Review da Billboard do Show de Adam Lambert & Queen no iHeartRadio Music Festival

Confira a review da Billboard sobre a performance de Adam Lambert durante seu Show com o Queen no iHeartRadio Music Festival realizado na última sexta-feira (20) em Las Vegas:

Sexta-feira no iHeartRadio Music Festival: Katy Perry “Roars”, mas a velha guarda “Soars” [ver nota]

Queen e Elton John foram os destaques “pop extravaganza” da primeira noite do festival anual em Las Vegas

Até os que preferem ouvir músicas recentes gostam de trocar para uma estação de músicas clássicas de vez em quando, e a primeira noite do iHeart Music Festval 2013 fez justamente isso. O festival faz isso anualmente na MGM Grand Garden Arena em Las Vegase sempre reúne várias performances de artistas de estilos diferentes para uma playlist única, e os artistas de sexta à noite (20) mostrou que eletrônico, country, rock alternativo e pop podem ficar embaixo do mesmo teto e agradar uma mesma plateia. Enquanto Katy Perry, Chris Brown, Muse e J. Cole entreteram a plateia, artistas veteranos como Elton John e Queen roubaram a cena, com músicas atemporais que todos podem cantar juntos. Perry pode ter vários singles nº 1 no Hot 100, mas Queen tem “We Will Rock You” e “We Are The Champions” para competir. Não foi uma batalha justa desde o começo.

É claro que Queen, acompanhado do vocalista pop Adam Lambert, fizeram mais do que apenas cantar e roubar o lugar principal de Katy Perry na noite de sexta-feira. A cada show, o envolvimento de Lambert com a banda de cinco décadas faz mais sentido: as músicas fantásticas de Freddie Mercury são perfeitas para a voz de Lambert, e quem ficou até “Another One Bites The Dust” teve a chance de testemunhar o poder das notas altas na voz de Lambert. O finalista do American Idol exalou carisma ao entrar no palco, mostrando que as pessoas deveriam prestar atenção à sua música solo, e não apenas às suas aparições com o Queen.

No momento que Nate Ruess e o resto da Fun. juntou ao Queen e Lambert para “Fat Bottomed Girls”, a audiência percebeu o quão especial a performance era – não só por causa da colaboração única, mas porque ela era excelente. Queen/Lambert foi uma atração não convencional na noite de sexta, mas os vocais de Lambert foram capazes de preencher músicas de rock que todos na plateia conheciam e amavam, o que ajudou a falta de um cantor pop fechando o show.

NOTA: Como foi um trocadilho referente a nova música de Katy Perry, “Roar”, a tradução literal seria: “Kate Perry faz barulho, mas a velha guarda a supera.”

Fonte: Billboard

Tradução: Carolina Martins C.

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *