha conseguido não comentar ou desabar ou chorar. Eu resisti às fabulosas fantasias de Halloween, às fotos incríveis do set de Glee, Adam como o Capitão Gancho no vídeo de Todrick e até mesmo o fato de que minha absolutamente favorita canção de Adam, “Outlaws Of Love”, apareceu na trilha sonora de “Bridegroom” [ver nota 1], entre outras coisas. A razão foi muito simples – Eu não gosto de ser viciada em nada. Era hora de testar minha força de vontade e determinação.

Acontece que eu declarei a minha pequena vitória pessoal muito cedo, isto é, eu estava contando minhas galinhas antes mesmo delas nasceram, pois Adam twittou sua interpretação de “Marry The Night”, de Lady Gaga, e eu pude ver toda minha vontade e determinação desintegrarem-se, tornando-se nada, após os primeiros contatos com a canção. Eu sabia que era a voz dele, eu sabia que eu adorei, mas a pressa instantânea de adrenalina, (ou é serotonina?) [ver nota 2]. O sangue pulsando em meus ouvidos, os sentimentos fortes e esmagadores de afeto e admiração, e o fato de que eu larguei tudo que estava fazendo no momento, a fim de contemplar e analisar esse fenômeno ao ouvir a canção e, mais uma vez – bem, ele me pegou um pouco de surpresa…

Eu tenho isso muito forte, senhoras e senhores, eu tenho opinião muito forte sobre sua voz, e eu posso livremente dizer que nada se compara a ela, esse imenso vício. Estou tentando catalogar mentalmente toda a minha culpa e não tanto pelos prazeres a fim de fazer um vívido contraste, mas nada me vem à mente… Uma parte fabulosa do bolo de veludo vermelho com cobertura de creme de leite extra com uma xícara de café ao lado, empalidece em comparação… Saltar de bumbum nu em uma lagoa isolada para se refrescar em um dia quente de Julho, empalidece em comparação… Se eu tivesse uma capacidade louca para curar magicamente cada dor e contusão em segundos, seria quase nada em comparação também, eu acho.

Mesmo agora, quando desligo a música, meu cérebro continua tocando-a contra sua própria vontade ou contra sua própria necessidade, porque todas as coisas gloriosas que Adam faz com sua voz e para as quais eu, frustrante isso, não consigo chegar a boas e suficientes definições, me faz sentir tão surpreendentemente bem; indução ao prazer, felizmente, orgasmicamente bom. Sua voz me dá tanto prazer carnal quanto mental e desde que eu sou uma cidadã e respeitadora das leis do mundo – eu vou fazer isso direito, daí o título…

Brincadeiras à parte, aqui estão algumas conclusões as quais cheguei: eu não quero que ele acelere o seu processo de criação do álbum, porque eu concordo que ele deve almejar a longevidade. Eu não quero que ele ganhe ou tenha ou consiga isto ou aquilo, ou que seja mais aberto ou compartilhe mais. Eu não quero que ele me siga no Twitter ou que me note. Eu não quero conhecê-lo, para que possamos ter 20 segundos de troca de gentilezas. Há apenas uma coisa que eu quero que ele faça – que é continuar fazendo o que ele faz com sua voz. Eu quero que isso continue a ser um mistério para mim. Eu quero continuar perguntando qual o seu segredo e se ele está além de escalas e sons, das oitavas e dos intervalos. Talvez nomeá-lo ou caracterizá-lo iria quebrar a magia, dispersar a ilusão. Isso tudo deve ficar irreconhecível, inacessível, e permanecerem desta forma tão eficientemente atraente e sedutora. Quero continuar perseguindo seu feitiço e talento e manter meu anseio para o próximo vício.

Assim, sem a sua imagem do tipo de conto de fadas, sem brilhantes capas e botas e todas essas coisas boas sobre ele, e, acredite ou não, mesmo sem pó de pirilimpimpim e poções mágicas, sua voz me leva para um lugar de fantasia surreal. Lembro-me desses lugares, pois eles costumavam aparecer sob meus edredons na infância ou no segredo da “casa” que meu amigo e eu fizemos sob o tronco de uma árvore velha, perto do rio. Aqueles eram os meus lugares felizes, era o escapismo da infância no seu melhor. Hoje, esses lugares são cada vez mais raros. Bem, a voz de Adam me leva para lá, para o meu lugar feliz, e ele simplesmente me faz sentir bem. Acabei de me lembrar que há mais uma coisa que eu quero fazer – lhe dizer muito obrigada. Eu sei que ele recebe mil obrigados a cada dia, mas eu gostaria que houvesse uma maneira de ele ouvir o meu. Seria justo.

NOTAS:

[1] Adrenalina: é um hormônio simpaticomimético e neurotransmissor, derivado da modificação de um aminoácido aromático (tirosina), secretado pelas glândulas supra-renais. Em momentos de “stress”, as supra-renais secretam quantidades abundantes deste hormônio que prepara o organismo para grandes esforços físicos, estimula o coração, eleva a tensão arterial, relaxa certos músculos e contrai outros. (Wikipédia)

[2] Serotonina: é um neurotransmissor que atua no cérebro regulando o humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade a dor, movimentos e as funções intelectuais. Quando ela se encontra numa baixa concentração, pode levar ao mau humor, dificuldade para dormir e vontade de comer o tempo todo, por exemplo. (Tua Saúde)

Fontes: Adam Lambert Fan Club e aleksandrakv/tumblr

Tradução: Graça Vilar

Compartilhar
Share

3 Comments

  1. Uau!!! Um dos textos mais simples e maravilhosos que já li sobre Adam Lambert e seu poder sobre seus fãs! Adorei cada palavra, concordo com absolutamente tudo… tudo muito lindo, tipo: “… Eu não quero que ele me siga no Twitter ou que me note. Eu não quero conhecê-lo, para que possamos ter 20 segundos de troca de gentilezas. Há apenas uma coisa que eu quero que ele faça – que é continuar fazendo o que ele faz com sua voz. Eu quero que isso continue a ser um mistério para mim. Eu quero continuar perguntando qual o seu segredo e se ele está além de escalas e sons, das oitavas e dos intervalos. Talvez nomeá-lo ou caracterizá-lo iria quebrar a magia, dispersar a ilusão. Isso tudo deve ficar irreconhecível, inacessível, e permanecerem desta forma tão eficientemente atraente e sedutora. Quero continuar perseguindo seu feitiço e talento e manter meu anseio para o próximo vício.
    OMG!!! Essa Glambert é um arraso!!!!! <3
    (Poderia muito bem ter sido EU a escrever esse ensaio.... com certeza eu usaria as MESMAS palavras!!) <3

    1
  2. Amei o texto e com certeza muitos de nós irão sim se identificar com tudo o que essa pessoa escreveu, porque é realmente como Adam nos faz sentir..com sua música, com sua presença – que nem precisa ser física, não é? 😉 – e mesmo assim ele consegue fazer tudo isso o que ela descreveu e muito mais. Eu lembro que descrevi esse mesmo tipo de sensação numa conversa que tive com a Josy ( ela deve lembrar bem ) onde eu contei pra ela o que acontecia comigo quando ouvia Adam cantar ou via alguma apresentação dele no youtube ou qualquer outra dessas redes sociais fantásticas que nos deixam a par de tudo em questão de segundos. ( amo essa vida online hehehe )
    Na época eu descrevi para a Josy uma espécie de transe na qual eu ”entrava” toda vez que assistia Adam cantando ao vivo, acredito que talvez seja até por causa do estímulo visual mesmo, mas esse ”fenômeno” aconteceu muito comigo, principalmente durante a GNT ( por isso tenho saudades imensas daquela tour ) e era basicamente como se eu saísse do meu corpo e só existisse Adam…a voz dele, a presença dele..ELE em pura essência!! Eu simplesmente não via nem ouvia mais nada ao meu redor, não tinha percepção de nada…só ele…e posso garantir a vcs, foi uma das melhores experiências que eu já tive na vida e só tenho a agradecer ao Adam e ao talento fantástico dele por isso…foi a voz dele e a presença ( desculpe ser repetitiva, mas… ) mágica dele que me levou para outro lugar, outra dimensão e foi incrível!!! Anseio muito por outra turnê porque quero vivenciar aquela sensação maravilhosa muitas vezes ainda na minha vida!!
    Como eu sempre digo pra Josy…AI nunca mais, já encontrei meu ídolo!! 😉 E que venha uma novo album e uma nova turnê…e outros albuns depois deste e outras turnês…até que ele ( e nós ) fiquemos bem velhinhos juntos…kkkk e sempre curtindo muito Adam Lambert!!!
    Desculpe pelo jormal 😉
    beijos mil <333

    2
  3. Ai, que linda Glo!!! Realmente, isso é uma verdade imutável… Adam tem esse PODER!! Thank God!!! É lindo e maravilhoso tudo o que ele provoca na gente… (e que apenas cada uma de nós sabe bem como é <3 ) apesar de talvez ele não ter a mínima noção disso (ou sim!!! LOL!!!)

    E como tão bem disse esse ser que escreveu o texto... talvez seja mesmo melhor nunca ter os 20 segundos de trocas de gentilezas com ele, no caso de um encontro, mas sim ter a vida inteira de sonhos e sensações e imaginações SOBRE ele, o que torna nossa vida tão maravilhosamente mágica e deliciosa!!!!
    <3 <3 <3

    3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *