-
29set2013
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Como Queen se juntou ao Fun. no iHeartRadio Music Festival
Saiba como surgiu a colaboração da banda Fun. com o Queen e Adam Lambert para a apresentação no iHeartRadio Music Festival da última semana (20) no artigo abaixo da Revista Rolling Stone:
Como Queen se juntou ao Fun. no iHeartRadio No início do ano, enquanto a Fun. planejava a perfomance do Grammy, surgiu a ideia de dividir o palco com os seus heróis musicais, Queen. Infelizmente, o quitarrista do Queen Brian May teve um problema no joelho e não conseguiu fazer a performance na época. Mas o fato é que Queen estava entusiasmado pela Fun.
“Isso tinha sido discutido para o Grammy mas não deu certo, mas eles tinham mostrado interesse, o que foi fantástico”, disse Jack Antonoff – guitarrista da Fun. – a Rolling Stone nos bastidores do iHeartRadio.
A tão planejada colaboração estava prestes a acontecer na sexta à noite, mas a empolgação de Antonoff e Andrew Dost – tecladista da Fun. – não diminuía. “Não é possível digerir”, disse Antonoff. “Eu toquei a guitarra do Brian May no ensaio, a que você pode ver em “Live Aid”, e nos outros álbuns, a que ele fez com o pai. Essa era a guitarra e ele emprestou para mim. Tocar a parte principal com a guitarra dele foi provavelmente a minha experiência mais surreal”.
Dost concordou que a experiência ia além dos seus melhores sonhos. “O ensaio foi muito bom, foi simplesmente incrível, surreal claro, mas musicalmente funcionou de um ótimo jeito”, disse ele. “Eu não sei se vamos saber o que pensar sobre isso ou se levaremos anos para processar”.
Para o Queen, o fato de que bandas como Fun., continuem a citá-los como influência é uma grande fonte de orgulho, e eles elegeram Adam Lambert para trazê-los para um evento dominado por músicas atuais do rádio.
“Foi ótimo estar aqui, foi bom ser parte do que está acontecendo e isso está definitivamente acontecendo. É legal para a gente estar vivo e ainda capaz de fazer música”. May contou a Rolling Stone. “Adam Lambert é um ótimo canal para a gente. É ótimo ter o Adam, porque ele é a ponte para a nova geração e um artista maravilhoso. É fantástico trabalhar com ele”.
Fonte: Revista Rolling Stone
Tradução: Isabella Dias
Nenhum Comentário